Saiba quem ganhou a Fórmula 1 hoje? Resultado do GP de Interlagos

Prova no Autódromo de Interlagos neste domingo, 14, foi válida pela 19ª etapa da temporada de 2021.

Lewis Hamilton, da Mercedes, foi quem ganhou a Fórmula 1 hoje, domingo, 14 de novembro, no Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos a 19ª corrida da temporada de 2021 do Campeonato Mundial de F1. Veja o ranking completo.

Quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje?

Após uma corrida muito emocionante, Lewis Hamilton é quem ganhou a Fórmula 1 hoje, em etapa realizada no Autódromo de Interlagos. O piloto conquistou sua sexta vitória na temporada e fez uma prova espetacular após largar em 10º. Max Verstappen ficou na segunda posição e Valtteri Bottas fechou o top-3.

A largada da Fórmula 1 neste domingo, 14, já contou com emoção. Na saída dos carros, Max Verstappen, da Red Bull, assumiu a ponta, após largar na segunda posição. Companheiro do holandês, Sergio Perez jogou o pole Valtteri Bottas para fora da pista e assumiu o segundo lugar.

Já Lando Norris, da McLaren, furou o pneu na largada ao forçar a passagem sobre Carlos Sainz e caiu para o último lugar. Por outro lado, Lewis Hamilton, que largou em 10º, precisou apenas de cinco voltas para chegar ao terceiro lugar e botar fogo nas pistas.

Na volta 19, o britânico passou Sergio Perez e assumiu o segundo lugar da corrida. Como de costume nesta temporada, Hamilton e Verstappen travaram então uma disputa até o final da corrida. O heptacampeão mundial conseguiu assumir a ponta na volta 41, quando o atual líder da temporada fez sua segunda parada e voltou em quarto lugar.

No entanto, a estratégia da RBR funcionou de início. Nas voltas seguintes, Perez, Bottas e Hamilton pararam e, na volta 44, Verstappen assumiu a ponta da corrida. Só que se o holandês pensava que teria vida fácil, o britânico tratou de não dar paz. Hamilton foi em busca do 1º lugar e o holandês jogou seu rival para fora da pista.

O heptacampeão então não desistiu. Na volta 59 conseguiu ultrapassar seu rival e partiu rumo a sua terceira vitória em Interlagos, a sexta na temprada, e é quem ganhou a Fórmula 1 hoje.

Veja O VÍDEO da ultrapassagem de Lewis Hamilton diante de Verstappen:

Resultado do GP de São Paulo em Interlagos

Lewis Hamilton é quem ganhou a Fórmula 1 hoje em Interlagos. Pela sexta vez na temporada, o britânico sobe ao lugar mais alto do pódio e garante o primeiro lugar. Verstappen ficou na segunda posição, com Bottas em terceiro.

  1. Lewis Hamilton
  2. Max Verstappen
  3. Valtteri Bottas
  4. Sergio Perez
  5. Charles Leclerc
  6. Carlos Sainz Jr.
  7. Pierre Gasly
  8. Esteban Ocon
  9. Fernando Alonso
  10. Lando Norris
  11. Sebastian Vettel
  12. Kimi Raikkonen
  13. George Russell
  14. Antonio Giovinazzi
  15. Yuki Tsunoda
  16. Nicholas Latifi
  17. Nikita Mazepin
  18. Mick Schumacher
  19. Daniel Ricciardo
  20. Lance Stroll

Quando será a próxima corrida da F1?

A próxima corrida da Fórmula 1 será entre os dias 19 e 21 de novembro.

Calendário da Fórmula 1

21 NOVEMBRO - QATAR GP LOSAIL INTERNATIONAL CIRCUIT
05 DEZEMBRO - SAUDI ARABIA GP JEDDAH STREET CIRCUIT
12 DEZEMBRO - ABU DHABI GP YAS MARINA CIRCUIT

Leia também 

Recorde Interlagos F1: saiba quem detém a volta mais rápida no circuito

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes