GP da Rússia hoje: onde assistir AO VIVO e horário da Fórmula 1 – 26/09

Saiba onde assistir ao vivo a décima quinta etapa da temporada neste domingo; Norris, da McLaren, vai largar em primeiro

O Grande Prêmio da Rússia promete grandes emoções na pista deste domingo, 26 de setembro, a décima quinta etapa na temporada 2021 da Fórmula 1. Norris, da McLaren, garantiu a pole position e por isso vai largar em primeiro lugar no Autódromo de Sóchi. O horário da corrida da Fórmula 1 hoje e onde assistir ao vivo você confere logo abaixo.

CONFIRA O GRID DE LARGADA COMPLETO

Onde assistir e qual o horário da Fórmula 1  hoje ao vivo?

Os pilotos pisam no acelerador pelo GP da Rússia da F1 a partir das 09 horas da manhã (horário de Brasília). Depois de muita chuva no treino de classificação, a prova promete boas emoções pelo Autódromo de Sóchi. A transmissão é exclusiva da Rede Bandeirantes, a BAND, na TV aberta.

Para acompanhar o reprise, basta sintonizar na BandSports a partir das 21h (Horário de Brasília).

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)

Também é possível acompanhar através do aplicativo BandPlay, BandNews FM e no site oficial da Band (band.uol.com.br).

Confira o Grid de largada no GP da Rússia

Com muita chuva na Rússia, o terceiro treino livre precisou ser cancelado. Entretanto, com o fim do diluvio, as equipes conseguiram entrar na pista para realizar o treino classificatório no sábado. A Mercedes dominou com Hamilton e Bottas do começo ao fim no Q1 e Q2, com a dupla fazendo a dobradinha no primeiro e segundo lugar.

Entretanto, no finalzinho do Q3, Hamilton liderava com o melhor tempo e estava prestes a garantir a pole quanto bateu no muro ao chegar no box da Mercedes, o que deixou o piloto em 4ª posição. Foi então que Lando Norris, da McLaren, garantiu a sua primeira pole position da carreira ao fazer o tempo de 1m41s993 na Rússia.

Em segundo lugar fecharam Carlos Sainz, da Ferrari, e então George Russell, da Williams o pódio para a Fórmula 1 de hoje ao vivo.

Gride de largada da formula 1 25 09
Confira a classificação geral da décima quinta etapa. Foto: fórmula 1 reprodução / @f1

Circuito de Sóchi em 2021

Localizado em Sóchi, nas proximidades de Cáucaso e do mar Negro, o Autódromo de Sóchi, na Rússia, exigirá dos pilotos  53 voltas de 5,848 quilômetros para garantir o título de vencedor da etapa da Fórmula 1.

A pista circuito de rua foi projetada por Hermann Tilke, com grande evolução após as construções direcionadas para os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 na cidade. Além disso, o primeiro Grand Prix aconteceu neste mesmo ano, em 12 de outubro com a vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes.

A pista 3 é o que realmente chama a atenção de apaixonados por automobilismo. Dramática, é conhecida por exigir muito cuidado e atenção dos pilotos até mesmo nos treinos, enquanto o restante da pista também contém muitas outras curvas.

Fórmula 1 hoje ao vivo horário
Circuito de sochi na rússia. Foto: fórmula 1 reprodução

Verstappen vai largar no fim do grid por trocar de motor

Por trocar de motores na sexta-feira para os treinos livres, a Red Bull acabou tomando punições de acordo com as regras da FIA e, por isso, Verstappen vai largar na parte de trás do grid de largada na Rússia. O regulamento prevê que os pilotos podem utilizar três elementos  de potência por temporada mas já que o segundo motor de Verstappen foi perdido após acidente envolvendo Hamilton em julho, na Inglaterra, então a equipe precisou realizar a troca.

Dessa maneira, de acordo com o regulamento da FIA, o piloto sofrerá punições severas e, com isso, largará na parte de trás do grid de largada na Rússia, no próximo domingo em 26 de setembro, mesmo se conseguir a pole position no treino classificatório. Além disso, Charles Leclerc, da Ferrari, também irá largar na parte de trás do grid depois de trocar os motores para a corrida deste domingo visando mais velocidade.

Formula 1 hoje horario ao vivo
Verstappen vai largar na parte de trás. Foto: fórmula 1 oficial

Leia também: Saiba quem são todos os campeões da Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes