Que dia o PSG joga na temporada 2021/22? Veja o calendário do clube

Equipe iniciou sua caminhada no Campeonato Francês e no próximo fim de semana volta a campo pela segunda rodada da competição, mas ainda sem a presença de Messi.

Com a contratação de Lionel Messi e o novo trio de ataque formado pelo argentino, Neymar e Mbappé, o PSG será um dos times que mais vai atrair os olhares dos torcedores neste ano. Mas quando a equipe francesa entra em campo novamente na temporada 2021/2022? Confira logo abaixo que dia o PSG joga.

Que dia o PSG joga?

A equipe francesa joga novamente no dia 20 de agosto, sexta-feira, diante do Stade Brestois, Estádio Francis-Le Blé. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Francês, mas o clube ainda não deve ter o astro Lionel Messi em campo.

Depois de vencer seus dois jogos na competição, o time de Paris segue com 100% de aproveitamento, junto do Clermont e Angers. No entanto, o PSG fica na terceira posição da tabela, por conta do saldo de gols.

14 de agosto: PSG 4 x 2 RC Strasbourg

20 de agosto: Stade Brestois x PSG - 16h no Estádio Francis-Le Blé

29 de agosto: Reims x SPG - 15h45 no Estádio Auguste-Delaune II

Psg jogou no dia 7 de agosto e venceu na estreia do campeonato francês
Psg jogou no dia 7 de agosto e venceu na estreia do campeonato francês - foto: twitter/@psgbrasil

No entanto, se o torcedor pensa que já vai assistir a estreia do astro Lionel Messi pelo clube, está enganado. Isso porque, o argentino, anunciado na última terça-feira, 10/8, iniciou seus treinamentos nesta semana e não fez a pré-temporada, visto que estava de férias após a conquista da Copa América 2021 com a Argentina.

Quando Messi estreia pelo PSG?

A estreia de Messi pelo Paris pode acontecer contra Reims, no Estádio Auguste-Delaune II. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Francês, e o PSG joga no dia 29 de agosto às 15h45 (horário de Brasília). Após a partida, a Data Fifa entra em vigor com as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022.

Já o Le Parisien, jornal francês, indica que Messi só deve jogar com a camisa do PSG no dia 12 de setembro contra o Clermont, pela quinta rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes.

Messi iniciou os treinamentos, mas deve estrear somente no mês que vem pelo psg
Messi iniciou os treinamentos, mas deve estrear somente no mês que vem pelo psg - foto: twitter/@kmbappe

O argentino chega a Paris para junto de Neymar, Mbappé e companhia conquistarem a primeira Champions League do clube na história. Além disso, buscam novamente vencerem o Campeonato Francês, competição que na temporada passada ficou com o Lille.

A caminhada na competição local rumo ao 10º caneco já começou, mas no principal torneio entre clubes da Europa, o time aguarda a data do sorteio para conhecer seus adversários da fase de grupos.

Messi, atacante de 34 anos, vestirá a camisa de número 30, mesmo com Neymar oferecendo-lhe a 10 no elenco. Em junho de 2021, o contrato com o Barcelona chegou ao fim após entraves econômicos entre os dois lados, além de valores permitidos pela La Liga, o Campeonato Espanhol.

 

Leia também

+ Cristiano Ronaldo vai para o PSG? O que se sabe da contratação do CR7

+ Quando Messi vai jogar pelo PSG? Veja a data da estreia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes