GP de Monaco: veja como é o Circuito na Fórmula 1 em 2021

Quinta etapa da Fórmula 1 em 2021 será realizada em Monaco, na França; conheça a pista e veja todos os pilotos que disputam

A temporada 2021 na Fórmula 1 continua em todo vapor. Depois de Max Verstasppen, da Red Bull, ganhar o primeiro lugar no prêmio da Itália, o astro da Mercedes, Lewis Hamilton, assumiu novamente o pódio duas vezes seguidas em Portugal e Espanha. Agora, a quinta etapa será realizada no Circuito de Monaco, na França. Então, conheça mais sobre o GP de Monaco na Fórmula 1 em 2021.

Conheça o circuito do GP de Monaco na Fórmula 1

Dentre todas as etapas da modalidade, Mônaco é, sem dúvidas, o destino mais tradicional e charmoso quando se trata de Fórmula 1. Em Monte Carlo, o Circuito de Monaco exige 78 voltas de 3.337 quilômetros aos pilotos. A pista nasceu em 1250, enquanto a cidade-estado ainda era uma colônia de Gênova.

As corridas surgiram em Monaco em 1929 com torneios amigáveis, com a pista do circuito integrando oficialmente o Mundial em 1950, sendo hoje um dos principais polos de provas na Fórmula 1. A pista é estreita, apresentando ao todo 19 curvas aos pilotos. O recorde é de Max Verstappen, em 2018, com 1m14s260.

Sem titulo 222
Circuito de monaco, na frança (fórmula 1 oficial / reprodução / www. Formula1. Com)

Localizado na Riviera francesa, a estética da pista no meio da cidade no Circuito de Mônaco deixa tudo ainda mais espetacular. No meio do ano, é possível vivenciar de perto as marcações nas ruas.

Em 2020, devido à pandemia, as corridas saíram do calendário da cidade. Agora, um ano depois, a temporada 2021 está de volta e, assim, os moradores podem matar a saudade de ouvir o barulho de cada motor percorrendo a cidade francesa.

Aa 5
Circuito de monaco na frança (fórmula 1 oficial / www. Formula1. Com)

Quais pilotos disputam o GP de Monaco na Fórmula 1?

Ao todo, 20 pilotos de diferentes equipes disputam o prêmio do GP de Monaco em 2021. No primeiro treino livre, a Ferrari dominou com os seus dois participantes da competição, seguido de Lewis Hamilton, da Mercedes, em terceiro lugar.

Já o recordista de Monaco, Max Verstappen, da Red Bull, apareceu somente em 4º lugar. Na lista, ainda aparecem nomes como Vettel, Raikkonen, Fernando Alonso, Lance Stroll e Pierre Gasly.

Monaco
Primeiro treino livre do gp de monaco (fórmula 1 oficial / @f1)

Programação do Grande Prêmio de Monaco na Fórmula 1

O primeiro e o segundo treino livre foram realizados em Monaco na última quinta-feira (20), com a Ferrari garantindo os dois maiores lugares do pódio. Agora, no sábado (22), o treino classificatório vai garantir os lugares em que cada piloto vai largar na corrida oficial.

 

Sábado:

  • Treino Livre 3 - 07h
  • Treino Classificatório - 10h

Domingo:

  • Corrida da Fórmula 1 no GP de Monaco - 10h
  • VT da Corrida no GP de Monaco - 21h

Onde vai passar o GP de Monaco da Fórmula 1 ao vivo?

Você pode acompanhar treinos e a corrida do GP de Monaco na Fórmula 1 em 2021 através dos canais Bandeirantes, na TV aberta e fechada.

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
  • Canal Bandsports. SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168

Depois de 40 anos, a Rede Bandeirantes conseguiu obter novamente os direitos de transmissão para passar aos telespectadores as emoções da Fórmula 1.

 

Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes