Vítor Pereira vai cair? Saiba qual é a situação do técnico do Flamengo

Treinador português acumula quatro derrotas seguidas em finais de campeonatos

O início de temporada do Flamengo não é dos melhores em comparação ao últimos amos. O time carioca perdeu quatro disputas de títulos só em 2023, obrigando o torcedor a questionar a escolha da diretoria em manter o técnico Vítor Pereira, que assumiu o clube após a saída de Dorival Júnior.

VP foi anunciado no fim de dezembro, mas só entrou no cargo no começo de 2023, quando a temporada do futebol no Brasil começa de maneira oficial.

Com a derrota para o Fluminense na Taça Guanabara na noite de quarta, 8 de março, a torcida em coro pediu a saída do técnico português, mas o pedido pode não ser atendido tão rápido, conforme apurou o UOL após a nova decepção. De acordo com a publicação, a diretoria do Rubro-Negro deve manter Vítor Pereira até o fim do estadual, em meados de abril, e então irá avaliar o trabalho do comandante.

Vítor Pereira perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras. Depois, foi derrotado pelo Al Hilal na semifinal e ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes. Daí, perdeu nos pênaltis para o Independiente del Valle na final da Recopa Sul-Americana.

Para deixar a conta ainda mais dramática, o time foi superado de virada pelo Fluminense na decisão da Taça Guanabara na última quarta-feira, 8 de março, no Maracanã. Em um jogo decisivo, a mudança do esquema tático e a retirada de Gabigol enquanto a partida fervia, deixou os torcedores indignados.

Após o apito final, Vítor lamentou a derrota e relembrou os importantes desfalques do elenco do Flamengo como Pedro, Varela, David Luiz e Filipe Luís.

Veja qual é a multa de Vítor Pereira no Flamengo

Números de Vítor Pereira no Flamengo

O técnico Vítor Pereira acumula 14 partidas à frente do Flamengo, com oito vitórias, um empate e cinco derrotas, segundo dados do portal GE. O profissional tem 59,5% de aproveitamento no clube carioca.

Na última semana, VP também perdeu o clássico para o Vasco no Campeonato Carioca. Agora, com a derrota para o Fluminense e quatro títulos perdidos na temporada, a crise só aumenta para o treinador. O único clássico que venceu foi contra o Botafogo, mas o técnico sequer estava no comando do time.

Desde que está no Brasil, em 2022, Vítor Pereira ainda não ganhou títulos.

 

Quantas Libertadores o Flamengo tem?

Torcedores pedem a saída de treinador

Nas redes sociais, os pedidos de "Fora Vítor Pereira" e as campanhas para a demissão do treinador publicadas por torcedores do Flamengo tomam conta. Após quatro vexames na temporada, a paciência do apaixonado pelo Rubro-Negro parece ter se esgotado.

Um grupo de torcedores tem se mobilizado para protestar no próximo sábado, 11 de março, na sede do Flamengo na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, às dez horas da manhã, horário de Brasília.

Além do treinador, a Diretoria do clube também é alvo do protesto dos torcedores.

 

Leia também

Final da Libertadores 2023 será no Rio de Janeiro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes