Resultado do treino livre F1 hoje: Leclerc domina GP de Mônaco

Ferrari teve domínio no primeiro e segundo treino livre do Grande Prêmio de Mônaco nesta sexta-feira, 27 de maio

O Grande Prêmio de Mônaco começou oficialmente nesta sexta-feira, 27 de maio, após a realização dos dois treinos livres pelo Circuito de Mônaco, um dos mais queridos entre o público. Esta é a sétima etapa da temporada na Fórmula 1, realizada com três treinos livres, um classificatório e a corrida. Dessa maneira, confira o resultado do treino livre da F1 hoje e quem levou a melhor.

Qual foi o resultado do treino livre F1 hoje?

Nesta sexta-feira, 27 de maio, todos os vinte pilotos entraram na pista pelo Circuito de Mônaco, na cidade de Monte Carlo, no Principado de Mônaco. O primeiro treino livre começou às nove da manhã, enquanto o segundo teve início apenas ao meio dia, 12h, pelo horário de Brasília.

+Pilotos da Fórmula 1 que moram em Mônaco e por que

 

PRIMEIRO TREINO LIVRE F1

Correndo em casa, o monegasco Charles Leclerc foi quem levou a melhor no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Mônaco.

O piloto da Ferrari dominou a prova e marcou o tempo de 1m14s531, com Sergio Perez, da Red Bull, em segundo lugar e Carlo Sainz, também da Ferrari, ficou em terceiro. O atual campeão Max Verstappen ficou em quarto.

O holandês deu trabalho para Leclerc no começo do primeiro treino livre, disputando tempo por tempo. As equipes de Ferrari, McLaren, Red Bull e também a Alpha Tauri foram os destaques principais do treino, enquanto a Mercedes sofreu com George Russell terminando em 8º e o heptacampeão Lewis Hamilton em 10º.

Na reta final, a rivalidade entre Max Verstappen e Charles Leclerc apareceu, mas o monegasco conseguiu assumir a liderança e abrir vantagem. Bottas foi o único que não marcou tempo.

Resultado do treino livre f1 hoje
Classificação do primeiro treino livre. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

SEGUNDO TREINO LIVRE F1 

No segundo treino livre quem levou a melhor no início da prova foi Sergio Perez, da Red Bull. Entretanto, a alegria da equipe laranja durou pouco porque Leclerc surgiu na pista e conseguiu marcar o melhor tempo do treino, com 1m15s762.

Verstappen, entretanto, também entrou na pista para promover uma boa disputa com o monegasco.

Aos 40 minutos, Daniel Ricciardo acabou batendo em saída da curva na pista e a bandeira vermelha foi acionada, com o segundo treino parado por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, os pilotos aproveitaram para retornar aos boxes para trocar peças e até mesmo conversar com a equipe.

Com a Red Bull liderando o treino até os 28 minutos, Leclerc conseguiu dar a volta por cima e fazer o tempo de 1m12s764, assumindo a liderança, desafiando Verstappen.

Na reta final do segundo treino livre, Hamilton acabou escapando da pista e a bandeira amarela foi acionada, mas ele conseguiu retornar para a corrida.

Perez também conseguiu melhorar o seu tempo, mas nada de ultrapassar Leclerc, que conseguiu melhorar o tempo e fazer 1m12s656. O mexicano seguiu incomodando o piloto da Ferrari, com a vantagem caindo para 0s044.

Dessa maneira, sem tempo para mais nada, Leclerc seguiu com o tempo mais rápido do treino e dominou mais uma vez em Mônaco. Sainz e Perez fecharam o pódio do segundo treino livre.

Resultado do treino livre f1 hoje
Classificação do segundo treino livre. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Que horas é o treino classificatório em Mônaco amanhã?

O treino classificatório do Grande Prêmio de Mônaco vai começar às 11h, pelo horário de Brasília, diretamente do Circuito de Mônaco, em Monte Carlo.

Esta é a sétima etapa da temporada na Fórmula 1, onde os vinte pilotos disputam a prova para definir o grid de largada para a corrida de domingo. Nesta edição, Ferrari e Red Bull são os favoritos ao título, com Max Verstappen na liderança e Charles Leclerc em segundo.

Pela TV aberta, o canal da BAND exibe todas as emoções do treino de classificação de Mônaco, com transmissão para todos os estados do Brasil. Basta sintonizar e curtir ao vivo. Pela TV fechada, o canal BandSports é quem exibe também.

Online, a Fórmula 1 pode ser assistida pelo site da Band (www.band.com.br) e pelo aplicativo BandPlay, ambos totalmente gratuitos ao torcedor.

Como é o Circuito de Mônaco?

Uma corrida de Fórmula 1 dentro da cidade de Monte Carlo. É assim que pode-se definir o Grande Prêmio de Mônaco, a sétima etapa da temporada, realizado no Circuito de Mônaco, na cidade de Monte Carlo, dentro do principado monegasco.

O primeiro evento de automobilismo em Monte Carlo aconteceu em 1929, quando o empresário Antony Noghes decidiu realizar uma corrida com os amigos, sócios do Automóvel Clube de Mônaco, nas ruas da cidade. Inicialmente, o evento não tomou conhecimento do público e não caiu nos gostos das autoridades.

Entretanto, com a popularidade do esporte cada vez maior, Antony decidiu fazer com que Monte Carlo ganhasse de maneira oficial melhorias para receber corridas. E foi o que aconteceu, com o apoio do Príncipe Albert II.

Hoje, com praias luxuosos, restaurantes e botiques caras, Mônaco é um dos destinos favoritos da Fórmula 1 e o que mais lhe remete ao esporte. A etapa faz parte do calendário desde 1950, o ano de estreia.

Resultado do treino livre f1 hoje
Mônaco é um circuito de rua. Foto: reprodução / scuderia ferrari @scuderiaferrari
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes