Qual é a fortuna de Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1?

Britânico de 36 anos contabiliza sete títulos com a McLaren e Mercedes durante a carreira, além de uma bela conta bancária

Lewis Hamilton, 36 anos, não é somente um dos pilotos da Fórmula 1 mais bem sucedidos por ter sete títulos, mas também por sua conta bancária generosa, reconhecido como um dos esportistas mais ricos do mundo. O britânico faz por merecer o salário astronômico e campanhas publicitárias, investimentos e patrocínios que aumentam ainda mais a sua fortuna.

Mas qual a cifra bancária do piloto?

Qual é a fortuna de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes?

A fortuna de Lewis Hamilton gira em torno 260 milhões de libras, ou seja, mais de R$1,7 bilhão na cotação entre o mês de outubro. Este é o patrimônio líquido do piloto de automobilismo de acordo com a pesquisa anual feita pelo jornal inglês The Sunday Times. Em 2020, o número foi de 224 milhões, com um valor significativo em apenas um ano. Outros esportistas na lista são Marcus Rashford, jogador do Manchester United, e Anthony Joshua, boxeador.

Em maio de 2021 a revista norte-americana Forbes elegeu os esportistas mais bem pagos do mundo e Hamilton estava na 8ª posição. Em 2017, o britânico também apareceu no ranking, mas em 10º com valor de 46 milhões de dólares.

Na lista de marcas e patrocinadores estão Bose, Mercedes-Benz, Monster Energy, Police, Puma, Sony, Tommy Hilfiger e Vodafone-USD, alguns ligados ao automobislimo e outros no meio da moda, o qual é muito ligado.

Em cliques diários nas redes sociais, Hamilton mostra todo o seu estilo na hora de se vestir (foto abaixo). Entre as marcas favoritas do astro estão Prada, Off White e Balenciaga, outra maneira de gastar o seu faturamento escolhida pelo piloto.

Um outro lado de Hamilton que também é mostrado nas redes sociais é a sua paixão por carros. O jornal inglês Daily Mail mostrou a fabulosa coleção em setembro de 2021 que chega ao faturamento de 13 milhões em libras, ou seja, mais de 100 milhões em reais.

Como colecionador, tem super máquinas de última geração e até clássicos vintages, como um Pagani Zonda de £1 milhão, feito para ele, o Shelby 1966 427 Cobra e obviamente a Ferrari clássica vermelha. Mas as Mercedes também aparecem na lista de desejos do piloto, como a Mercedes-AMG Projeto Um sob o valor de 2 milhões de libras.

Fortuna de lewis hamilton
Lewis tem um estilo inconfundível com marcas. Foto: lewis hamilton reprodução / instagram

 

Qual é o salário de Hamilton?

O salário anual do piloto da Mercedes é de 62 milhões de dólares, ou seja, na cotação de outubro de 2021 equivale ao total de 350 milhões de reais. O valor inclui o salário base que recebe da Mercedes como piloto, em 55 milhões, e o bônus de 7 milhões por cada vitória.

Na temporada 2021, Hamilton travou uma épica batalha com o holandês Max Verstappen. Por isso, com poucas corridas vencidas, o valor projetado é menor do que o recebeido no ano passado, de 66 milhões de dólares, quando foi campeão do torneio.

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de taiyo rodrigues

    Depois ele quer lacrar falando sobre desigualdade social, olha toda essa grana.

    1. Avatar de vovó
      Vovó Diz

      Direito dele. Ele trabalha pra isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes