Próximo jogo do Brasil no vôlei masculino: veja quando será a semifinal

Seleção brasileira encara os russos na semifinal dos Jogos Olímpicos, em busca de conquistar seu quarto ouro nas Olimpíadas.

A Seleção Brasileira venceu o Japão por 3 sets a 0 nesta terça-feira, 3/8, e garantiu uma vaga na semifinal do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio-2020, a quinta consecutiva. Na busca por sua quarta medalha de ouro, os brasileiros agora terão um adversário que costuma ser uma "pedra no sapato" da equipe. Confira então quando e qual será o próximo jogo do Brasil de vôlei masculino.

Qual o adversário do Brasil no próximo jogo de vôlei masculino?

O Brasil enfrenta na semifinal do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Comitê Olímpico Russo. O confronto está marcado para quinta-feira, 5/8, mas ainda sem horário definido. A previsão, é que a partida ocorra às 1h ou às 9h, ambos no horário de Brasília.

Do outro lado da chave, a Argentina aguarda o vencedor de Polônia x França para definir a segunda semifinal. Os dois finalistas se enfrentam no dia 7 de agosto, às 9h30. Por outro lado, as equipes que disputarem o terceiro lugar jogam no mesmo dia, mas horas antes. O duelo pela medalha de bronze está marcada para às 1h30.

Próximo jogo do Brasil no vôlei masculino

  • Brasil x Comitê Olímpico Russo - 5 de agosto, 1h ou 9h
  • Disputa do 3º lugar - 7 de agosto, 1h30
  • Final - 7 de agosto - 9h30
Seleção brasileira vai em busca do quarto ouro no vôlei masculino
Seleção brasileira vai em busca do quarto ouro no vôlei masculino - foto: jonne roriz/cob

Campanha da equipe nos Jogos de Tóquio

O Brasil passou pelo Japão nas quartas de final, por 3 sets a 0, e em seu próximo jogo encara o Comitê Olímpico Russo na semifinal do vôlei masculino. Com três vitórias e apenas uma derrota, os brasileiros fecharam a fase de grupos na segunda posição. Venceram a Tunísia por 3 sets a 0, mas na sequência conquistaram o triunfo contra a Argentina no tie break, 3 sets a 2.

No entanto, a derrota veio na terceira partida e justamente contra o russos, adversários desta semifinal. A equipe brasileira se recuperou do revés na partida seguinte ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1. Para fechar a fase de grupos, os brasileiros ganharam da França 3×2 e avançaram então na segunda posição, atrás somente do Comitê Olímpico da Rússia.

Fase de grupos

Brasil 3 x 0 Tunísia
Argentina 2 x 3 Brasil
Brasil 0 x 3 Rússia
Estados Unidos 1 x 3 Brasil
Brasil 3 x 2 França

Quartas de final

Japão 0 x 3 Brasil

Semifinal

Brasil x Comitê Olímpico Russo

Brasil encara os russos em seu próximo jogo nas olimpíadas de tóquio
Brasil encara os russos em seu próximo jogo nas olimpíadas de tóquio - foto: jonne roriz/cob

Com medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, Atenas-2004 e Rio-2016, os brasileiros buscam agora a façanha da quarta condecoração dourada. Atuais campeões da Liga das Nações, os brasileiros são um dos fortes candidatos a subir no pódio. Na conquista do torneio, o time verde e amarelo sofreu apenas duas derrotas na competição, mas justamente sendo uma para os russos.

Ou seja, em seu próximo jogo no vôlei masculino, o Brasil irá enfrentar um adversário que costuma impor dificuldades à equipe. Um triunfo garante a seleção na final na busca por mais uma medalha. Por outro lado, a derrota leva o time a ter que disputar o bronze das Olimpíadas de Tóquio.

Onde assistir o vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio em 2021?

Para acompanhar todos os passos do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, além dos canais SporTV e Bandsports, disponíveis somente em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e OI. Se preferir, pode acompanhar também pelo GloboPlay, serviço de streaming.

Globo – No canal Globo, da TV aberta, os Jogos Olímpicos estão sendo transmitidos sempre na faixa das 22h30, após a novela Império, seguindo durante toda a madrugada até a parte da manhã.

GloboPlay – Pelo aplicativo da emissora, assinantes possuem acesso aos canais SporTV em qualquer hora do dia. Além disso, o canal Globo está aberto para todos de forma gratuita. Para assinar, é preciso acessar o site oficial (www.globoplay.globo.com) pelo preço de R$49,90 por mês.

SporTV – Para mostrar cada momento das Olimpíadas, a Rede Globo detém quatro canais do SporTV em operadoras por assinatura para os apaixonados em esportes São eles o SporTV 1, 2, 3 e 4.

BandSports – Por fim, a emissora BandSports, da Rede Bandeirantes, também vai transmitir competições olímpicas. O canal, que vai disponibilizar acesso gratuito para todos, realizará uma cobertura completa, ou seja, vai transmitir a grande maioria dos esportes a noite, madrugada e manhã.

 

Leia também

+ Tabela do Vôlei Masculino nas Olimpíadas 2021: horário e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes