Acabou! Vítor Pereira é demitido do Flamengo

Português não é mais o comandante do Rubro-Negro para a temporada

O português Vítor Pereira foi demitido do Flamengo. O clube anunciou hoje, 11 de abril, o desligamento do treinador após a sequência de resultados ruins no clube, além de vexames em finais na temporada. O substituto ainda não foi anunciado pela diretoria, mas rumores já indicam os favoritos.

LEIA TAMBÉM: Confira o valor da multa de Vítor Pereira

Vítor Pereira demitido do Flamengo

O anúncio da demissão foi feito pelas redes sociais do Rubro-Negro: "O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira", diz nota publicada no Twitter.

Foram quatro quatro meses no comando do Flamengo, um dos melhores do futebol brasileiro. O resultado, entretanto, foi bem diferente do esperado. Vítor Pereira teve cinco chances de títulos desperdiçadas na temporada além de pífios resultados em campo.

O primeiro trabalho de Vítor no futebol brasileiro foi no Corinthians em 2022. O português não ganhou títulos, mas chegou até a final da Copa do Brasil onde perdeu nos pênaltis justamente para o Flamengo. Foram 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 partidas, de acordo com dados do Transfermarkt.

No Flamengo, Vítor Pereira chegou com o objetivo de conquistar títulos. Ele substituiu Dorival Junior e desde então foram 19 partidas e 11 vitórias na temporada.

CONFIRA: memes de Vitor Pereira

Números do vitor no flamengo

Final do Campeonato Carioca foi fator definitivo

O início de temporada do Flamengo não é nada animador. O clube perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, foi derrotado pelo Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes e perdeu nos pênaltis para o Independiente del Valle na Recopa Sul-Americana. Tudo isso sob o comando do português VP.

Depois, no Campeonato Carioca, ficou em terceiro lugar ao perder para o Fluminense na última rodada. Já na final do Carioca, ganhou do Vasco na semifinal mas perdeu para o Tricolor das Laranjeiras em goleada de 4 a 0 no próprio Maracanã.

Outro fator importante e que pode ter pesado para a decisão da diretoria é o clima nos bastidores. Na primeira final do estadual, Gabigol ficou na reservas. Já na segunda partida, ele vestiu a camisa titular mas saiu no intervalo. Nas redes sociais, torcedores protestaram pelas escolhas do profissional mostraram-se contrários à permanência do comandante.

Vitor pereira numeros 2

Carreira de Vítor Pereira

Vítor tem trabalhos bastante diferentes em seu currículo aos 54 anos. Depois de pendurar as chuteiras, Vítor Pereira entrou para a carreira no banco de reservas.

O seu primeiro trabalho foi no Porto, como treinador adjunto. Em 2013, ele ganhou a sua primeira chance no time profissional como técnico, onde obteve o maior êxito da sua trajetória. No ano seguinte foi para o Al Ahli, da Arábia Saudita. Ele passou também pelo Olympiacos, Fenerbahce, 1860 Munique e Shanghai Port, na China.

Em 2021, VP chegou ao Corinthians mas não conquistou títulos. O trabalho no clube paulista agradou a diretoria carioca, que o contratou no ano seguinte.

Por toda a sua carreira, Vítor Pereira conquistou quatro títulos no Porto, um Campeonato da Grécia e a Taça da Grécia, o Campeonato da China e a Supercopa Chinesa.

Novo técnico do Flamengo em 2023

Com a demissão do técnico Vítor Pereira, o Flamengo terá que retornar ao mercado para encontrar um substituto à altura do clube. Segundo o jornalista Eric Faria, da Globo, o ídolo Jorge Jesus é o plano A para o time.

O nome do Mister é o favorito pela torcida. Após conquistar a Libertadores, Brasileirão, Recopa, Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, ele trocou o Brasil por sua terra natal ao assumir o Benfica. Lá, entretanto, não obteve êxito e sequer conquistou troféus.

Atualmente, JJ é o técnico do Fenerbahce. Ele avisou que não vai renovar o seu contrato na Turquia, mas só poderá deixar o clube em maio deste ano.

Além de JJ, outros nomes estão livres no mercado como Dorival Júnior, Lisca, Roger Machado e Tite.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes