Horários da F1 em Jeddah: programação do GP da Arábia Saudita

Pilotos voltam a correr na Fórmula 1 neste fim de semana no Circuito de Jeddah, na Arábia Saudita

Os pilotos voltam a correr neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de março, pelo Grande Prêmio da Arábia Saudita, a segunda etapa da temporada 2022 na Fórmula 1 pelo Circuito de Jeddah, em Gidá. A Ferrari busca se manter no topo da classificação depois de uma estreia emocionante. Confira a programação na F1 e os horário da prova de Jeddah.

Horários da F1 em Jeddah na Arábia Saudita

O Grande Prêmio de Jeddah na F1 tem os horários alternados neste fim de semana. Por conta do fuso horário de seis horas à frente de Brasília, as competições serão transmitidos a partir das 11h, seguindo até a tarde com as duas horas da tarde pelo horário de Brasília.

A prova é a segunda do calendário na temporada 2022 na Fórmula 1. Todos os competidores estarão no Circuito de Jeddah, na Arábia, buscando o pódio desde os treinos livres até a corrida no domingo. Em 2021, Lewis Hamilton, da Mercedes, foi quem venceu a corrida. Dessa maneira, confira a programação completa do fim de semana e todos os horários da F1 em Jeddah.

Sexta-feira (25/03)  - F1 em Jeddah

Treino Livre 1 – 11h (BandSports)
Treino Livre 2 – 14h (BandSports)

Sábado (26/03) - F1 em Jeddah

Treino Livre 3 – 11h (BandSports)
Treino Classificatório – 14h (BAND, BandSports, Bandplay e site da Band)

Domingo (27/03) - F1 em Jeddah

Corrida do GP de Abu Dhabi – 14h (BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band)
VT da Corrida – 22h (BandSports)

 

Conheça o Circuito de Jeddah na F1 em 2022

O Circuito de Jeddah é a segunda etapa da temporada este ano. Exigindo 50 voltas dos pilotos neste fim de semana, o espaço está localizado em Corniche, pela cidade de Gidá, na Arábia Saudita, uma área de resort costeira de 30 km, projetada pela empresa Tilke.

Pela primeira vez na história, o Circuito de rua recebeu a Fórmula 1 em 2021, com a vitória de Lewis Hamilton na pista do Oriente Médio, mais uma que se une pela história do continente. Entretanto, a corrida contou com grandes polêmicas principalmente pela produção da própria pista.

Com o clima quente da Arábia Saudita, a pista de Jeddah exige muita rapidez dos pilotos. As velocidades médias no circuito são de 250 km/h, além de contar também com 27 curvas, tornando-se a pista com o maior número de curvas no calendário.

F1 jeddah horários
Jeddah recebe a segunda prova da fórmula 1. Foto: reprodução / youtube da fórmula 1

Onde assistir a Fórmula 1 em 2022?

A Rede Bandeirantes, emissora da TV aberta, tem a exclusividade para transmitir a Fórmula 1 na temporada aos finais de semana. O calendário, com início em março até novembro de 2022, conta com 23 provas de corridas para o torcedor acompanhar.

O canal da BAND, na TV aberta, transmite aos finais de semana o treino classificatório no sábado e a corrida no domingo ao vivo e de graça para todos os estados do Brasil.

Outra opção é o canal BandSports, disponível somente em operadoras por assinatura, responsável por passar os treinos livres e o classificatório, além do reprise da corrida de domingo.

Entretanto, também existe a possibilidade de acompanhar a Fórmula 1 online através do site da Band (www.band.uol.com.br), com a retransmissão do canal aberto. O mesmo acontece com o aplicativo BandPlay, disponível para Android e iOS.

Por fim, a Liberty Media em parceria com a Fórmula 1 oferece a F1 TV, disponível pelo site (www.f1tv.formula1.com) sob os valores de R$39,90 ou  R$26,99. A plataforma dispõe das transmissões ao vivo de treinos e corridas, além de câmeras exclusivas a bordo do piloto e rádios das equipes.

 

+ Saiba quem são as esposas e namoradas dos pilotos da Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes