Grid de largada na Fórmula 1: veja a classificação para o GP da Rússia

Saiba quem vai largar em primeiro na corrida deste domingo na Rússia, a décima quinta etapa da temporada

Depois de muita chuva no Autódromo de Sóchi, os pilotos entraram na pista e definiram o grid de largada para o Grande Prêmio da Rússia. Dessa maneira, Lando Norris, da McLaren, foi quem garantiu a pole position de forma inédita, e vai largar em primeiro lugar. A corrida será realizada neste domingo, 26/09, a partir das 09 horas (horário de Brasília). Veja como ficou o grid de largada da Fórmula 1 na Rússia e saiba como assistir e a corrida de amanhã.

Como ficou o Grid de largada da Fórmula 1 na Rússia? Veja quem fez a pole

A Mercedes dominou completamente o treino classificatório nos dois primeiros tempos, com Bottas e Hamilton fazendo a dobradinha no pódio pelas duas ocasiões. Verstappen, por outro lado, desistiu logo no Q1 já que tem punições para cumprir e, de qualquer maneira, larga em último.

Entretanto, nos últimos minutos, foi Norris quem garantiu a pole position para o GP da Rússia na F1. Em segundo lugar ficou Carlos Sainz, da Ferrari, e George Russel, da Williams, em terceiro lugar. Veja a classificação completa do Grid de largada F1 da Rússia.

 

  • 1 Lando Norris – McLaren – Pole no Grid de largada da Fórmula 1
  • 2 Carlos Sainz – Ferrari
  • 3 George Russell – Williams
  • 4 Lewis Hamilton – Mercedes
  • 5 Daniel Ricciardo – McLaren
  • 6 Fernando Alonso – Alpine
  • 7 Valtteri Bottas – Mercedes
  • 8 Lance Stroll – Aston Martin
  • 9 Sergio Pérez – Red Bull
  • 10 Esteban Ocon – Alpine
  • 11 Sebastian Vettel – Aston Martin
  • 12 Pierre Gasly – AlphaTauri
  • 13 Yuki Tsunoda – AlphaTauri
  • 14 Nicholas Latifi –  Williams
  • 15 Charles Leclerc – Ferrari
  • 16 Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
  • 17 Mick Schumacher – Haas
  • 18 Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
  • 19 Nikia Mazepin – Haas
  • 20 Max Verstappen – Red Bull

 

Pelo Q1, a Mercedes tomou conta das pistas de Sóchi neste sábado. Lewis Hamilton fez o melhor tempo enquanto seu companheiro de equipe Bottas, terminou a primeira tentativa do classificatório bem atrás em segundo lugar. Enquanto isso, Verstappen decidiu não correr e participar já que tem punições para cumprir.

Já no Q2, novamente Hamilton obteve o melhor tempo e fechou em primeiro lugar na classificação geral, com Bottas e Fernando Alonso, da Alpine, fechando o pódio da participação e, para a Ferrari, Leclerc acabou eliminado.

Por fim, no Q3 e último do sábado, mais uma vez Hamilton disparou na frente com Norris, da McLaren, e Bottas, também da Mercedes, disputando a pole até os últimos minutos de treino classificatório. Entretanto, nos últimos minutos, Hamilton acabou batendo no muro ao chegar no box, o que atrasou a sua saída.

Dessa maneira, Norris aproveitou e, em primeiro lugar sob o tempo de 1m41s993, fez a pole position pela primeira vez em sua carreira. Sainz, da Ferrari, ficou em segundo lugar e, Russell, da Williams, em terceiro. Já Hamilton ficou em 4º lugar.

Gride de largada da formula 1 25 09
Confira a classificação geral da décima quinta etapa. Foto: fórmula 1 reprodução / @f1

Horário e onde assistir o GP da Rúsisia na Fórmula 1

A décima quinta etapa da temporada 2021 é o Grande Prêmio da Rússia que será realizado neste domingo, 26 de setembro de 2021, no Autódromo de Sóchi, , localizado na cidade-resort de Sóchi. A largada será dada às 09h (horário de Brasília). Para assistir, você deve sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão gratuita para todo o Brasil.

O reprise da corrida tem transmissão pelo BandSports às 21h.

 

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)

Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então se preferir a BandNews FM.

Verstappen vai largar no fim do grid por trocar de motor

Max Verstappen entrou na pista de Sóchi, na Rússia, nesta sexta-feira com motores diferentes dos usuais utilizados. Visando mais força e velocidade na próxima corrida, a equipe da Red Bull trocou os aparelhos e, assim, excedendo os limites de componentes exigidos pela própria Federação. O regulamento prevê que os pilotos podem utilizar três elementos  de potência por temporada mas já que o segundo motor de Verstappen foi perdido após acidente envolvendo Hamilton em julho, na Inglaterra, então a equipe precisou realizar a troca.

Segundo o site oficial da Fórmula 1, a troca foi realizada por um “motor de combustão interna Honda, novo turbo, MGU-H, MGU-K, armazenamento de energia, eletrônica de controle e escapamento” para melhorar o desempenho na prova.

Dessa maneira, de acordo com o regulamento da FIA, o piloto sofrerá punições severas e, com isso, largará na parte de trás do grid de largada na Rússia, no próximo domingo em 26 de setembro, mesmo se conseguir a pole position no treino classificatório.

Além disso, Charles Leclerc, da Ferrari, também irá largar na parte de trás do grid depois de trocar os motores para a corrida deste domingo visando mais velocidade.

Grid de largada da fórmula 1
Verstappen vai largar no fim do grid neste domingo. Foto: fórmula 1 oficial / site oficial

 

Leia também – Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes