Nathan's Famous: mulher come 40 cachorros-quentes em 10 minutos

Competição de quem come mais cachorros-quentes celebra o feriado de 4 de julho nos Estados Unidos

O Nathan's Famous Hot Dog Eating Contest é o tradicional evento onde os competidores disputam para saber quem come mais cachorros-quentes, realizado anualmente nos Estados Unidos para celebrar o 4 de julho, dia da Independência norte-americana.

Na edição de 2022, em Coney Island, no Brooklyn, Nova York, o norte-americano Joey Chestnut foi o grande vencedor da categoria masculina ao comer 63 hot dogs, enquanto no feminino Miki Sudo levou a melhor ao devorar 40 sanduíches. No ano passado, ela não competiu porque estava grávida.

Nathan's Famous é disputa nos EUA para ver quem come mais cachorros-quentes

O concurso de quem come mais cachorros-quentes já faz parte da cultura norte-americana. Todo ano, sempre em 4 de julho, o Nathan's Famous Hot Dog é realizado em Nova York para celebrar o dia da Independência norte-americano, feriado nacional no país.

Os 14 participantes, maiores de 18 anos, tem a oportunidade de comerem quantos sanduíches de salsicha eles quiserem, mas dentro do limite de 10 minutos. Aquele que devorar o maior número é o grande campeão, levando para casa não apenas o título da temporada como também um belo troféu e o Cinturão Mostarda, entregues pela organização do evento.

Água e bebidas não alcoólicas não são fornecidas para os competidores, e os que vomitarem são desclassificados da competição.

A primeira edição aconteceu em 1916 e, desde então, o torneio passou a ser realizado todos os anos como forma de entreter o público e coroar os campeões na categoria masculina e feminina.

Nathan's famous hot dog
Quem comer mais cachorros-quentes é o campeão. Foto: reprodução / youtube eyewitness news abc7ny

Em 2022, Joey Chestnut foi quem ganhou a competição do Nathan's Famous de quem come mais cachorros-quentes, em celebração ao feriado de independência norte-americano. Joey devorou 63 sanduíches em 10 minutos, tempo estimado para os competidores.

No ano passado, ele bateu o recorde ao comer 76 cachorros-quentes. Este ano marca a 15ª conquista do norte-americano.

Já no feminino, Miki Sudo, de 36 anos, foi quem ganhou a competição ao comer 40 cachorros-quentes em apenas 10 minutos. No ano passado, ela decidiu não competir porque estava grávida. Em 2020, entretanto, ela comeu 48 pães com salsicha no evento.

Esta é a oitava vitória de Miki no Nathan's Famous Hot Dog Eating Contest em nove anos de disputa, segundo informações do jornal NY Post. Miki é natural de Nova York e compete desde 2014, sem nuca perder uma.

Em entrevista ao canal da ESPN, a campeã do torneio da comida mostrou-se empolgada pela vitória e falou sobre o fato de retornar para a competição.

“Eu não sabia o quão difícil seria competir depois de ter um filho. Max é a melhor coisa que já me aconteceu".

 

Confira no vídeo a seguir a edição de 2022, com Joey, o campeão.

O que é o 4 de Julho nos Estados Unidos?

Feriado nacional nos Estados Unidos, o 4 de julho remete a data da independência do país norte-americano.

A tradicional celebração tem eventos com queima de fogos de artifícios, desfiles entre o país, churrascos e festas com família e amigos.

As terras norte-americanas eram governadas por britânicos antes da independência do país, onde o colonialismo imperava com benefícios próprios. Em 4 de julho de 1776, as rebeliões marcaram a tão famosa data para o povo dos Estados Unidos, tornando as terras o que são hoje, as 13 colônias independentes.

 

+ Final da Libertadores 2022: quando vai ser e onde

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes