GP de Monaco: veja como é o Circuito na Fórmula 1 em 2021

Quinta etapa da Fórmula 1 em 2021 será realizada em Monaco, na França; conheça a pista e veja todos os pilotos que disputam

A temporada 2021 na Fórmula 1 continua em todo vapor. Depois de Max Verstasppen, da Red Bull, ganhar o primeiro lugar no prêmio da Itália, o astro da Mercedes, Lewis Hamilton, assumiu novamente o pódio duas vezes seguidas em Portugal e Espanha. Agora, a quinta etapa será realizada no Circuito de Monaco, na França. Então, conheça mais sobre o GP de Monaco na Fórmula 1 em 2021.

Conheça o circuito do GP de Monaco na Fórmula 1

Dentre todas as etapas da modalidade, Mônaco é, sem dúvidas, o destino mais tradicional e charmoso quando se trata de Fórmula 1. Em Monte Carlo, o Circuito de Monaco exige 78 voltas de 3.337 quilômetros aos pilotos. A pista nasceu em 1250, enquanto a cidade-estado ainda era uma colônia de Gênova.

As corridas surgiram em Monaco em 1929 com torneios amigáveis, com a pista do circuito integrando oficialmente o Mundial em 1950, sendo hoje um dos principais polos de provas na Fórmula 1. A pista é estreita, apresentando ao todo 19 curvas aos pilotos. O recorde é de Max Verstappen, em 2018, com 1m14s260.

Circuito de Monaco, na França (Fórmula 1 Oficial / Reprodução / www.formula1.com)

Localizado na Riviera francesa, a estética da pista no meio da cidade no Circuito de Mônaco deixa tudo ainda mais espetacular. No meio do ano, é possível vivenciar de perto as marcações nas ruas.

Em 2020, devido à pandemia, as corridas saíram do calendário da cidade. Agora, um ano depois, a temporada 2021 está de volta e, assim, os moradores podem matar a saudade de ouvir o barulho de cada motor percorrendo a cidade francesa.

Circuito de Monaco na França (Fórmula 1 Oficial / www.formula1.com)

Quais pilotos disputam o GP de Monaco na Fórmula 1?

Ao todo, 20 pilotos de diferentes equipes disputam o prêmio do GP de Monaco em 2021. No primeiro treino livre, a Ferrari dominou com os seus dois participantes da competição, seguido de Lewis Hamilton, da Mercedes, em terceiro lugar.

Já o recordista de Monaco, Max Verstappen, da Red Bull, apareceu somente em 4º lugar. Na lista, ainda aparecem nomes como Vettel, Raikkonen, Fernando Alonso, Lance Stroll e Pierre Gasly.

Primeiro treino livre do GP de Monaco (Fórmula 1 Oficial / @F1)

Programação do Grande Prêmio de Monaco na Fórmula 1

O primeiro e o segundo treino livre foram realizados em Monaco na última quinta-feira (20), com a Ferrari garantindo os dois maiores lugares do pódio. Agora, no sábado (22), o treino classificatório vai garantir os lugares em que cada piloto vai largar na corrida oficial.

 

Sábado:

  • Treino Livre 3 – 07h
  • Treino Classificatório – 10h

Domingo:

  • Corrida da Fórmula 1 no GP de Monaco – 10h
  • VT da Corrida no GP de Monaco – 21h

Onde vai passar o GP de Monaco da Fórmula 1 ao vivo?

Você pode acompanhar treinos e a corrida do GP de Monaco na Fórmula 1 em 2021 através dos canais Bandeirantes, na TV aberta e fechada.

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
  • Canal Bandsports. SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168

Depois de 40 anos, a Rede Bandeirantes conseguiu obter novamente os direitos de transmissão para passar aos telespectadores as emoções da Fórmula 1.

 

Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada

Você pode gostar também
buy cialis online