Veja quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje no GP da Rússia – 26/9

Em prova emocionante, Lewis Hamilton assumiu a liderança; centésima vitória na F1.

Em prova acirrada do início ao fim, quem ganhou a corrida da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Rússia hoje, 26 de setembro, foi Lewis Hamilton, da Mercedes. O heptacampeão mundial largou na quarta posição e caiu para o sétimo lugar na largada, mas contou com a chuva que mudou os planos finais da etapa. Max Verstappen, da RBR, e Carlos Sainz, da Ferrari, fecharam o pódio.

Hamilton é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje

A emoção esteve na pista neste domingo, 26 de setembro. Depois de fazer a pole position no treino classificatório, Norris largou na primeira posição da prova, mas foi ultrapassado por Carlos Sainz na largada. O inglês Lewis Hamilton largou mal e caiu de quarto para sétimo, enquanto Lance Strool saiu de sétimo para o quarto lugar.

Em disputa pela primeira posição, Norris e Sainz travaram um embate pela liderança e o piloto da McLaren conseguiu superar seu ex-companheiro de equipe. Depois de 14 voltas atrás, o inglês passou o espanhol na briga pela ponta e teve a vitória muito próxima. Entretanto, a chuva acabou com os planos do jovem.

Norris se recusou a trocar os pneus a quatro voltas do fim da prova e foi superado por Hamilton. O piloto da Mercedes foi aos boxes, enquanto o competidor da McLaren seguiu na pista. Resultado: o carro de Norris começou a deslizar com a chuva e Lewis aproveitou o vacilo do compatriota para assumir a ponta.

Quem se beneficiou com a chuva foi Max Verstappen, da RBR. Depois de largar na última posição do GP da Rússia, o holandês conseguiu terminar a prova na segunda posição. O piloto da RBR foi um dos primeiros a fazer a troca de pneus na chuva e aproveitou a pausa tardia dos competidores para chegar ao segundo lugar.

Por fim, Lewis Hamilton é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, 26, sua centésima na categoria. Max Verstappen chegou em segundo, enquanto Carlos Sainz ficou em terceiro. Lando Norris, que viu a vitória escapar no final, terminou a etapa na sétima posição, depois de precisar ir aos boxes trocar os pneus.

Classificação do GP da Rússia

Hamilton é que ganhou a corrida da fórmula 1 hoje
Hamilton é que ganhou a corrida da fórmula 1 hoje – foto: twitter/@f1

 

Quando será a próxima corrida da Fórmula 1?

No próximo fim de semana não haverá corrida da Fórmula 1. No entanto, os pilotos retornam as pistas no dia 10 de outubro, para o Grande Prêmio da Turquia, a 16ª etapa da temporada.

Tudo sobre Fórmula 1 no DCI

Você pode gostar também