Grid de largada da Fórmula 1: veja a classificação do GP da Turquia

Lewis Hamilton faz o melhor tempo do treino classificatório, mas larga na 11ª posição após trocar parte do seu motor.

Depois de um final de semana sem corridas, a F1 retornou para o Grande Prêmio da Turquia. Neste sábado, 9 de outubro, os 20 pilotos da temporada aceleraram os motores no Circuito de Istambul, para definição do grid de largada da Fórmula 1. Confira então quem será o pole position e como ficou a classificação.

Grid de largada da Fórmula 1 na Turquia 

A Mercedes dominou o treino classificatório e Lewis Hamilton fez o melhor tempo do Q3 com um 1.22.868. No entanto, o heptacampeão não irá largar na primeira posição do GP da Turquia. Isso porque, o inglês recebeu uma penalidade ao trocar parte de seu motor, com isso perdeu 10 posições para a corrida.

O piloto Carlos Sainz, da Ferrari, também recebeu a punição severa. Quem herdou a ponta do grid de largada da Fórmula 1 foi então Valtteri Bottas, também da Mercedes, que fez o segundo melhor tempo do treino e vai largar na pole position da corrida.

O heptacampeão mundial dominou todo o treino classificatório. No Q1, Hamilton fez o melhor tempo, mas com Max Verstappen, da RBR, em sua cola e Pierre Gasly, da AlphaTauri, na terceira posição. Para o Q2 avançaram os 15 melhores do treino e novamente o inglês dominou as pistas, mas dessa vez com Bottas na segunda posição.

Por fim, novamente a dupla da Mercedes dominou o treino e fizeram os melhores tempos do Q3. Com a punição de Hamilton, o piloto vai largar na 11ª posição e seu companheiro Bottas herdou a pole. O holandês Max Verstappen larga em segundo e Charles Leclerc, da Ferrari, fecha então o top-3 do Circuito de Istambul.

  1. Lewis Hamilton – Mercedes
  2. Valtteri Bottas – Mercedes – Pole no Grid de largada da Fórmula 1
  3. Max Verstappen – Red Bull
  4. Charles Leclerc – Ferrari
  5. Pierre Gasly – AlphaTauri
  6. Fernando Alonso – Alpine
  7. Sergio Pérez – Red Bull
  8. Lando Norris – McLaren
  9. Lance Stroll – Aston Martin
  10. Yuki Tsunoda – AlphaTauri
  11. Sebastian Vettel – Aston Martin
  12. Esteban Ocon – Alpine
  13. George Russell – Williams
  14. Mick Schumacher – Haas
  15. Carlos Sainz – Ferrari
  16. Daniel Ricciardo – McLaren
  17. Nicholas Latifi – Williams
  18. Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
  19. Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
  20. Nikia Mazepin – Haas

 

grid de largada da fórmula 1
Hamilton fez o melhor tempo, mas estará na 11ª posição do grid de largada – Foto: F1/divulgação

Onde assistir GP da Turquia e horário

Os pilotos da Fórmula 1 retornam para as pistas, após a definição do grid de largada, neste domingo, 10 de outubro. No Circuito de Istambul, os competidores aceleram os motores a partir das 9 horas da manhã (horário de Brasília), mas com transmissão ao vivo na tv aberta brasileira.

Aproximando-se da reta final da temporada, a Fórmula 1 traz Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, como os favoritos ao título do Mundial em 2021. Na Turquia, o holandês larga na segunda posição do grid de largada, enquanto o inglês será o 11º.

Você pode acompanhar a corrida através dos canais Bandeirantes, tanto na TV aberta e fechada. Além disso, o serviço de streaming BandPlay e o site oficial do canal também dispõem da transmissão.

DOMINGO

Corrida da Fórmula 1 no GP da Turquia – 09 horas (Band, Bandfm, Site oficial da BAND e BandPlay)

VT da Corrida no GP da Rússia – 21 horas (BandSports)

 

LEIA TAMBÉM

+ Hamilton e Sainz perdem 10 posições no GP da Turquia da Fórmula 1

Você pode gostar também
buy cialis online