Salário de David Luiz no Flamengo será igual ao de Gabigol

Zagueiro de 34 anos vai voltar ao Brasil após 14 anos na Europa

O torcedor rubro-negro pode comemorar o reforço do zagueiro David Luiz, 34 anos. O nome do craque já é dado como certo no clube, e a expectativa agora é saber por quanto o atleta aceitou voltar para o Brasil. E rumores sobre o salário de David Luiz no Flamengo já começaram a pipocar nas redes.

Qual será o salário de David Luiz no Flamengo?

Para voltar ao Brasil e vestir a camisa do Flamengo, David Luiz deve receber um salário igual ao de Gabigol. O valor é estimado em R$ 1,5 milhão por mês, de acordo com publicação do O Globo. Se conquistar títulos, o jogador também ganhará premiações em dinheiro do clube. No Arsenal, o zagueiro havia pedido um salário anual de 4 milhões de euros, mas foi rejeitado.

Surfando na boa onda, o Flamengo paga salários recheados para Bruno Henrique (R$ 1 milhão) e o pagamento do uruguaio Arrascaeta deve chegar a este patamar ainda neste ano.

Embora ainda não tenha sido apresentado oficialmente, David Luiz já está acertado com o Flamengo. Quem cravou o acerto foi o jornalista italiano da Sky Sports, Fabrizio Romano.

Quem é David Luiz?

Aos 34 anos, o jogador David Luiz contabiliza passagens por diferentes clubes na Europa. Mas foi no Brasil, em 2006 pelo Vitória, que tudo começou para o zagueiro.

Um ano depois, transferiu-se para o Benfica por empréstimo onde, após apresentar bons resultados, foi comprado oficialmente pelo time. Ao todo, entrou em campo por 130 jogos e marcou 6 gols, vencendo um Campeonato Português e três taças da Taça da Liga Portuguesa. Naquele mesmo ano, David chegou ao Chelsea, onde também fez história ao conquistar uma Champions League, duas taças da Liga Europa e Campeonato Inglês, além de 248 jogos e 18 tentos marcados.

Foi então que, em 2014, assinou com o PSG e conquistou o máximo de prêmios em sua carreira vestindo as cores do clube francês. Foram dois troféus do Campeonato Francês, dois na Copa da França e Copa da Liga Francesa e, por fim, três na Supercopa da França. Em seu currículo, foram 89 partidas e 8 gols.

David Luiz ainda retornou para o Chelsea em 2016, onde teve uma breve passagem. Em 2019, assinou com o Arsenal, um dos maiores rivais do Arsenal, permanecendo até 2021 com 73 jogos disputados e 4 gols, segundo o portal Transfermarket, até o seu contrato terminar e seguir sem clube.

Pela Seleção Brasileira, entrou em campo em 57 oportunidades entre 2010 e 2017, com 3 gols marcados, vencendo a Copa das Confederações em 2013.

Leia também: Maiores artilheiros da Libertadores

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes