Final da Libertadores 2023 será no Rio de Janeiro: Maracanã é escolhido pela 5ª vez

Decisão pelo título da Copa Libertadores da América vai ser no Rio de Janeiro

A Conmebol confirmou que a final da Libertadores 2023 vai ser no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em partida única, a decisão será disputada no dia 4 de novembro entre os dois finalistas pelo título. Saiba como funciona a final e todos os detalhes.

Esta será a segunda final única disputada no Maracanã, mas a quinta final jogada no Rio de Janeiro. Em 2020, Santos e Palmeiras disputaram a decisão em confronto único, enquanto os anos de 1963, 1981 e 2008 acontecem em ida e volta.

O anúncio foi feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em seu perfil nas redes sociais na última quarta-feira. Além disso, ele também confirmou que a decisão vai ser partida única, assim como tem sido nas últimas edições.

A final da Sul Americana será em Montevidéu, no Uruguai, em 28 de outubro, confirmou Alejandro.

 

Confira o anúncio feito pelo Presidente da Conmebol sobre a final da Libertadores 2023.

Quantas Libertadores o Palmeiras tem na história

Quem vai disputar a Final da Libertadores 2023?

Ainda não dá para saber quem vai disputar a final da Libertadores 2023. Com o fim da etapa preliminar, a fase de grupos será definida a partir do sorteio no dia 22 de março, pela Conmebol, com trinta e duas equipes na grade de participantes.

Os times são divididos em oito grupos de quatro cada, onde jogam entre si por seis rodadas, ida e volta. Os dois melhores avançam para as oitavas de final, onde o sorteio define cada um dos jogos. Depois vem as quartas, semifinal e a final jogada em partida única.

Todos os confrontos do mata-mata são feitos em ida e volta, só a final é disputada em partida única na Libertadores.

Onde assistir?

Os direitos da Copa Libertadores em 2023 pertencem à Globo, na TV aberta, aos canais ESPN, na TV fechada, e nos serviços de streaming GloboPlay e Star Plus por assinatura.

Na TV aberta, a Rede Globo vai transmitir os jogos dos principais times sempre às quartas, a partir das 21h30, horário de Brasília, com transmissão para todo o país. O torcedor não paga nada para assistir.

Já o canal ESPN, na TV paga, está disponível só para quem é assinante. O mesmo acontece com as plataformas Star Plus e GloboPlay, com transmissão exclusiva nos aplicativos do celular, tablet, smartv e videogames para os assinantes.

 

Leia também

Quantas Libertadores o Flamengo tem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes