GP da Bélgica 2023: que horas é o treino da F1 hoje e onde vai passar

Quem fizer a volta mais rápida será o pole position do fim de semana

Como é fim de semana sprint na Fórmula 1, o treino da F1 que define o grid de largada do Grande Prêmio da Bélgica será realizado nesta sexta-feira, 28 de julho, no Circuito Spa-Francorchamps, em Stavelot, com muita chuva. Veja o horário do treino e como assistir ao vivo abaixo.

Esta é a última prova antes das férias de agosto para as equipes. Daí, a Fórmula 1 só retorna no fim do mês, com a etapa holandesa.

Veja como ficou o grid de largada

Qual é o horário do treino da F1 hoje?

O treino classificatório da Fórmula 1 começa às 12h, horário de Brasília, e pode ser assistido no Bandsports, site www.band.com.br e o Bandplay na internet. A Band não vai transmitir o treino nesta sexta-feira na televisão.

Mais cedo, o treino livre foi realizado mesmo com a ameaça de tempestade na Bélgica. Carlos Sainz, da Ferrari, fez o melhor tempo na pista seguido por Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren.

O Grande Prêmio da Bélgica segue o novo formato sprint da Fórmula 1. O treino da F1 foi antecipado para esta sexta-feira para determinar o grid de largada. No sábado, o qualificatório definirá a classificação da sprint e, em seguida, a sprint race.

 

Treino classificatório na TV paga: a Bandsports exibe para todo o Brasil na TV paga com Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Felipe Giaffone ao vivo.

Online com o treino da F1 hoje: o site www.band.com.br e a plataforma Bandplay vão exibir o treino de graça para os usuários.

Quais pneus os pilotos vão usar?

A Fia e a Pirelli, fornecedora oficial dos pneus para a Fórmula 1, confirmaram que os pilotos terão à disposição os compostos C2 (duros), C3 (médios) e C4 (macios) para o Circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica, utilizados principalmente para combater a compressão na Eau Rouge.

Para este fim de semana, as equipes vão receber dois jogos de pneus duros, três de pneus médios e oito jogos de pneus macios na 12ª etapa da Fórmula 1, além do pneu intermediário marcado em verde e o azul para chuva, se necessário.

Serão 44 voltas no Circuito Spa-Francorchamps neste domingo, com distância de 7,004m e duas zonas DRS, sendo a primeira após a curva 4 e a segunda zona após a curva 19, na reta dos boxes.

Por que o treino classificatório vai ser na sexta-feira?

Como tem sprint neste fim de semana, o treino classificatório muda para a sexta-feira e, no sábado, o dia fica 100% focado no novo formato da corrida que serve como puro entretenimento ao fanático por automobilismo.

O formato do treino qualificatório na sexta permanece o mesmo, ou seja, os pilotos vão disputar as três sessões e, aí, quem fizer a volta mais rápida será o pole position. No sábado, um treino qualificatório no mesmo estilo tradicional será feito para determinar as posições de largada da sprint.

A sprint não tem influência alguma na corrida de domingo.

 

Sexta-feira, 28 de julho:
Treino livre
Treino classificatório

Sábado, 29 de julho:
Treino classificatório para definir o grid da sprint
Sprint Race

Domingo, 30 de julho:
GP da Bélgica

 

Leia também:

Por que o Nyck de Vries foi demitido da F1

Qual foi a última vez que Lewis Hamilton ganhou na F1?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes