Quais modalidades o Brasil participa nas Olimpíadas 2021?

Delegação brasileira viajou a Tóquio com número recorde de representantes em edições no exterior: 302 atletas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram e mais de 300 eventos esportivos serão realizados até o dia 8 de agosto. Das 46 modalidades da competição, os brasileiros irão disputar 35, na busca pela sonhada medalha olímpica. No entanto, quais modalidades o Brasil participa nas Olimpíadas de 2021? Confira.

Quais modalidades o Brasil participa nas Olimpíadas?

O Brasil irá participar de 35 das 46 modalidades das Olimpíadas, são elas: Atletismo, Badminton, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem velocidade (sprint), Ciclismo BMX, Ciclismo MTB, Esgrima, Futebol, Ginástica rítmica, Ginástica artística, Handebol, Hipismo Adestramento, Hipismo CCE, Hipismo saltos, Judô, Levantamento de peso, Maratonas aquáticas, Natação, Pentatlo Moderno, Rugby, Remo, Saltos Ornamentais, Skate, Surfe, Taekwondo, Tênis de mesa, Tênis, Tiro com arco, Tiro esportivo, Triatlo, Vela, Vôlei, Vôlei de Praia, Wrestling.

Time brasil terá 302 atletas nos jogos olímpicos de tóquio
Time brasil terá 302 atletas nos jogos olímpicos de tóquio - foto: alexandre loureiro/cob

O skate e o surfe são duas das cinco novidades dos Jogos Olímpicos para Tóquio. No entanto, o torcedor brasileiro pode se preparar para esperar por medalhas em ambas as modalidades, visto que o país entra como um dos favoritos nos dois esportes.

Outra esperança de medalhas para o Brasil são o futebol, vôlei e o vôlei de praia, três modalidades coletivas populares no país e que tendem a subirem no pódio em 2021. Já dentre os esportes individuais, natação e judô sempre conquistam condecorações, assim como a ginástica, responsável por três medalhas no Rio-2016.

Quantos atletas do Brasil foram às Olimpíadas?

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, a delegação do país para os Jogos Olímpicos de Tóquio terá um número recorde em edições no exterior: serão 302 atletas do Brasil inscritos nas mais diversas modalidades das Olimpíadas, superando os 277 de Pequim 2008.

Até então, o recorde geral de atletas brasileiros na delegação dos Jogos Olímpicos ocorreu em 2016, nas Olímpiadas do Rio de Janeiro. Na ocasião, o país contou com 465 representantes nacionais, mas sendo 256 homens e 209 mulheres. A quantidade de atletas em Tóquio-2020 é a maior, contabilizada apenas edição fora então do país tupiniquim.

Brasil terá sua maior delegação em uma olimpíadas no exterior
Brasil terá sua maior delegação em uma olimpíadas no exterior - foto: alexandre loureiro/cob

Leia também:

+ Veja os memes da vitória do Brasil contra a Alemanha nas Olimpíadas

+ Brasil Olímpico: saiba como acompanhar o país nos Jogos de Tóquio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes