GP de Imola 2022 data: quando vai ser e horários na Fórmula 1

Pilotos entram na pista pelo Grande Prêmio da Emilia Romagna, ou Imola, no final de abril

Um dos circuitos mais famosos da Fórmula 1 é com certeza o Grande Prêmio da Emilia Romagna. Realizado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de Ímola, na Itália, vai ser a quarta prova no calendário de 2022, onde os vinte pilotos vão disputar, além de trazer a corrida sprint como atração.il. Confira a data do GP de Imola, horários e como acompanhar.

GP de Imola 2022 data e horários

O Grande Prêmio da Emilia Romagna, ou GP da Imola, já tem data! O circuito vai ser realizado entre os dias 22, 23 e 24 de abril de 2022 na temporada da Fórmula 1.

A corrida também é chamada de Imola porque o Autódromo Enzo e Dino Ferrari fica na pequena cidade de Imola, na Itália. Além disso, Imola é considerado uma das pistas mais difíceis do calendário da Fórmula 1 pelos próprios pilotos do automobilismo, onde cada etapa entre os anos é um novo desafio.

Este ano, a etapa vai contar com a Corrida Sprint, a novidade do calendário da Fórmula 1. A Sprint Race é realizada sempre no sábado e serve para definir o grid de largada. Ela só substitui o treino classificatório.

Na sexta-feira, 22 de abril, o treino livre e o treino classificatório será realizado. Depois, no sábado, 23, o segundo treino livre e a corrida sprint vão acontecer. Por fim, no domingo, 24, a corrida de Imola.

A seguir, confira o calendário completo com data no GP de Imola em 2022  e horário.

Sexta-feira (08/04) 
Treino Livre 1 – 08h30 (BandSports)
Treino Classificatório – 12h (BandSports)

Sábado (09/04) 
Treino Livre 2 – 07h30 (BandSports)
Corrida Sprint – 11h30 (BAND, BandSports, Bandplay e site da Band)

Domingo (10/04) 
Corrida do GP de Imola  – 10h (BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band)

Como é a pista de Imola na Fórmula 1

Uma das mais pistas mais temidas na Fórmula 1 é a Imola. O Autódromo Enzo e Dino Ferrari fica na cidade de Imola, na Itália, por isso os mais apaixonados pelo esporte chamam o Grande Prêmio da Emilia Romagna assim.

A prova em 2022 vai exigir dos pilotos 63 voltas de 4,909 quilômetros.

A pista foi construída a partir de março de 1950. Porém, ela só estava pronta para testes em outubro de 1952, enquanto só em 1953 ela entrou oficialmente para o calendário. O espaço antigamente recebia o GP de San Marino, que acabou trocando de nome para Emilia Romagna.

Imola recebeu pela primeira vez uma prova de corrida em 1963, fora do campeonato. Foi a partir de 1980 que a pista passou a fazer parte oficialmente do calendário da Fórmula 1. Primeir, ela recebia o GP de San Marino, realizados 27 até 2006. Depois, retornou para sediar o GP da Emilia Romagna em 2020.

O circuito na Itália é considerado um dos mais bonitos, tanto pelos pilotos como por torcedores. O espaço segue no sentido anti-horário, além de exigir rapidez dos pilotos na corrida. As curvas Acque Minerali e Piratella são as lembradas por todos os pilotos. O recorde atual é de Lewis Hamilton, em 2020, com 1m15s484.

Gp de imola 2022 data
Pista de imola é uma das mais famosas do calendário. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Onde assistir a Fórmula 1 em 2022?

A Rede Bandeirantes transmite com exclusividade a Fórmula 1 em 2022. O canal da TV aberta exibe sempre aos sábados e domingos o treino classificatório e a corrida ao vivo e totalmente de graça para todos os estados do Brasil, tanto nos canais principais como em afiliadas.

Porém, o canal BandSports também transmite os treinos livres e o classificatório, além do reprise da corrida no domingo à noite. A emissora só está disponível em operadoras de TV por assinatura.

Por fim, o torcedor pode acompanhar o GP de Imola em 2022 pelo site oficial da Band (www.band.uol.com.br) com imagens e também pelo aplicativo da Band para Android e iOS.

 

Classificação da F1 2022: confira a tabela atualizada na Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes