Horário do treino da F1 hoje: classificatório F1 do GP da Bégica 2023

Circuito de Spa-Francorchamps será o palco do treino nesta sexta-feira

A Fórmula 1 viaja para Spa-Francorchamps neste fim de semana para a 11ª rodada da temporada. Como tem corrida sprint no sábado, o classificatório foi antecipado para a manhã dessa sexta-feira, 28, então veja o horário do treino da F1 hoje e como assistir ao vivo a disputa que definirá o grid de largada.

Horário do treino da F1 hoje na Bélgica

O treino classificatório da Fórmula 1 vai começar às 12h (Horário de Brasília), no Circuito de Spa-Francorchamps, logo depois do treino livre - que começará às 08h30.

O GP da Bélgica será executado no formato sprint, o que significa que as equipes terão apenas uma sessão de treinos antes da qualificação. Com a previsão de chuva para a pista na sexta-feira, as equipes podem ter pouco ou nenhum teste antes que o acerto de seus carros seja congelado sob as regras do parque fechado.

ONDE ASSISTIR O TREINO CLASSIFICATÓRIO 

TV aberta: a Band não vai transmitir na televisão o treino classificatório hoje. O evento não consta na programação da emissora.

TV paga: O Bandsports está disponível apenas em operadoras de televisão por assinatura. O treino terá narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone para todos os estados do Brasil.

Online: Band.com.br, com acesso pelo navegador, responsável por retransmitir de graça as imagens do treino classificatório para todos os usuários. A plataforma BandPlay também está disponível na internet de graça.

Como funciona o treino classificatório?

O treino classificatório define o grid de largada para a corrida de domingo. Ele é disputado em três sessões por tempos diferentes: Q1, Q2 e o Q3. Como a Bélgica recebe a sprint race este ano pela primeira vez, o qualificatório será disputado na sexta-feira e, no sábado, a classificação e a sprint em sequência.

A primeira sessão (Q1) leva 20 minutos com todos os pilotos entrando na pista quando quiserem. O objetivo é obter o melhor tempo e, assim, seguir para a próxima etapa. Os cinco últimos são eliminados.

Na segunda sessão (Q2) o tempo cai para 15 minutos, novamente com os cinco piores tempos eliminados. Por fim, o terceiro e último treino (Q3) terá apenas 12 minutos onde o melhor tempo, ou a volta mais rápida, será pole position e vai largar em primeiro lugar.

Para entender como será o fim de semana no GP da Bélgica confira a programação completa:

Sexta-feira | GP da Bélgica 2023
Treino livre
Treino classificatório

Sábado | GP da Bélgica 2023
Treino classificatório que define o grid da sprint race
Sprint Race

Domingo | GP da Bélgica 2023
GP da Bélgica

Resultados do GP da Bélgica em 2022

Na temporada passada, o fim de semana na Bélgica começou com dois treinos livres no Circuito de Spa-Francorchamps, em Stavelot. Carlos Sainz,da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, venceram o primeiro e segundo treino respectivamente.

No sábado, Sergio Perez, da Red Bull, obteve o melhor tempo no terceiro livre enquanto Carlos Sainz, com 1m44s297 conquistou a pole position para largar em primeiro lugar no Grande Prêmio da Bélgica.

Em Spa-Francorchamps, o piloto da Ferrari não conseguiu manter-se na liderança por muito tempo. Max Verstappen terminou em primeiro, Sergio Perez em segundo e Sainz em terceiro.

Localizado a 50 km ao sul de Liège, em uma região de hidroterapia, Spa-Francorchamps encanta os pilotos com seu traçado que combina longas linhas retas e curvas rápidas e técnicas.

Entre seu cenário verde e seu relevo mais acentuado do que em outros lugares, o tobogã das Ardenas também oferece a rota mais longa de todos os circuitos atuais de F1.

Leia também:

Quanto ganha um piloto de Fórmula 1 em 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes