Horários GP de Miami na F1 de 2022: programação do fim de semana

Quinta etapa da temporada 2022 na Fórmula 1 vai levar os pilotos até a Florida, nos Estados Unidos, para a estreia do GP de Miami

O Grande Prêmio de Miami faz a sua estreia na Fórmula 1 neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio, no Autódromo Internacional de Miami, na Flórida. Esta será a quinta etapa da temporada 2022 na competição, prometendo grandes emoções dentro da pista. Confira os horários do GP de Miami na F1 e a programação completa.

Horários GP de Miami na F1 de 2022

Os horários GP de Miami na F1 de 2022 começam nos dia 6 e vai até 8 de maio de 2022, no Autódromo Internacional de Miami, ou Miami Grand Prix, localizado na cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos. O GP de Miami vai contar com três treinos livres, o treino classificatório no sábado e a corrida oficial no domingo, contando com os vinte pilotos em busca da tão sonhada vitória na temporada.

O local foi inteiramente repaginado para dar o máximo da sensação local da cidade ao público que acompanha de perto e também pela televisão. A temperatura deve ser quente neste fim de semana, bem diferente da última prova na Itália, onde frio e chuva tomara conta da pista.

Sexta-feira (06/05) - Horários GP de Miami na F1 de 2022

Treino Livre 1 - 15h30 (BandSports)
Treino Livre 2 - 18h30 (BandSports)

Sábado (07/05) - Horários GP de Miami na F1 de 2022

Treino Livre 3 - 14h (BandSports)
Treino de classificação - 17h (BAND, BandSports, Site da BAND e BandPlay)

Domingo (08/05) - Horários GP de Miami na F1 de 2022

Corrida GP de Miami - 16h30 (Band, Site da BAND, BandPlay e BandNewsFM)
Reprise GP de Miami - 20h (BandSports)

Onde assistir o GP de Miami em 2022?

O canal da BAND, pela TV aberta, é o responsável por transmitir as emoções da Fórmula 1 para todos os estados do Brasil aos finais de semana. A emissora exibe o treino classificatório no sábado e a corrida do domingo ao vivo, basta sintonizar o número em seu televisor e curtir.

Pela TV paga, o canal BandSports é o responsável por exibir os treinos livres e também o de classificação na sexta-feira e no sábado. É necessário ter a emissora na programação de operadoras por assinatura para acompanhar ao vivo o canal.

Outra opção é para assistir online através do site da BAND, que retransmite de graça o treino e também a corrida no domingo, assim como o aplicativo BandPlay, disponível para Android e iOS.

Conheça o Autódromo Internacional de Miami

O circuito de rua leva o nome de Autódromo Internacional de Miami, ou Miami Grand Prix, é quem vai receber a quinta prova da temporada 2022 na Fórmula 1.

Localizado na cidade de Miami, na Flórida, o Autódromo vai exigir dos pilotos 57 voltas no domingo. Ele foi instalado especialmente para receber a prova da Fórmula 1, ficando próximo do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, lar da equipe Miami Dolphins, da NFL.

A pista conta com 36 layouts diferentes, tendo 19 curvas, 3 retas com três zonas DRS e velocidade estimada em 320km/h para trazer todas as emoções aos torcedores. Esta será a primeira prova em toda a história, onde o piloto que vencer e o que fizer a volta mais rápida, deixará o seu nome marcado na história.

Outro destaque fica para a mudança de elevação, encontradas nas pistas 13 e 16, além da chicane na curva 14 e 15, com uma crista no meio e depois descendo na saída.

Este ano, o que vem chamando a atenção é a criação de uma Marina falsa, ou seja, uma espécie de mar de plástico com iates no meio da pista.

Gp de miami horários
Conheça a pista que vai sediar a prova de miami. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

+ Classificação da F1 2022: confira a tabela atualizada na Fórmula 1

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes