Próximo jogo do Brasil no vôlei masculino será com Argentina pelo bronze

Seleção brasileira perdeu na semifinal para o Comitê Olímpico Russo e agora disputa a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos.

O sonho da quarta medalha de ouro olímpica para o vôlei masculino brasileiro chegou ao fim. Na madrugada desta quinta, 5/8, o Brasil perdeu para o Comitê Olímpico Russo, algoz na fase de grupos, e caiu na semifinal das Olimpíadas. Os russos venceram por 3 sets a 1 e vão à final contra a França. Ao time verde e amarelo resta o duelo pelo bronze. Mas contra quem e quando será o próximo jogo do Brasil de vôlei masculino?

Próximo jogo do Brasil de vôlei masculino

Depois de perder por 3 sets a 1 para os russos e dar adeus à chance de mais uma final olímpica, o vôlei brasileiro segue sua caminhada nos Jogos, agora em busca da medalha de bronze. Com a derrota nesta quinta-feira, 5/8, restou à equipe de Renan dal Zotto disputar o 3º lugar das Olimpíadas e o adversário será um velho conhecido: a Argentina.

Disputa do 3º lugar

Brasil x Argentina - 7 de agosto, às 1h30 (horário de Brasília)

As duas seleções inclusive já se enfrentaram em Tóquio 2021, com triunfo brasileiro. Mas não foi fácil. As equipes estavam no Grupo B, junto com os russos, França, Estados Unidos e Tunísia. Os rivais sul-americanos se enfrentaram na segunda rodada e os brasileiros venceram no tie break por 3 sets a 2.

Depois de perder para os russos, brasil enfrenta a argentina em seu próximo jogo no vôlei masculino
Depois de perder para os russos, brasil enfrenta a argentina em seu próximo jogo no vôlei masculino - foto: wander roberto/cob

Logo após perder na semifinal para a França por 3 sets a 0, restou aos argentinos brigarem pelo terceiro lugar. O confronto entre os times ocorre no dia 7 de agosto, às 1h30 (horário de Brasília). Já às 9h15 (horário de Brasília), Comitê Olímpico Russo x França disputam então a medalha de ouro dos Jogos.

Sábado, 7 de agosto de 2021

Brasil x Argentina – 01h30 – Disputa do Bronze
Rússia (ROC) x França – 09h15 – Final

Campanha do Brasil nos Jogos de Tóquio

O Brasil fechou a fase de grupos na segunda posição com três vitórias e apenas uma derrota. Venceram a Tunísia por 3 sets a 0, a Argentina no tie break, 3 sets a 2, mas então veio o confronto com os russos e a seleção perdeu por 3 sets a 0. No entanto, a equipe brasileira se recuperou do revés na partida seguinte ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1. Para fechar a fase de grupos, ganharam da França 3×2 e avançaram à fase eliminatória.

Brasil fechou a fase de grupos em segundo lugar, atrás somente dos russos
Brasil fechou a fase de grupos em segundo lugar, atrás somente dos russos - foto: wander roberto/cob

Nas quartas de final, os adversário foram os anfitriões dos Jogos, o Japão. Com certa tranquilidade, o Brasil venceu por 3 sets a 0 e reencontrou a Rússia na semifinal. Assim como na primeira fase, os brasileiros não conseguiram vencer e perderam de virada por 3 sets a 1. Para o próximo jogo, o Brasil vai em busca do 3º lugar no vôlei masculino.

Fase de grupos

Brasil 3 x 0 Tunísia
Argentina 2 x 3 Brasil
Brasil 0 x 3 Rússia
Estados Unidos 1 x 3 Brasil
Brasil 3 x 2 França

Quartas de final

Japão 0 x 3 Brasil

Semifinal

Brasil 1 x 3 Comitê Olímpico Russo

Disputa do 3º lugar

Brasil x Argentina - 7 de agosto, às 1h30 (horário de Brasília)

Com medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, Atenas-2004 e Rio-2016, e prata nas edições de Los Angeles-1984, Pequim-2008 e Londres-2012, o Brasil busca em seu próximo jogo o então primeiro bronze no vôlei masculino. Pela primeira vez, mas desde Sidney-2000, a seleção não disputará a final.

 

Leia também

+ Vôlei masculino nas Olimpíadas: Veja o placar de Brasil x Rússia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes