Quando termina as Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022?

Competição teve início em 4 de fevereiro em Pequim, na China, com mais de três mil atletas competindo

Foram duas semanas de grandes disputas entre a neve e o gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China. Os três mil atletas mandaram ver desde os esportes radicais como o snowboard até a patinação artística, a modalidade favorita do público. Agora, resta saber quando termina as Olimpíadas de Inverno e quando será realizada a cerimônia de encerramento.

Quando termina as Olimpíadas de Inverno 2022?

As Olimpíadas de Inverno em Pequim vão terminar em 20 de fevereiro de 2022, no domingo, com a cerimônia de encerramento acontecendo na parte da manhã, às nove da manhã pelo horário de Brasília.

Fechando a programação, a madrugada de sábado para domingo ainda apresenta as finais de bobslead, esqui cross-country e hóquei no gelo masculino.

São quinze modalidades nos Jogos Olímpicos de Inverno, sendo Biatlo, Bobslead, Combinado Nórdico, Curling, Esqui Alpino, Esqui cross-country, Esqui Estilo Livre, Hóquei no gelo, Skeleton, Snowboard, Patinação de velocidade em pista curta, Patinação de velocidade, Patinação artística e Luge.

Três mil atletas competiram durante as duas semanas em Pequim, entre a neve e o gelo, tornando o caminho até o pódio cada vez mais acirrado e principalmente emocionante de se assistir.

Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Inverno

A cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2022 vai acontecer no próximo domingo, 20 de fevereiro, a partir das 9 horas da manhã (Horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Pequim, ou “Ninho do Pássaro” como é conhecido.

Como em todos os anos, a bandeira Olímpica será passada para os prefeitos das cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo, sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

Além disso, assim como foi na abertura, a apresentação do encerramento também promete muita música, danças, luzes e espetáculos pirotécnicos para mostrar mais sobre a cultura chinesa ao público de casa. O diretor de cinema chinês Zhang Yimou também será o responsável por dirigir o encerramento.

Os três mil atletas estarão presentes nas arquibancadas para acompanhar de perto a festa e também o desfile de bandeiras. Devido ao Covid-19, turistas e visitantes não poderão comparecer ao estádio.

Por fim, o evento também terá o discurso do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, declarando o fim dos Jogos Olímpicos de Inverno, enquanto a chama olímpica será apagada para ser reacendida somente nos próximos eventos.

Quando termina as olimpíadas de inverno
Cerimônia será realizada no próximo domingo. Foto: reprodução / olympics / olympics. Com

Quando de medalhas das Olimpíadas de Inverno

Constantemente atualizado, o quadro de medalhas mostra o domínio da Noruega, a maior nação nos esportes de neve e gelo em toda a história dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Até o momento, o país nórdico lidera o quadro de medalhas com 15 ouros, 8 prata e 11 bronze, totalizando 34 medalhas conquistadas em toda a competição. Até o fim dos Jogos, o número pode aumentar.

Em segundo e terceiro lugar estão Alemanha e Estados Unidos com 10 e 8 medalhas de ouro respectivamente.

O Brasil, por ser um país tropical e que não possui tradição nos esportes de inverno, não pontuou e também não aparece entre os primeiros do pódio. A seguir, confira o top10 do quadro de medalhas em Pequim.

 

  1. Noruega – 15 ouros, 8 pratas e 11 bronzes – 34 medalhas
  2. Alemanha – 10 ouros, 7 pratas e 5 bronzes – 22 medalhas
  3. Estados Unidos – 8 ouros, 8 pratas e 5 bronzes – 21 medalhas
  4. China – 8 ouros, 4 pratas e 2 bronzes – 14 medalhas
  5. Holanda – 7 ouros, 5 pratas e 4 bronze – 16 medalhas
  6. Suécia – 7 ouros, 5 pratas e 4 bronzes – 16 medalhas
  7. Suíça – 7 ouros, 2 pratas e 5 bronzes – 14 medalhas
  8. Áustria– 6 ouros, 7 pratas e 4 bronzes – 17 medalhas
  9. ROC – 5 ouros, 9 pratas e 13 bronzes – 27 medalhas
  10. França – 5 ouros, 7 pratas e 2 bronzes – 14 medalhas
  11. Brasil – 0 ouros, 0 pratas e 0 bronzes – 0 🇧🇷

 

Leia também:

Próximo jogo do Corinthians contra RB Bragantino ganha nova data

Você pode gostar também