Flamengo mantém Sampaoli mesmo com eliminação da Libertadores

Elenco carioca perdeu para o Olimpia na quinta-feira, 10 de agosto, nas oitavas de final e por isso foi eliminado da competição

Com a derrota para o Olimpia na última quinta-feira, 10 de agosto, o Flamengo está eliminado da Libertadores nas oitavas de final. Nas redes sociais torcedores pediram a saída do treinador Jorge Sampaoli, com problemas dentro e fora de campo. Saiba qual é a situação do comandante e se ele vai permanecer no comando do time.

Confira os memes do Flamengo eliminado da Libertadores 2023

O Sampaoli vai sair do Flamengo ou não?

O trabalho de Jorge Sampaoli vai continuar no Flamengo mesmo após a eliminação do grupo na Libertadores, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL. A diretoria resolveu bancar a permanência do argentino no cargo e agora não pensa em mudar de técnico, mesmo com todos os problemas dentro e fora de campo.

Escolhido por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Sampaoli vai permanecer no comando do clube para a disputa da semifinal da Copa do Brasil e o Brasileirão. O treinador tem passagens por Atlético Mineiro, Santos e a Seleção da Argentina.

O Flamengo venceu o Olimpia por 1 x 0 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, mas o clube paraguaio virou o cenário em seu favor com a vitória em 3 x 1 na quinta-feira, no Defensores del Chaco.

No último fim de semana, o atacante Pedro publicou nas redes sociais um desabafo onde disse ter sido agredido pelo preparador físico de Sampaoli, o argentino Pablo Fernández, acusando o preparador de lhe dar tapas e socos no rosto após uma confusão no vestiário. O episódio deixou o ambiente do Rubro-Negro bastante agitado, com um início de crise tanto dentro quanto fora de campo.

Com a volta de Bruno Henrique, Pedro está na reserva do Flamengo. No duelo contra o Olimpia o clube da Gávea foi bem no primeiro tempo, mas pareceu perdido no segundo após a expulsão de Sampaoli no comecinho do jogo.

Qual é o salário do Sampaoli no Flamengo?

Contratado para substituir o português Vitor Pereira, o argentino Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo em 16 de abril, em vitória contra o Coritiba por 3 a 0, na primeira rodada do Brasileirão.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o salário de Sampaoli é de R$ 2 milhões por mês, valor que o coloca na prateleira de altos salários do futebol brasileiro, especialmente para treinadores. O número, inclusive, é o mesmo que Vitor Pereira recebia no clube carioca.

Desde a sua estreia, são 30 partidas, 17 vitórias, seis derrotas e sete empates, com 55 gols marcados e 32 sofridos entre o Brasileirão, Libertadores e a Copa do Brasil.

O maior salário no Brasil é de Abel Ferreira, com R$ 2,8 milhões por mês, em números divulgados por Jorge Nicola em seu canal do Youtube.

 

Quais são os próximos jogos do Flamengo?

O sampaoli foi demitido do flamengo após a eliminação na libertadores
Sampaoli assumiu o comando do flamengo em abril. Foto: reprodução/marcelo cortes / crf

Fora da Libertadores, o Flamengo tem pela frente a partida de volta na semifinal da Copa do Brasil e a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil o elenco venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, com a partida de volta marcada para quarta-feira, 16 de agosto, no Maracanã. O time carioca só precisa do empate para chegar até a final da competição pelo segundo ano consecutivo.

Pelo Brasileirão o clube ocupa a vice-liderança com 31 pontos entre nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, empatado com Fluminense, Palmeiras e RB Bragantino em terceiro, quarto e quinto respectivamente, com a diferença para o Botafogo em 13 pontos.

 

Próximos jogos do Flamengo:

Flamengo x São Paulo - Domingo, 13/08 às 18h30 - Brasileirão
Flamengo x Grêmio - Quarta-feira, 16/08 às 21h30 - Copa do Brasil
Coritiba x Flamengo - Domingo, 20/08 às 16h - Brasileirão

 

Leia também:

Times que estão nas quartas de final da Libertadores 2023 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes