Libertadores: 3 grupos definem seus classificados às oitavas

Seis jogos foram realizados nesta terça-feira (20) válidos pela última rodada da fase de classificação da Libertadores. Santos e Athletico PR já classificados e São Paulo sem chances de avançar, foram os brasileiros que entraram em campo hoje.

Seis jogos abriram a última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (20). Dentre todos os duelos, três brasileiros estiveram em campo: Santos, Athletico Paranaense e São Paulo.

Jogos dos brasileiros na Libertadores

Defensa y Justicia x Santos

Entre os clubes do Brasil, o primeiro a entrar em campo pela Libertadores, foi o já classificado Santos. A equipe do Peixe saiu perdendo para o Defensa y Justicia, jogando fora de casa, com gol de Braian Ezequiel aos 6 minutos da segunda etapa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, Lucas Braga e Marcos Leonardo, aos 32 e 46 da etapa final, decretaram a virada do clube brasileiro, que foi aos 16 pontos e pode se classificar como a equipe de melhor campanha da fase de grupos.

O Santos se classificou em primeiro do Grupo G. No entanto, com a derrota o Defensa y Justicia está desclassificado.

Peñarol x Athletico PR

O Athletico Paranaense foi outra equipe brasileira à entrar em campo já classificado na Libertadores. Jogando no Uruguai, o Furacão enfrentou o Peñarol, mas o resultado foi negativo.

Fabricio Formiliano abriu o placar para os uruguaios, mas Lucho Gonzalez e Richard viraram para os paranaenses ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, Gary Kagelmacher e Matías Britos colocaram o Peñarol novamente à frente do placar. Resultado final: 3 a 2.

Com a derrota, o Furacão se classificou em segundo do Grupo C, mas o Peñarol, mesmo com vitória, não conseguiu se classificar.

Athletico PR entrou em campo já classificado, mas perdeu para Peñarol
Athletico PR entrou em campo já classificado, mas perdeu para Peñarol (Staff Images / CONMEBOL)

São Paulo FC x Binacional

O São Paulo entrou em campo já desclassificado, mas com a chance de garantir vaga na Sul-Americana. Jogando no Morumbi, Vitor Bueno aos 7 minutos do primeiro tempo abriu o placar em um belo chute de fora da área.

O jovem Brenner ampliou para os donos da casa aos 35′, mas logo em seguida, Jean Deza aos 40′, descontou para os peruanos.

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado e conseguiu ampliar o marcador. Aos 6 minutos da etapa final, Pablo fez um belíssimo gol de voleio. O atacante ainda participou dos outros dois tentos.

Posteriormente, após cabeçada de Pablo na trave, Arboleda pegou a sobra e fez 4 a 1 para o Tricolor. O mesmo Pablo ainda decretou números finais ao confronto, após receber passe de Jonas Toró dentro da área, dominar e chutar de esquerda.

Ambas as equipes já estavam sem chances de se classificar à próxima fase da Libertadores, mas com a vitória, o Tricolor Paulista ficou em terceiro do Grupo D e se classificou à Sul-Americana.

Outros resultados da Libertadores

  • Olímpia 0 x 1 Delfín – Delfín classificado às oitavas
  • River Plate 3 x 0 LDU – Ambas as equipes já estavam classificadas. River ficou em primeiro, LDU em segundo
  • Colo Colo 0 x 1 J.Wilsetermann – Jorge Wilstermann classificado em primeiro do grupo.

Jogos de quarta-feira (21)

Nesta quarta-feira (21) mais seis jogos serão realizados. Saiba onde assistir:

  • Nacional x Alianza Lima – 19h15 – Fox Sports
  • Racing Club x Estudiantes de Mérida – 19h15 – CONMEBOL TV
  • Ind. Del Valle x Barcelona – 21h30 – CONMEBOL TV
  • Flamengo x Junior – 21h30 – SBT e CONMEBOL TV
  • Bolívar x Guarani – 21h30 – Fox Sports
  • Palmeiras x Tigre – 21h30 – SBT e Fox Sports
Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes