Grid de largada da Fórmula 1: veja a classificação do GP de Mônaco

Confira onde cada piloto vai largar na corrida deste domingo (23), em Mônaco, a quinta etapa da temporada

Os pilotos da Fórmula 1 entraram na pista neste sábado (22), para o treino classificatório e definição do grid de largada do GP do Mônaco. Depois de dominar os treinos livres, Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu o pole position, o primeiro desde 2019 no México. Agora, os competidores se preparam para a quinta etapa da temporada de 2021. Confira então como ficou o grid de largada da F1.

Resultado do grid de largada da F1

Seguindo o resultado do treino livre na última quinta-feira (20), Charles Leclerc, da Ferrari, assumiu a primeira posição do treino classificatório e garantiu o seu primeiro pole position da temporada, e o melhor, em casa, com o tempo de 1m10s346. Em segundo lugar, Verstappen, da Red Bull, marcou o tempo de 1m10s576, e Bottas, da Mercedes, em terceiro, com 1m10s576. Enquanto isso, Hamilton, o campeão da Mercedes, ficou em 7º.

No entanto, o jovem monegasco bateu com o carro na beira da pista próximo ao fim da corrida, podendo resultar em punições e, assim, pode perder a liderança, com Verstappen largando na primeira posição.

Grid de largada fórmula 1
Grid de largada do circuito de mônaco em 2021 (reprodução oficial / @f1)

Quando será o GP de Mônaco na F1 em 2021?

A quinta etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco, será realizado no domingo, 23 de maio de 2021, no Circuito de Mônaco, na França. A largada será dada às 10h (horário de Brasília).

Para assistir, você pode sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão direta para todo o Brasil. Entretanto, o Bandsports, na TV fechada, também transmite a corrida e as principais informações.

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)
  • Bandsports – SKY: 210, CLARO/NET:75, VIVO: 463, OI TV:168

Conheça o circuito do GP de Mônaco na Fórmula 1

Localizado em Monte Carlo, o Circuito de Mônaco exige 78 voltas de 3.337 quilômetros dos pilotos. A pista mais famosa do mundo integrou oficialmente o Mundial de Fórmula apenas em 1950, sendo hoje o principal polo da modalidade automobilística. A pista é estreita, apresentando 19 curvas aos pilotos. O recorde fica com Max Verstappen, em 2018, com 1m14s260.

Sem titulo 222
Circuito de monaco, na frança (fórmula 1 oficial / reprodução / www. Formula1. Com)

 

Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes