Quando vai ser o Super Bowl 2022? Data, estádio e apresentações

Programado para a segunda semana de fevereiro, final da NFL contará com os campeões das Conferências na temporada

Para os amantes do futebol americano, o Super Bowl é a data mais aguardada do ano. O grande evento reúne os dois campeões das Conferências em uma disputa única pelo título onde além de emoções com o esporte, traz também o show do intervalo com muita música ao vivo. Saiba quando será o Super Bowl 2022, o local e quem vai se cantar.

Transmissão do Super Bowl 2023: veja 4 formas de assistir em tempo real

Qual a data do Super Bowl 2022?

O Super Bowl LVI, a grande final do futebol americano, vai acontecer em 13 de fevereiro de 2022, domingo, no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, com horário a ser definido pela NFL.

A NFL é a principal liga de futebol norte-americana. É o jogo único que define o campeão da temporada, reunindo os dois vencedores das Conferências Americana (AFC) e a Nacional (NFC).

A partida é popularmente conhecida como Super Bowl, sendo a edição de 2022 a LVI. O jogo é um dos líderes de audiência nos Estados Unidos, onde torcedores e fãs acompanham de todos os lugares do mundo tanto a partida quanto o show do intervalo. Os intervalos durante a programação são vendidos por milhões.

Onde será Super Bowl 2022?

O SoFi Stadium vai receber o Super Bowl LVI. Localizado na cidade de Inglewood, subúrbio de Los Angeles, na Califórnia, é utilizado como a casa do Los Angeles Rams e Chargers durante a temporada da NFL tanto pela temporada regular como nos playoffs.

Construído pelo presidente do Los Angeles Rams, Stanley Kroenke, o estádio recebe desde jogos até shows de grandes artistas internacionais. Sua capacidade é de 70 mil torcedores, contando também com mais de 298 acres com varejo, escritórios comerciais, hotel, unidades residenciais e parques ao ar livre.

Além do Super Bowl em 2022, o espaço também receberá o College Football Championship Game em 2023 e as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos em 2028.

Super bowl 2022
Sofi receberá o super bowl em 2022. Foto: reprodução / twitter sofi stadium @sofistadium

Quem vai cantar no Super Bowl 2022?

A organização da NFL juntamente com a Pepsi e a gravadora Roc Nation anunciaram que o Super Bowl em 2022 vai reunir os artistas de hip-hop Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar. Os cinco músicos vão subir ao palco do SoFi Stadium para a apresentação do intervalo da grande final.

Os cinco artistas reunidos somam 43 Grammys, além de 22 álbuns número um na Billboard. O Half Time Show é um dos mais rentáveis eventos televisivos do mundo, onde cada meio minuto do intervalo custa US$ 5,6 milhões, de acordo com a pesquisa de mercado Kantar.

Na edição passada, o cantor The Weeknd comandou a festa do intervalo no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida, com a vitória do Buccaneers de Tom Brady por 31 a 9.

Super bowl 2022
Grupo de cantores vão se apresentar em 2022. Foto: reprodução / twitter @nfl

Onde assistir ao Super Bowl em 2022?

O canal ESPN será o grande responsável por transmitir o Super Bowl em fevereiro para todo o Brasil, já que a emissora da Disney detém os diretos de transmissão da NFL. Dessa maneira, para ter acesso a todos os lances da partida, é necessário obter a emissora de TV paga.

Outra opção é acompanhar através do Star +, serviço de streaming da Disney por assinatura disponível tanto no site oficial como em aplicativos para Android e iOS.

 

Leia também:

Quais equipes já estão classificadas para os playoffs da NFL 2021/22

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes