Olimpíadas de Tóquio 2021: 12 seleções de futebol feminino classificadas

Ao todo, doze equipes estão classificadas para o torneio que acontecerá em 2021, em Tóqui, no Japão

Depois de muita luta, elas conseguiram. As seleções da China e Chile foram as últimas classificadas para disputar o futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Ao todo, doze equipes entram em campo em busca da tão sonhada medalha olímpica. A Alemanha é a atual campeã, mas não deve disputar o torneio este ano. Então, confira todas as seleções com o passaporte carimbado.

Quais seleções estão classificadas para o futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio 2021?

Ao todo, 12 seleções de futebol feminino estão classificadas para disputar as Olimpíadas de Tóquio. A seleção da Alemanha, atual campeã, não conseguiu a classificação, portanto não poderá defender o título. Na edição de 2016, no Rio de Janeiro, as alemãs se classificaram em segundo lugar no grupo F, vencendo a China nas quartas, depois o Canadá e, enfim, a Suécia na grande final por 2 a 1.

  1. Austrália
  2. Brasil
  3. Canadá
  4. Grã-Bretanha
  5. Zâmbia
  6. Japão
  7. Holanda
  8. Nova Zelândia
  9. Suécia
  10. Estados Unidos
  11. Chile
  12. China

Como vai funcionar o futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio?

Através de sorteio, as seleções são divididas em três grupos com quatro seleções cada. Na fase de grupos, três rodadas são realizadas já que cada equipe se enfrenta uma vez. As duas melhores colocadas se classificam, enquanto as três seleções que terminaram em terceiro lugar também garantem vaga.

A partir daí, as equipes jogam as quartas de final em jogo único, depois as semis e, então, a tão sonhada final valendo a medalha de ouro. O terceiro lugar também é disputado entre os perdedores das semifinais.

De acordo com o site da FIFA, os jogos do futebol feminino vão acontecer entre 21 de julho até 6 de agosto.

Sem titulo 63
Medalhas para as olimpíadas de tóquio (fifa oficial / © tokyo 2020)

Quando é o sorteio da fase de grupos?

O sorteio contará com todas as doze seleções. Organizado pela FIFA, o sorteio acontecerá em 21 de abril, às 5h, (horário de Brasília), na sede da entidade em Zurique, na Suíça.

Quando acontece as Olimpíadas de Tóquio 2021?

Eventualmente, as Olimpíadas de Tóquio estavam marcadas para acontecer em 2020 mas, com a pandemia do coronavírus, o COI decidiu adiar para o ano seguinte. Agora, o evento está oficialmente marcado para começar em 23 de julho, seguindo até 8 de agosto de 2021. Pela TV, os telespectadores brasileiros poderão acompanhar as competições pela Globo, Sportv e BandSports.

 

+ Olimpíadas de Tóquio: as datas dos eventos que você não pode perder 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes