Letícia Bufoni é campeã em torneio de skate street na França

Brasileira competiu no primeiro evento de skate street após os Jogos Olímpicos e ficou com o título de campeã.

A brasileira Letícia Bufoni sagrou-se campeã do Red Bull Paris Conquest, realizado em Paris, local das Olimpíadas de 2024. A skatista enfrentou na final desta quarta-feira, 18/8, as atletas Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, após a finalista japonesa Aori Nishimura sofrer com uma contusão no tornozelo.

Letícia Bufoni é campeã no skate street

O evento realizado em Paris ocorreu na Praça do Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo. Cerca de 36 skatistas participaram da competição, que funcionou da seguinte maneira:

Na categoria feminina, cada participante tinha 4 minutos para fazer suas manobras na pista (no masculino o tempo foi de 5 min). Leticia Bufoni passou com tranquilidade nas primeiras fase e derrotou a francesa Charlotte Hym na semifinal, com votos unânimes dos árbitros.

A finalista olímpica Aori Nishimura venceu a argentina Eugenia Ginepro na outra semi, mas com uma lesão no tornozelo, não disputou a final. A decisão então ocorreu entre a brasileira e as duas semifinalistas derrotadas. Entretanto, a skatista tupiniquim dominou as pistas e faturou o torneio.

Semifinais

Eugenia Ginepro (ARG) 0 x 5 Aori Nishimura (JAP)
Charlotte Hym (FRA)0 x 5 Letícia Bufoni (BRA)

Final
Letícia Bufoni campeã

A brasileira venceu o torneio, mas oficialmente, mesmo a japonesa Aori Nishimura não participando da final por conta da lesão, ficou em segundo lugar. Dessa forma, a skatista francesa Hym ficou em terceiro, mas com Eugenia Ginepro na quarta posição.

Neymar e letícia bufoni se encontraram em paris
Neymar e letícia bufoni se encontraram em paris - foto: reprodução

Quais os brasileiros participaram?

Pela categoria feminina, as brasileiras Monica Torres e Marina Gabriela disputaram a competição, mas caíram nas quartas de final. A atleta Virginia Fortes foi outra brasileira presente, mas parou no primeiro dia do campeonato, na terça-feira, 17/8.

Já no masculino, os skatistas Lucas Rabelo e Tiago Lemos competiram, no entanto o título ficou com o americano Trevor Mc Clung.

 

Leia também:

+ Quartas de final da Copa do Brasil 2021: CBF define datas e horários

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes