Programação GP da Hungria na F1: horários e onde assistir em 2022

Pilotos disputam a décima terceira etapa da Fórmula 1 na temporada pelo Circuito Hungaroring, na Hungria

Preparado para mais uma etapa com grandes emoções e muita disputa na pista? A próxima corrida é o Grande Prêmio da Hungria, a décima terceira prova da Fórmula 1 em 2022. Com três treinos livres, um classificatório e a corrida, a programação GP da Hungria na F1 começa na sexta-feira, 29 de julho, com todos os vinte pilotos na pista.

O Circuito Hungaroring, em Mogyorod, fica em 19km da capital Budapeste. Este será o local onde a prova do fim de semana será realizado no fim de semana.

Qual a programação GP da Hungria na F1 em 2022

O Grande Prêmio da Hungria é a décima terceira prova da Fórmula 1 na temporada 2022. Realizado no Circuito Hungaroring, em Mogyorod, a disputa promete grandes emoções entre Verstappen e Leclerc, na parte de cima da classificação.

Serão três treinos livres, um classificatório e a corrida entre os dias 29, 30 e 31 de julho nas terras húngaras, onde todos os vinte pilotos correm no circuito. O clima promete estar quente, com probabilidade de chuva no sábado já que é verão na Europa.

Esta é a última prova antes da pausa de um mês da Fórmula 1. Ao fim do circuito húngaro, a competição só retornará no final de agosto. Por isso, fique atento e confira a programação GP da Hungria na F1 completo com todos os horários e onde assistir.

 

Sexta-feira (29/07): - programação GP da Hungria na F1
Treino livre 1 - 09h (BandSports)
Treino livre 2 - 12h (BandSports)

Sábado (30/07): - programação GP da Hungria na F1
Treino livre 3 - 08h (BandSports)
Treino classificatório - 11h (BAND, BandSports, Band Play e Site da BAND)

Domingo (31/07): - programação GP da Hungria na F1
GP da Hungria - 10h (BAND, Band Play, Site da BAND e BandNews FM)
Reprise GP da Hungria - 23h (BandSports)

Conheça o Circuito Hungaroring na Fórmula 1

O fim de semana será todo sobre a Hungria. O Circuito Hungaroring está localizado em Mogyorod, em 19km da capital Budapeste do país. Serão 70 voltas nos 4,381 quilômetros da pista de Hungaroring.

Construída em 1985, a pista demorou exatos nove meses para ficar pronta. A primeira ideia do governo húngaro foi de utilizar o circuito do parque Nepliget em Budapeste para a Fórmula 1, mas a decisão final foi de criar uma nova pista para receber a prova.

A primeira corrida da Fórmula 1 aconteceu em 1986, com vitória de Nelson Piquet pela Williams, deixando o outro brasileiro Ayrton Senna para trás. Hoje, o recorde pertence a Lewis Hamilton, em 2020, com 1m16s627.

O circuito de Hungaroring é comparada por pilotos e torcedor a uma pista de kart por não ter muitas retas. São muitas curvas que promete deixar os competidores atentos e cheios de ação para a disputa na prova. São 14 curvas no total.

Programação gp da hungria na f1
Circuito hungaroring fica próximo de budapeste. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial / www. Formula1. Comreprodução /

Quem vai disputar o GP da Hungria na Fórmula 1 em 2022?

Todos os vinte pilotos da Fórmula 1 vão disputar o Grande Prêmio da Hungria neste domingo, 31 de julho no Circuito Hungaroring, em Mogyorod.

Charles Leclerc e Max Verstappen são os favoritos até aqui, já que lutam na parte de cima da classificação dos pilotos no Mundial. A Mercedes vem crescendo cada vez mais com Russell e Lewis Hamilton, assim como Sergio Perez.

Confira todos os pilotos que estarão no GP da Hungria no fim de semana.

 

RED BULL:
Max Verstappen e Sergio Perez

FERRARI:
Charles Leclerc e Carlos Sainz

MERCEDES:
Lewis Hamilton e George Russell

MCLAREN:
Lando Norris e Daniel Ricciardo

ALPINE:
Fernando Alonso e Esteban Ocon

ALFA ROMEO:
Zhou Guanyu e Valtteri Bottas

HAAS:
Mick Schumacher e Kevin Magnussen

ALPHATAURI:
Pierre Gasly e Yuki Tsunoda

ASTON MARTIN:
Sebastian Vettel e Lance Stroll

WILLIAM:
Nicholas Latifi e Alexander Albon

 

 

+ Quando acaba a F1 em 2022? Veja calendário com datas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes