Onde assistir Wimbledon 2022 e os tenistas brasileiros

Torneio começa na segunda-feira, 27 de junho, com a participação de Djokovic, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e brasileiros entre as chaves

O terceiro Grand Slam da temporada no tênis começa na segunda-feira, 27 de junho, mas onde assistir Wimbledon 2022? O tradicional torneio é realizado na Inglaterra e tem a participação de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, Bia Haddad e outras estrelas do esporte. Entenda como funciona, onde assistir e fique por dentro do caminhos dos brasileiros para não perder nada.

O Wimbledon vai até 10 de julho, com a final entre o simples masculino, feminino, e as duplas. Este ano, tenistas russos e bielorrussos não podem participar por decisão da entidade após a invasão da Rússia na Ucrânia, em fevereiro deste ano.

Onde assistir Wimbledon 2022 ao vivo?

Os jogos do Wimbledon 2022 são transmitidos ao vivo na ESPN 2 e SporTV 3, além do serviço de streaming Star + todos os dias pela manhã e no começo da tarde.

Ambos os canais só estão disponíveis em operadoras de TV por assinatura, ou seja, o torcedor deve obtê-los em sua programação e, caso não aconteça, deve entrar em contato com a operadora.

Online, o serviço de streaming Star + disponibiliza todas as emoções do torneio importante do tênis na plataforma para celular, tablet, computador e smart TV. O Globo Play, da emissora Globo, também disponibiliza aos assinantes a retransmissão do canal.

 

ESPN 2 = Sky: 597, 197 / Oi: 71, 161 / Claro: 71, 571 / Vivo: 571, 461, 871, 46 / Blu TV: 345

SPORTV 3 = Sky: 37, 437 / Oi: 37 / Claro: 37, 537 / Vivo: 37, 337, 817, 537

STAR + = www.starplus.com / Aplicativo para Android e iOS

Como funciona o Wimbledon 2022?

O Wimbledon é o terceiro Grand Slam da temporada, após a realização do Roland Garros. O torneio acontece sempre entre junho e julho em Londres, na Ingalterra. Diferente dos demais, as competições acontecem na grama, onde a atenção dos tênis é requerida em todos os momentos da disputa.

O torneio é comandado por AELTC, a The All England Lawn Tennis & Croquet Club Limited, fundada em 23 de julho de 1868. Desde então, a competição é realizada nas terras inglesas com a participação de grandes nomes do esporte.

O torneio de Wimbledon tem as modalidades simples feminino e masculino, duplas femininas, masculinas e mistas, simples juvenil masculino e feminino e cadeirantes masculino e feminino. Em cada categoria a fase qualificatória é realizada, seguindo para a primeira, segunda e terceira rodada. A partir das oitavas, começa de verdade a disputa pelo troféu.

Depois, disputam as quartas de final, semifinal e, por fim, o tão sonhado título do terceiro Grand Slam na decisão, marcada para 10 de julho pela manhã.

Onde assistir wimbledon 2022
Djokovic em estreia do wimbledon. Foto: reprodução / wimbledon oficial @wimbledon

Caminho dos brasileiros em Wimbledon 2022

Wimbledon também tem a participação de nomes do tênis brasileiro na temporada. O destaque fica para Beatriz Haddad, campeã do WTA de Birmingham e Nottingham.

A brasileira vai enfrentar na primeira rodada a eslovena Kaja Juvan e, se avançar, joga contra Maddison Inglis ou Dalma Gálfi na segunda rodada.

Na terceira rodada, as opções para a terceira rodada são Belinda Bencic, Wang Qiang, Tamara Korpatsch ou Heather Watson. Daí, as oitavas, quartas, semifinais e a final acontecem e, seguindo o chaveamento, Bia pode cruzar com grandes nomes do esporte.

Onde assistir wimbledon 2022
Chave de bia haddad em wimbledon. Foto: reprodução/ site de wimbledon

 

Ainda no feminino, Lauga Pigossi é outro nome de destaque. A brasileira vai jogar contra a eslovaca Kristína Kucová, passando para a segunda rodada onde pode enfrentar a norte-americana Shelby Rogers ou a croata Petra Martić.

Daí, segundo o chaveamento, ela terá o desafio contra Emina Bektas, Bianca Andreescu, Coco Vandeweghe ou Elena Rybakina na terceira rodada.

 

  • Laura Pigossi x Kristína Kucová (Primeira rodada, terça-feira, 28/06 às 07h)
  • Laura Pigossi x Shelby Rogers/Petra Martić (Segunda rodada, sem data definida)
  • Laura Pigossi x Emina Bektas/Bianca Andreescu/Coco Vandeweghe/Elena Rybakina (Terceira rodada, sem data definida)

 

No masculino, Thiago Monteiro é outro brasileiro a disputar o Wimbledon. O jovem, entretanto, foi derrotado pelo espanhol Jaume Antoni Munar Clar na primeira rodada.

Nas duplas masculinas estão Marcelo Melo ao lado do sul-africano Raven Klaasen, assim como Bruno Soares e o britânico Jamie Murray e o novato Rafael Matos ao lado do espanhol David Vega. As três duplas jogam na quarta-feira, 29 de junho, na parte da manhã.

Já nas duplas femininas Bia Haddad Maia joga ao lado da polonesa Magdalena Frech também na quarta, a partir das sete horas da manhã, contra

Se a brasileira avançar, aí vai jogar contra Daria Saville e Viktória Kužmová ou Ajla Tomljanović e Arantxa Rus na segunda rodada, ainda sem data definida.

 

  • Bia Haddad e Magdalena Frech X Lucie Hradecká e Sania Mirza (Primeira rodada, Quarta-feira, 29/06)
  • Bia Haddad e Magdalena Frech X Daria Saville e Viktória Kužmová / Ajla Tomljanović e Arantxa Rus (Segunda rodada, ainda sem data definida)

 

+ Saiba quando e onde vai ser a final da Copa Sul-Americana 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes