Horário treino livre GP da Inglaterra F1, o clássico Silverstone

Circuito de Silverstone recebe dois treinos livres nesta sexta-feira

O Grande Prêmio da Inglaterra começa nesta sexta-feira, 07 de julho, com o treino livre a partir das 08h30, horário de Brasília, no Circuito de Silverstone. Esta é a décima etapa da temporada.

Como assistir o treino livre da F1 no GP da Inglaterra?

O primeiro treino livre da Fórmula 1 começa às 08h30, horário de Brasília, em Silverstone, durante o Grande Prêmio da Inglaterra. Mais tarde, às 12h, o segundo treino livre será realizado. A transmissão será da BandSports.

Não há previsão de chuva para esta sexta-feira, mas o sábado e o domingo podem trazer muita água para a pista mais famosa do calendário da Fórmula 1.

A Red Bull pode ter estado invicta em 2023, mas a equipe austríaca ainda não registrou uma vitória em Silverstone desde que a F1 mudou para motores V6 turbo híbridos em 2014. A última vitória da Red Bull no GP da Inglaterra foi em 2012, cortesia de Mark Webber, com todas as corridas subsequentes vencidas por Mercedes ou Ferrari.

 

Sexta-feira (07/07):
Treino livre 1 - 08h30 (BandSports)
Treino livre 2 - 12h (BandSports)

Sábado (08/07):
Treino livre 3 - 07h30 (BandSports)
Treino classificatório - 11h (Band, BandSports, Band.com e Bandplay)

Domingo (09/07):
GP da Inglaterra - 11h (Band, BandSports, Band.com e Bandplay)

Saiba quem tem mais vitórias entre Hamilton ou Verstappen

Conheça o Circuito de Silverstone na Fórmula 1

Não há dúvidas de que o Circuito de Silverstone, localizado na região das East Midlands, na Inglaterra, é um dos mais famosos do calendário da Fórmula 1. Com 5,891 quilômetros, a pista entregará grandes emoções aos torcedores apaixonados na modalidade.

Os primeiros indícios do circuito inglês surgiram em 1942, quando a estrada de perímetro foi construída para o aeródromo. A primeira corrida no local aconteceu cinco anos depois, enquanto Silverstone só integrou o quadro de corridas da modalidade em 1950, em 13 de maio. Giuseppe Farina venceu a corrida com a Alfa Romeo.

O circuito tem 18 curvas, tendo duas zonas de DRS este ano. Esta é uma das pistas mais rápidas do calendário da Fórmula 1, o que deixa a disputa ainda mais intrigante para os competidores e também os torcedores. O recorde pertence à Max Verstappen, em 2020, com o tempo de 1:27.097.

Horário da corrida fórmula 1 hoje
Circuito de silverstone na fórmula 1. Foto: reprodução / fórmula 1 @f1

Quais pneus os pilotos vão usar?

A Pirelli e a Fórmula 1 vão disponibilizar para o fim de semana em Silverstone os pneus C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios).

Serão dois jogos de pneus duros, três de pneus médios e oito jogos de pneus macios, além do pneu intermediário verde e do molhado se necessário, já que a previsão do tempo indica chuva para o fim de semana na Inglaterra. A Pirelli também deve apresentar uma nova construção de pneus para todos os compostos secos no evento.

Serão duas zonas de DRS na pista, a primeira na curva 5 e a segunda na curva 14.

 

Leia também:

Quanto ganha um piloto de Fórmula 1 em 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes