Foto de Luan cabisbaixo no Corinthians gera boatos entre torcedores

A imagem de Luan aparentemente desanimado durante o empate do Corinthians contra o Bragantino deixou os torcedores preocupados

A imagem de Luan aparentemente desanimado durante o empate do Corinthians contra o Bragantino deixou os torcedores preocupados. Não só os corintianos, mas também os gremistas. A expressão triste do atacante gerou boatos nas redes sociais, a ponto de surgirem informações falsas sobre a saúde mental do jogador.

Eleito o melhor jogador da América em 2017, ano em que conquistou a Libertadores pelo Grêmio, Luan chegou ao Corinthians como a principal contratação de 2020. “É a realização de um sonho de criança”, declarou o atacante após o anúncio da transferência, em dezembro de 2019.

Luan não vinha sendo aproveitado por Renato Gaúcho no Grêmio, e o Corinthians pagou R$ 22 milhões para ficar com 50% de seus direitos. No entanto, o atacante de 27 anos ainda não engrenou no time paulista. Nos primeiros 27 jogos com a camisa alvinegra, ele marcou seis gols e fez duas assistências.

No empate sem gols contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão, Luan chamou a atenção dos torcedores pelo semblante triste enquanto recebia instruções do técnico do Corinthians, Dyego Coelho. Retirada de contexto, a imagem do fotógrafo Danilo Fernandes, do site Meu Timão, deu margem a boatos e até fake news sobre o jogador.

Foto de luan cabisbaixo gera boatos na web
Danilo fernandes/meu timão

Luan com depressão no Corinthians?

Nas redes sociais e nos fóruns de torcedores do Corinthians na internet, surgiu a falsa informação de que Luan estaria sofrendo de depressão. Tudo começou com um post publicado em um perfil dedicado a memes do Corinthians. Na legenda da foto de Luan cabisbaixo, aparece uma frase que teria sido dita pelo atacante a uma amiga próxima: “Ninguém acredita mais no meu futebol, estou cansado mentalmente, não sei mais o que fazer”.

Não há, entretanto, nenhuma confirmação de que Luan realmente tenha dito isso. Segundo o Lance!, o clube e o estafe do atacante esclareceram que ele não tem nenhum sintoma da doença. Na semana passada, o técnico Dyego Coelho afirmou que Luan está feliz nos treinamentos. “Está com semblante mais leve, disseram que não ele falava muito, pelo contrário, está sorrindo, buscando o que a gente espera dele”, afirmou o treinador.

Ainda assim, o boato de que Luan estaria com depressão ganhou força entre os torcedores, que subiram a hashtag #ForçaLuan. O termo esteve entre os mais populares do Twitter após o encerramento da 13ª rodada do Brasileirão. Até mesmo os torcedores do Grêmio mandaram mensagens de apoio ao atleta.

Luan de volta ao Grêmio?

Luan no grêmio
Lucas uebel/grêmio

A expressão abatida de Luan com a camisa do Corinthians motivou outra campanha nas redes sociais. Torcedores do Grêmio divulgaram a hashtag #VoltaLuan para pedir o retorno do atacante que conquistou a América com a camisa tricolor.

Os gremistas então passaram a defender Luan das críticas vindas da torcida do Corinthians, onde ele ainda não conseguiu brilhar. “Vem ser feliz no Grêmio novamente” e “a América te espera” foram algumas das mensagens dirigidas ao atacante.

Antes de ir para o Corinthians, no entanto, Luan sofria as mesmas críticas de torcedores gremistas insatisfeitos com atuações que pouco lembravam o futebol do “Rei da América” em 2017. Com a camisa do Grêmio, aliás, ele fez 288 jogos e marcou 75 gols. Assim, ele conquistou Libertadores e Copa do Brasil, além de ter sido convocado para a seleção brasileira principal.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes