Arrascaeta foi convocado para seleção do Uruguai na Copa do Catar 2022?

Saiba se o jogador do Flamengo foi convocado para jogar a Copa do Mundo no Catar

Para o jogador de futebol, disputar uma Copa do Mundo com a sua seleção nacional é a máximo de prestígio que se pode conquistar na carreira. Campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o Flamengo, Arrascaeta foi convocado para seleção do Uruguai? O elenco teve grande êxito em 2022, além do desempenho fenomenal do meia.

Arrascaeta vai jogar na copa do Catar?

Sim, o meia Arrascaeta foi convocado para seleção do Uruguai na Copa do Mundo 2022. O jogador do Flamengo estará nos gramados do Catar com a camisa 10 ao lado de estrelas como Suárez, Cavani, Godín e Bentancur.

Arrascaeta é peça importante no meio de campo do Uruguai. Em partidas das Eliminatórias e amistosos, ele chegou a utilizar a camisa 10 da Celeste e, desde então, tomou conta do número.

Em 2018, na Rússia, Arrasca também foi chamado para defender a sua seleção nacional, titular em apenas uma partida, a de estreia contra o Egito. Agora, mais velho, maduro e experiente, o meia poderá auxiliar o elenco celeste na fase de grupos e quem sabe disputar contra o Brasil nas oitavas de final em busca do título.

Outros jogadores do Flamengo que também foram convocados a disputarem a Copa do Catar são Everton Ribeiro e Pedro, na Seleção Brasileira, e também Guilherme Varela, no próprio Uruguai.

+ Assistir primeiro jogo do Brasil na Copa

Convocação do Uruguai para a Copa do Catar 2022

O técnico Diego Alonso escolheu 26 jogadores para vestirem a camisa do Uruguai na Copa do Mundo do Catar, incluindo o meia De Arrascaeta.

Alguns dos principais nomes na lista são Luis Suárez, hoje sem clube, Cavani, no Valencia, Araújo, do Barcelona, Bentacur, do Tottenham, Valverde, do Real Madrid e Godín, do Vélez. O plantel de jogadores tem grandes estrelas do futebol atual e, por isso, chega como grande participante no Mundial.

Saiba qual é a convocação completa do Uruguai para a Copa a seguir.

 

GOLEIROS: Sergio Rochet (Nacional), Fernando Muslera (Galatasaray) e Sebastián Sosa (Independiente).

DEFESA: José Luis Rodríguez (Nacional), Varela (Flamengo), Ronald Araújo (Barcelona), Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Diego Godín (Vélez Sarsfield), Martín Cáceres (Los Ángeles Galaxy), Matías Viña (Roma) e Mathías Olivera (Napoli).

MEIAS: Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Lucas Torreira (Galatasaray), Ugarte (Sporting), Pellistri (Manchester United), Nicolás De la Cruz (River Plate) e de Arrascaeta (Flamengo).

ATACANTES: Agustín Canobbio (Athletico PR), Facundo Torres (Orlando City), Darwin Núñez (Liverpool), Luis Suárez (Nacional), Cavani (Valencia) e Maximiliano Gómez (Trabzonspor).


+ Leia também: Tabela com todas convocações das 32 seleções para a Copa do Mundo do Catar 

Tabela de jogos do Uruguai na Copa

A seleção do Uruguai pertence ao grupo H na Copa do Mundo do Catar com a Coréia do Sul, Portugal e Gana. Serão três rodadas disputadas em pontos corridos na primeira fase, onde cada vitória vale 3 pontos e o empate apenas 1 ponto aos times.

Ao fim das três rodadas, somente o líder e o segundo colocado avançam para as oitavas de final onde poderão jogar contra Brasil, Sérvia, Suíça ou Camarões, dependendo dos resultados.

Confira a tabela de jogos do Uruguai na Copa do Mundo completa.

 

Uruguai x Coréia do Sul (1ª rodada do grupo H)
Data: Quinta-feira, 24/11 às 10h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Cidade da Educação
Narração: a definir
Onde assistir: Globo, FIFA +, SporTV, Globoplay e Portal GE

 

Portugal x Uruguai (2ª rodada do grupo H)
Data: Segunda-feira, 28/11 às 16h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Lusail
Onde assistir: Globo, FIFA +, SporTV, Globoplay e Portal GE

 

Gana x Uruguai (3ª rodada do grupo H)
Data: Sexta-feira, 02/12 às 12h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Al Janoub
Onde assistir: FIFA +, SporTV, Globoplay e Portal GE

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes