Hamilton e Sainz perdem 10 posições no GP da Turquia da Fórmula 1

Por troca de motor na Mercedes, piloto vai perder dez posições e com isso precisará trabalhar o dobro na pista

A FIA, Federação Internacional do Automobilismo, confirmou nesta sexta-feira, 8 de outubro, após os dois treinos livres, que Hamilton recebeu uma penalidade ao trocar parte de seu motor para o GP da Fórmula 1 da Turquia. Carlos Sainz, da Ferrari, também recebeu uma punição severa. Com isso, os dois pilotos vão perder 10 posições no grid de largada.

Em comunicado divulgado no site oficial da Fórmula 1, o carro de Hamilton recebeu um novo motor de combustão interna, chamado de ICE, além do escapamento. As regras da FIA são claras e, por isso, Hamilton sofreu a punição que pode prejudicar o seu rendimento na competição.

Além de Hamilton, Carlos Sainz, da Ferrari, também recebeu a mesma punição, já que o piloto recebeu uma nova unidade de força da marca. Por isso,  ele fará companhia para o britânico da Mercedes na última fileira do grid na Turquia.

A punição por troca de motores ou aparelhos é comum e uma regra na Fórmula 1. Na Rússia, rodada anterior da temporada, Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Lecerc, da Ferrari, também largaram na parte de trás do grid de largada após punições e avisos por trocarem seus motores.

+ horário e onde assistir o treino de classificação neste sábado

Resultados dos treinos livres no GP da Turquia

A punição parece não ter afetado a confiança de Lewis Hamilton. Nos dois treinos livres pelo Circuito de Istambul, na Turquia, pela manhã desta sexta-feira, o piloto da Mercedes assumiu a primeira posição nas duas etapas, deixando o rival Verstappen para trás em todas as formas e maneiras.

No primeiro treino, o holandês conseguiu alcançar Hamilton e fechou em segundo lugar. Mas Hamilton não deu bandeira e fechou no pódio. Já no segundo treino foi Leclerc quem deixou Verstappen para trás e terminou em segundo lugar do segundo treino livre.

Treino classificatorio fórmula 1 horário
Classificação do segundo treino livre na turquia. Foto: reprodução fórmula 1 / @f1

Horários do Grande Prêmio da Turquia em 2021

Aproximando-se da reta final da temporada, a Fórmula 1 traz Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, como os favoritos ao título do Mundial em 2021. Na classificação, os pilotos disputam ponto por ponto nas pistas mundo à fora.

Dessa maneira, pelo Grande Prêmio da Turquia, a décima sexta etapa, o terceir treino livre será realizado no sábado e, depois, o treino classificatório. Por fim, a corrida oficial no domingo.

Você pode acompanhar treinos e a corrida através dos canais Bandeirantes, tanto na TV aberta e fechada. Além disso, o serviço de streaming BandPlay e o site oficial do canal também dispõem da transmissão.

SÁBADO

Treino Livre 3 – 06 horas (BandSports)

Treino Classificatório  – 09 horas (BAND, site oficial da BAND e BandPlay)

 

DOMINGO 

Corrida da Fórmula 1 no GP da Turquia – 09 horas (Band, Bandfm, Site oficial da BAND e BandPlay)

VT da Corrida no GP da Rússia – 21 horas (BandSports)

 

VERSTAPPEN OU HAMILTON: VOTE NA ENQUETE SOBRE QUEM MERECE SER CAMPEÃO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes