Grid de largada da Fórmula 1: veja a classificação do GP da Turquia

Lewis Hamilton faz o melhor tempo do treino classificatório, mas larga na 11ª posição após trocar parte do seu motor.

Depois de um final de semana sem corridas, a F1 retornou para o Grande Prêmio da Turquia. Neste sábado, 9 de outubro, os 20 pilotos da temporada aceleraram os motores no Circuito de Istambul, para definição do grid de largada da Fórmula 1. Confira então quem será o pole position e como ficou a classificação.

Grid de largada da Fórmula 1 na Turquia 

A Mercedes dominou o treino classificatório e Lewis Hamilton fez o melhor tempo do Q3 com um 1.22.868. No entanto, o heptacampeão não irá largar na primeira posição do GP da Turquia. Isso porque, o inglês recebeu uma penalidade ao trocar parte de seu motor, com isso perdeu 10 posições para a corrida.

O piloto Carlos Sainz, da Ferrari, também recebeu a punição severa. Quem herdou a ponta do grid de largada da Fórmula 1 foi então Valtteri Bottas, também da Mercedes, que fez o segundo melhor tempo do treino e vai largar na pole position da corrida.

O heptacampeão mundial dominou todo o treino classificatório. No Q1, Hamilton fez o melhor tempo, mas com Max Verstappen, da RBR, em sua cola e Pierre Gasly, da AlphaTauri, na terceira posição. Para o Q2 avançaram os 15 melhores do treino e novamente o inglês dominou as pistas, mas dessa vez com Bottas na segunda posição.

Por fim, novamente a dupla da Mercedes dominou o treino e fizeram os melhores tempos do Q3. Com a punição de Hamilton, o piloto vai largar na 11ª posição e seu companheiro Bottas herdou a pole. O holandês Max Verstappen larga em segundo e Charles Leclerc, da Ferrari, fecha então o top-3 do Circuito de Istambul.

  1. Lewis Hamilton – Mercedes
  2. Valtteri Bottas – Mercedes – Pole no Grid de largada da Fórmula 1
  3. Max Verstappen – Red Bull
  4. Charles Leclerc – Ferrari
  5. Pierre Gasly – AlphaTauri
  6. Fernando Alonso – Alpine
  7. Sergio Pérez – Red Bull
  8. Lando Norris – McLaren
  9. Lance Stroll – Aston Martin
  10. Yuki Tsunoda – AlphaTauri
  11. Sebastian Vettel – Aston Martin
  12. Esteban Ocon – Alpine
  13. George Russell – Williams
  14. Mick Schumacher – Haas
  15. Carlos Sainz – Ferrari
  16. Daniel Ricciardo – McLaren
  17. Nicholas Latifi – Williams
  18. Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
  19. Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
  20. Nikia Mazepin – Haas

 

Grid de largada da fórmula 1
Hamilton fez o melhor tempo, mas estará na 11ª posição do grid de largada - foto: f1/divulgação

Onde assistir GP da Turquia e horário

Os pilotos da Fórmula 1 retornam para as pistas, após a definição do grid de largada, neste domingo, 10 de outubro. No Circuito de Istambul, os competidores aceleram os motores a partir das 9 horas da manhã (horário de Brasília), mas com transmissão ao vivo na tv aberta brasileira.

Aproximando-se da reta final da temporada, a Fórmula 1 traz Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, como os favoritos ao título do Mundial em 2021. Na Turquia, o holandês larga na segunda posição do grid de largada, enquanto o inglês será o 11º.

Você pode acompanhar a corrida através dos canais Bandeirantes, tanto na TV aberta e fechada. Além disso, o serviço de streaming BandPlay e o site oficial do canal também dispõem da transmissão.

DOMINGO

Corrida da Fórmula 1 no GP da Turquia – 09 horas (Band, Bandfm, Site oficial da BAND e BandPlay)

VT da Corrida no GP da Rússia – 21 horas (BandSports)

 

LEIA TAMBÉM

+ Hamilton e Sainz perdem 10 posições no GP da Turquia da Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes