Resultado do jogo do Brasil futsal: seleção vence e está na semi

Capitão da seleção brasileira, Rodrigo, fez o único tento da partida, que garantiu a equipe canarinho na semifinal; adversário sairá do duelo entre Rússia x Argentina.

Foi no sufoco, mas a Seleção Brasileira está na semifinal da Copa do Mundo de Futsal 2021. A equipe canarinho enfrentou o Marrocos nas quartas, neste domingo, 26, e venceu o duelo pelo placar mínimo. Agora, o time verde-amarelo aguarda pelo vencedor do duelo entre Rússia e Argentina, para saber quem irá enfrentar na próxima fase. Veja o resultado do jogo do Brasil futsal.

Resultado do jogo do Brasil futsal

Em confronto acirrado com a seleção de Marrocos, o Brasil conseguiu a vitória por 1 a 0 e se garantiu na semifinal da Copa do Mundo. A partida começou com uma boa chance para cada lado. Ferrão mandou chute forte e exigiu boa defesa do goleiro marroquino logo aos 3 minutos, mas aos 7, os adversários acertaram a trave brasileira.

Coube ao capitão brasileiro, Rodrigo, fazer o primeiro e único gol da partida. Aos 11 minutos, Pita recebeu falta de Raiss El Fenni e, na cobrança, o camisa 14 da seleção mandou uma “bomba” rasteira, para abrir o placar e garantir o Brasil na semifinal, com o resultado de 1 a 0 no jogo das quartas.

O confronto seguiu com boas chances para os dois lados. Na segunda etapa, a seleção canarinho acertou a trave marroquina, mas também viram os adversários assustarem. Marrocos então utilizou o goleiro-linha nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa brasileira, que passou ilesa no duelo.

Brasil vence sua quinta partida nesta copa do mundo de futsal
Brasil vence sua quinta partida nesta copa do mundo de futsal – foto: thaís magalhães/cbf

Quando será o próximo jogo?

Classificada, a seleção brasileira agora aguarda pelo vencedor do duelo entre Argentina x Rússia. Quem ganhar o confronto, enfrenta o time canarinho na semifinal. Do outro lado da chave, Portugal x Espanha e Irã x Cazaquistão fazem os outros dois duelos das quartas de final, para definição da semi.

Com o resultado de 1 a 0 no jogo diante do Marrocos, o Brasil chegou a sua quinta vitória nesta Copa do Mundo de Futsal. Ao todo, a seleção já fez 23 gols, no entanto sofreu apenas quatro. Confronto da semifinal está marcado para quarta-feira, dia 29, às 14h (horário de Brasília).

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela da Copa do Mundo de Futsal 2021: datas, jogos e onde assistir

Você pode gostar também