Corinthians dá vexame e perde para o Flamengo de 5 a 1 na Arena

Após vencer na estreia de Mancini, Timão não se encaixou e sofreu goleada histórica para o Flamengo, dentro de casa. Resultado deixa os cariocas na liderança do Brasileiro, temporariamente. Já o Alvinegro, continua sua luta perto do Z-4.

Corinthians e Flamengo fizeram neste domingo (18) o clássico interestadual entre as equipes de maiores torcidas do Brasil. Mesmo jogando na Neo Química Arena, a equipe carioca soube se impor e aplicou goleada de 5 a 1 sobre o rival, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão. No entanto, Internacional e Atlético MG - equipes que podem passar o Mengão - ainda jogam na rodada. O Colorado enfrenta o Vasco da Gama, hoje, às 18h15; e o Galo pega o Bahia, nesta segunda às 20h.

Embora o jogo movimente multidões, dentro de campo não houve público devido à pandemia da Covid-19.

Como foi o duelo entre Corinthians e Flamengo?

Primeiramente, o atacante rubro-negro, Pedro, abriu o placar aos 9' do primeiro tempo. No entanto, o VAR foi consultado e o gol foi anulado devido a bola ter saído pela lateral no início da jogada.

Entretanto, Everton Ribeiro aos 31' abriu o placar para os cariocas. Após cruzamento de Filipe Luís, o camisa 7 ganhou de Lucas Piton e abriu o placar do clássico.

E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o Flamengo diante do Corinthians.

Segundo tempo

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Vitinho ampliou o marcador. Everton Ribeiro cortou Otero e rolou para Vitinho, que da entrada da área, mandou a bola para o cantinho do gol.

Logo depois, Natan fez mais um para o Flamengo. Após escanteio cobrado pelo camisa 7 do Mengão, o zagueiro ganhou no alto de Fagner e fez 3 a 0.

Embora os cariocas tiveram um gol anulado, o Timão também teve. Gil anotou de cabeça para os donos da casa, mas estava impedido.

No entanto, logo depois Gil fez mais um para o Alvinegro, e dessa vez, valeu. Luan cobrou falta e o zagueiro subiu de cabeça para fazer o gol de honra dos donos da casa.

O Flamengo continuou sem piedade. Aos 26', Isla cruzou rasteiro e Bruno Henrique marcou o quarto gol dos cariocas.

Jogadores do flamengo comemoram gol diante do corinthians
Jogadores do flamengo comemoram gol diante do corinthians (foto: reprodução/uol)

E ainda coube mais um. O volante corinthiano, Gabriel, saiu jogando errado e Arão roubou a bola. O volante flamenguista tocou para Bruno Henrique que abriu para Diego. O meia limpou Gil e saiu na cara do gol para decretar números finais ao duelo.

Próximos jogos de Corinthians e Flamengo

Na próxima rodada, o Corinthians joga fora de casa contra o Vasco na quarta (21), às 21h30. Já o Flamengo, volta a campo no domingo (25), contra o Internacional, também fora de casa.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes