Final da Sul Americana 2022: quando e onde vai ser a decisão?

Duas equipes vão disputar a decisão pelo título da Copa Sul Americana

A final da Sul Americana 2022 já tem data marcada. A competição secundária no futebol sul-americano reúne cinquenta e seis equipes na busca pelo título da temporada, incluindo brasileiros. Mesmo com data e local definidos, a Conmebol teme complicações com o palco da decisão, o que pode atrasar os planos da entidade este ano.

Se a partida não acontecer no destino inicial, onde ela pode acontecer? Saiba porque a possibilidade da troca de sede da final da Sul-Americana e qual pode ser o novo destino.

Onde vai ser a Final da Sul Americana 2022?

A final da Copa Sul-Americana 2022 vai acontecer no dia 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Conmebol define no início da temporada as datas e locais entre as finais da Libertadores e a Sul-Americana, competição secundária do futebol sul-americano.

No entanto, a entidade tem mostrado certa preocupação com a decisão do torneio deste ano. Isso porque, segundo informações publicadas pelo portal GE, a final da Sul Americana 2022 deve ser transferida de Brasília para outro país por conta das eleições gerais no Brasil.

A final está marcada para o sábado, enquanto as eleições vão acontecer no dia seguinte, em 2 de outubro. Por isso, segundo informações do GE, o Conselho da Conmebol estuda mandar a partida para Córdoba, na Argentina. A entidade vai ser reunir em Cáli, na Colômbia, no dia 7 de julho, para definir onde será a final.

Se a decisão de fato for a transferência de sede, aí a final em Brasília fica agendada para 2023.

Final da sul americana 2022
Estádio mané garrincha, em brasília. Foto: reprodução / site arena bsb oficial / arenabsb. Com. Br

+ Tudo sobre os confrontos das oitavas da Sul-Americana 2022

Chaveamento da Sul Americana em 2022

A Copa Sul-Americana define neste momento as oitavas de final, onde dezesseis elencos disputam a primeira fase do mata mata valendo apenas oito vagas.

Cinco brasileiros ainda não no páreo: Santos, São Paulo, Internacional, Ceará e Atlético Goianiense, enquanto Fluminense e Cuiabá foram eliminados na fase de grupos.

As oitavas seguem o sistema de ida e volta, onde cada equipe tem a oportunidade de disputar em casa ao menos uma vez. O mando de campo é entregue aos times classificados em primeiro lugar na Sul Americana, contra os terceiros lugares da Libertadores.

Confira a seguir todos os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana 2022. Os times da direita vão decidir a volta em casa.

  • Deportivo Táchira x Santos
  • Nacional do Uruguai x Union de Santa Fé
  • Universidad Católica x São Paulo
  • Colo-Colo x Internacional
  • Deportivo Cali x Melgar
  • The Strongest x Ceará
  • Olimpia x Atlético GO
  • Independiente del Valle x Lanús
Oitavas da sul-americana 2022:
Confira o chaveamento da sul-americana. Foto: reprodução/ conmebol sudamericana @sudamericana

Onde assistir os jogos da Sul Americana 2022?

Os jogos da Sul-Americana são transmitidos no canal Conmebol TV, disponível somente em operadoras de TV por assinatura por valor extra na mensalidade.

O canal da entidade só pode ser encontrado na Sky, Claro/Net e DirecTV GO, ou seja, o torcedor deve entrar em contato com a empresa para adquirir o pacote de canais.

De maneira online, as plataformas do NOW, Sky Play e o DirecTV GO também exibem todos os confrontos da rodada ao vivo para assinantes e sem pagar nada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes