Fluminense é campeão da Taça Guanabara 2023; veja os gols

No Estádio do Maracanã, as equipes de Flamengo e Fluminense disputaram a última rodada do Campeonato Carioca nesta quarta-feira

O Fluminense é campeão da Taça Guanabara 2023! Com o Maracanã lotado, o Tricolor derrotou o Flamengo na noite desta quarta-feira, 08/03, por 2 a 1 no clássico Fla-Flu, tradicional no futebol carioca. Confira como foi a partida e assista aos gols.

Com 12 títulos, o Fluminense é o segundo maior campeão da Taça Guanabara na história. O Tricolor levantou o caneco pela primeira vez em 1966, quando derrotou justamente o Flamengo na última rodada da competição. No ano passado, o time venceu a Taça e o Campeonato Carioca em cima do Flmengo em ambas as vezes.

Os gols foram marcados por Everton Cebolinha para o Flamengo e Cano e Gabriel Pirani para o Fluminense.

Confira os memes da derrota do Flamengo na Taça Guanabara.

Como foi o jogo do Flamengo x Fluminense

Pelo segundo ano consecutivo, o Fluminense vence a Taça Guanabara. Sob o comando de Fernando Diniz, o Tricolor fez bonito e venceu o Flamengo nesta quarta-feira, pela última rodada, no tradicional clássico 'Fla-Flu'.

Com a vitória, o Fluminense termina a Taça Guanabara com 25 pontos, somados em 8 vitórias, um empate e duas derrotas. O elenco também está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca.

 

PRIMEIRO TEMPO FLAMENGO X FLUMINENSE

Clima de final no Maracanã. Com as arquibancadas lotadas, o clássico jogo Fla-Flu agitou a noite desta quarta-feira pela última rodada do Campeonato Carioca. Afinal, o título da Taça Guanabara estava em jogo para os dois lados.

Bastaram segundos assim que o árbitro apitou para Gabriel Barbosa, o Gabigol, tomar o primeiro cartão amarelo da partida, após chutar a bola em cima do jogador do Fluminense. Com início quente e pegado, deu para ter ideia de como seria o restante do clássico no Maracanã.

O Flamengo começou melhor no primeiro tempo. Trabalhou bem a bola no campo de ataque enquanto o Fluminense tinha mais dificuldade em sair jogando. A pressão deu efeito e Everton Cebolinha, aos 18 minutos, abriu o placar do clássico nesta quarta.

Assista ao gol do Flamengo.


O Fluminense respondeu aos 25 minutos com chute de Cano. Matheus Cunha, goleiro titular no clássico, defendeu a bola do argentino.

A polêmica veio aos 33 minutos quando Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo. Matheus França roubou a bola de André, passou para Gabigol que sozinho na área empurrou para as redes do gol de Fábio. O juiz, após ser acionado pela arbitragem, verificou o lance no VAR e anulou o gol após a falta em cima de André.

Assista a marcação de Gabigol que foi anulada pelo juiz.


A partida seguiu pegada até os últimos minutos do primeiro tempo. O Fluminense seguiu trabalhando para encontrar a jogada perfeita, mas nada de criar. Cano foi o protagonista e, aos 43, teve a última chance de empatar o clássico.

John Arias trabalhou, Matheus cortou na primeira. O atacante recuperou a bola, lançou para Cano que mandou por cima do gol.

 

SEGUNDO TEMPO FLAMENGO X FLUMINENSE

Na volta dos vestiários, o Fluminense adotou uma postura totalmente diferente, mais ofensiva e perigosa. O Flamengo continuou pressionando o Tricolor.

Trabalhando muito bem a bola, os visitantes conseguiram deixar tudo igual no clássico. Aos 7 minutos, a jogada entre Martinelli e Arias deixou Cano na área que, livre, acertou em cheio o gol de Matheus Cunha.

Confira o gol do Fluminense.

 

Depois de fazer o gol, o Fluminense ganhou o gás necessário para ir para cima, mas a defesa dos anfitriões se mostrou bastante efetiva em segurar o resultado. O Rubro-Negro, por outro lado, optou por substituições para movimentar o meio de campo com Vidal, Mateusão e Ayrton Lucas.

O clima do jogo caiu bastante na metade do segundo tempo. O Flamengo passou a pressionar a saída de bola do Fluminense, que pareceu incomodado com as condições. A partir dos 35 minutos, o Tricolor passou a ir para frente e a se aproximar do campo de ataque.

Sem Gabigol e Everton Ribeiro, o técnico Fernando Diniz colocou o Fluminense para ir para cima do adversário, aproveitando a desorganização e a insegurança do Flamengo para se dar bem. E foi o que aconteceu aos 39 minutos logo após a cobrança de falta. Gabriel Pirani aproveitou a sobra de Cano e mandou para as redes.

Confira o gol da virada.


No finalzinho de partida, emoções para os dois lados. Aos 44 minutos no relógio, Gerson chutou Giovanni que já estava no chão, cartão amarelo para o atleta do Flamengo e a confusão generalizada começou. Felipe Melo, que saiu do banco de reservas, acabou tentando separar os jogadores e tomou o vermelho sem ao menos tocar na bola.

Com um a menos em campo, o Fluminense só precisou se segurar. Sete minutos de acréscimos. Os anfitriões no confronto tiveram a última chance aos 55 minutos, mas o goleiro Fábio fez bonito e defendeu o chute.

Sem mais conversas, o árbitro apitou o fim de jogo e o Fluminense venceu por 2 a 1.

 

Escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Matheusinho; Igor Jesus, Gerson, Matheus França, Arrascaeta; Everton e Gabigol.

Escalação do Fluminense: Fábio; Nino, Samuel Xavier, David Braz, Alexsander; André, Martinelli, Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano.

Fluminense tem Libertadores?

Quem é o vice-campeão da Taça Guanabara?

Até o momento, o vice-campeão é o Flamengo com 23 pontos após o fim do clássico e a decisão do título da Taça Guanabara para o Fluminense nesta quarta. O Rubro-Negro anotou sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Enquanto isso, o Vasco ainda vai jogar amanhã, contra o Bangu, na última rodada da primeira fase. Com 20 pontos em quarto lugar, o time pode destronar o Flamengo se vencer a partida. No entanto, o Cruz Maltino vai precisar descontar a diferença no saldo de gols com o Rubro-Negro.

Na temporada passada, o Fluminense ganhou a Taça Guanabara ao completar 28 pontos em onze partidas, somando nove vitórias, um empate e uma derrota. O vice-campeão foi o Flamengo, que teve dois pontos a menos na classificação geral.

 

LEIA TAMBÉM: Rebaixados do Paulistão 2023 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes