Horários F1 no GP do Canadá 2022: calendário da Fórmula 1

A Fórmula 1 viaja para Montreal neste fim de semana para a nona rodada da temporada 2022.

Os horários F1 já estão definidos para o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá. Para a nona etapa da temporada da Fórmula 1, os pilotos correm em Circuito Gilles Villeneuve, na cidade de Montreal, por três treinos livres, um classificatório e a corrida no domingo. Se você não quer perder nenhum momento, saiba quais são os horários F1 GP do Canadá 2022 e onde assistir.

Horários F1 GP do Canadá 2022

O Grande Prêmio do Canadá é a nona etapa da temporada 2022 na Fórmula 1. Serão três treinos livres, um treino de classificação e a corrida no domingo entre 17, 18 e 19 de junho.

Os pilotos correm no Circuito Gilles Villeneuve, na cidade de Montreal, no Canadá. No ano passado, a etapa não aconteceu devido as condições da pandemia do Covid-19 em todo o país. Agora, as equipes prometem força total dentro da pista em busca da maior pontuação.

O tempo em Montreal pode ser de chuva, para a surpresa dos torcedores. Max Verstappen, da Red Bull, quer a vitória para se manter na liderança da classificação dos pilotos. Já Charles Leclerc, da Ferrari, quer retomar o favoritismo e brigar pelo título do Mundial na Fórmula 1.

Confira a programação completa dos Horários do GP do Canadá 2022.

Sexta-feira (17/06) - Horários F1 GP do Canadá 2022
Treino livre 1 - 15h (BandSports)
Treino livre 2 - 18h (BandSports)

Sábado (18/06) - Horários F1 GP do Canadá 2022
Treino livre 3 - 14h (BandSports)
Treino classificatório - 17h (BAND, Site da BAND, BandPlay e BandSports)

Domingo (19/06) - Horários F1 GP do Canadá 2022
Corrida - 15h (BAND, Site da BAND, BandPlay e BandNews FM)

Onde assistir ao GP do Canadá - Horários F1

O Grande Prêmio do Canadá na Fórmula 1 vai passar na BAND, pela TV aberta disponível para todos os estados do Brasil, no próximo domingo, 19 de junho de 2022.

Com exclusividade, o canal da Rede Bandeirantes possui os direitos de transmissão da competição de automobilismo e, por isso, exibe todas as emoções aos finais de semana para todo o país. O evento tem participação de Sérgio Maurício, Mariana Becker, Reginaldo Leme e Max Wilson.

Pela TV paga, o canal do BandSports é a opção para curtir os treinos livres e o classificatório na sexta e sábado, respectivamente. Online, o site da BAND exibe as emoções ao vivo e de graça. Haverá trechos da corrida no youtube oficial da F1.

Circuito Gilles Villeneuve na Fórmula 1

Correndo no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, os pilotos vão fazer 70 voltas na pista de 4,361 quilômetros. Esta é a exigência número um da prova, além da atenção máxima.

O Grand Prix só passou a fazer parte do calendário da Fórmula 1 em 1978, onde o nome do circuito, localizado na ilha artificial de Notre Dame, é uma homenagem para o piloto canadense Gilles Villeneuve, cujo profissional conquistou a primeira vitória na competição justamente em casa.

Inicialmente, a pista foi criada em 1967 para receber a Expo 67 World's Fair e os Jogos Olímpicos de Verão naquele mesmo ano. Porém, com os eventos finalizados, a pista passou a ser inserida dentro do espaço para receber corridas de automobilismo.

O circuito é rápido e tem baixa força aerodinâmica, com chicanes de frenagem. São 13 curvas. A pista, no entanto, é fluída e muito rápida para os pilotos.

Horários gp do canadá 2022
Pista do circuito de montreal. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial / www. Formula1. Com

O que aconteceu na última vez que a F1 correu no Canadá?

Hamilton venceu o GP mais recente do Canadá em 2019, embora em circunstâncias controversas.

Sebastian Vettel , da Ferrari, venceu a corrida na pista, mas foi punido com uma dura penalidade de cinco segundos depois de ter retornado à pista de maneira insegura.

Após a corrida, Vettel moveu de forma memorável o sinal dos vencedores nº 1 da frente da Mercedes de Hamilton para sua Ferrari.

Vencedores recentes do GP do Canadá

2019 - Lewis Hamilton (Mercedes)

2018 - Sebastian Vettel (Ferrari)

2017 - Lewis Hamilton (Mercedes)

2016 - Lewis Hamilton (Mercedes)

2015 - Lewis Hamilton (Mercedes)

2014 - Daniel Ricciardo (Red Bull)

2013 - Sebastian Vettel (Red Bull)

2012 - Lewis Hamilton (McLaren)

2011 - Jenson Button (McLaren)

2010 - Lewis Hamilton (McLaren)

Acompanhe o DCI no Google News 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes