Lewis Hamilton faz história e chega a 100 vitórias na Fórmula 1

Britânico é o único piloto da categoria a possuir o feito e chegou a marca ao vencer o GP da Rússia 2021, neste domingo,

O heptacampeão mundial , Lewis Hamilton, alcançou uma marca importante na sua carreira com a vitória no GP da Rússia. O piloto se tornou o primeiro a chegar a 100 vitórias na Fórmula 1, mais um recorde para o inglês na categoria. Relembre então abaixo a carreira do piloto na F1.

100 vezes Lewis Hamilton!

Lewis Hamilton chegou à Fórmula 1 no ano de 2007. Correu junto a Fernando Alonso na McLaren, escuderia na qual o inglês ficou até 2012. Sua primeira corrida na categoria ocorreu na Austrália, prova em que o piloto terminou em terceiro lugar. Ali, Hamilton já mostrava que poderia ser um dos grandes da história.

No dia 10 de julho de 2007, no Grande Prêmio do Canadá, veio a primeira vitória de Lewis na F1. Depois de fazer a pole position no treino classificatório, o futuro heptacampeão garantiu o primeiro lugar na prova, com Nick Heidfeld em segundo pela BMW Sauber e Alexander Wurz em terceiro pela Williams-Toyota.

Hamilton é o único piloto na história a ter 100 vitória na fórmula 1
Lewis hamilton é o único piloto na história a ter 100 vitória na fórmula 1 - foto: twitter/@f1

Em sua temporada de estreia, Lewis Hamilton teve o título nas mãos. No entanto, o britânico não conseguiu obter bons resultados nas duas últimas provas e perdeu a conquista para Kimi Raikkonen, na época na Ferrari, por um ponto de diferença. Mesmo sem ser campeão, o competidor chamou as atenções em seu primeiro ano.

Em 2008, a história de títulos começou então a ser escrita. Aos 23 anos, o piloto britânico conquistou seu primeiro título mundial, ao terminar o GP de Interlagos na quinta posição. É até hoje, o mais jovem a conseguir o feito. A conquista ficou próxima de ser do brasileiro Felipe Massa, entretanto o britânico conseguiu a pontuação que precisava e venceu a temporada pela 1ª vez. Veja abaixo o vídeo do primeiro título de Hamilton.

Hamilton faz história na Fórmula 1

Ao longo das 15 temporadas na categoria, Lewis Hamilton vem acumulando recordes e conquistas. A vitória no GP da Rússia foi a centésima do piloto na categoria, o único a possuir o feito.

O inglês também é líder, junto com o alemão Michael Schumacher, em títulos. Ambos possuem sete conquistas, sendo que o inglês venceu as temporadas de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e, por fim, 2020.

Lewis Hamilton ainda detém maior número de pole positions (101), maior número de volta lideradas (5.174), o maior número de pódios (173), o maior número de Grand Chelem em uma temporada (3) e o maior número de pontos em uma temporada. Sem dúvida, um dos maiores pilotos da história!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes