Quando Arrascaeta volta a jogar pelo Flamengo?

Meia uruguaio está longe dos gramados desde o dia 7 de outubro, quando sofreu um estiramento grau 2 na coxa, enquanto jogava pelo Uruguai.

Um dos principais jogadores do Flamengo, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, segue fora dos gramados. O meia se lesionou enquanto servia a seleção de seu país e agora o torcedor rubro-negro se questiona sobre quando Arrascaeta vai voltar a jogar. No entanto, não será no próximo jogo do time do Ninho do Urubu.

Quando Arrascaeta volta a jogar pelo Flamengo?

O meia está fora dos campos desde o dia 7 de outubro, quando sofreu um estiramento grau 2 no músculo anterior da coxa direita, em confronto diante da Colômbia, pelas Eliminatórias. A data de quando Arrascaeta volta a jogar pelo Flamengo ainda é incerta, mas ele deve ser reavaliado para o jogo contra o Athletico, dia 2 de novembro.

Caso não esteja apto para atuar no confronto, o retorno do meia será somente no dia 5, diante do Atlético GO. A lesão impediu o atleta de atuar nas partidas das semifinais da Copa do Brasil e em duelos do Brasileirão pelo Flamengo. Sem o camisa 14, a equipe carioca venceu dois jogos, empatou três e perdeu duas partidas.

Em seu próximo confronto, o Rubro-negro encara o Atlético MG em partida com cara de decisão pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o uruguaio ainda não iniciou o trabalho de transição para parte física. Desde o início da semana está entregue aos fisioterapeutas tratando a lesão com atividades no campo.

Esta foi a 2ª lesão muscular do meia em pouco mais de um mês. A última vez que o atuou pelo rubro-negro foi na vitória por 3 a 0 diante do Atheltico PR, pelo Brasileirão, dia 3 de outubro. Como a previsão é que Arrascaeta volte a jogar nas partidas do dia 2 ou 5, o craque ficará cerca de um mês ausente.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Logo depois de cair na Copa do Brasil, o Flamengo retorna a campo para os duelos do Campeonato Brasileiro. Com cara de decisão, o Rubro-negro enfrenta o Atlético MG neste sábado, 30 de outubro, em partida válida pela 29º rodada do Nacional. Fora do G-4, o time de Renato Gaúcho busca o triunfo para seguir na busca pelo tri.

Depois do duelo contra o Galo, a equipe carioca realiza dois jogos que estão em atraso na competição. A tendência é que Arrascaeta volta a jogar entre essas partidas, quando o Flamengo pode encostar no líder, em caso de vitórias.

 

29º rodada: Flamengo x Atlético MG - Estádio do Maracanã (30/10, às 19h)
4ª rodada: Athletico x Flamengo – Arena da Baixada (2/11, às 16h)
19ª rodada: Flamengo x Atlético GO – Estádio do Maracanã (5/11, às 21h30)

Arrascaeta joga a final da Libertadores?

Marcada para o dia 27 de novembro, a tendência é que o meia esteja recuperado e apto para a grande decisão da Libertadores 2021, diante do Palmeiras, mas em Montevidéu. A ideia é que quando Arrascaeta voltar a jogar, ele esteja 100% para estar apto para o confronto decisivo da temporada rubro-negra.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes