Pilotos da Fórmula 1 que moram em Mônaco e por que?

Saiba quem são os pilotos que escolheram o Principado de Mônaco para morarem

Destino favorito dos apaixonados por Fórmula 1, o Principado de Mônaco não recebe apenas o Grande Prêmio no calendário pelo mês de maio. O local também é escolhido pelos pilotos para ser a sua residência, espaço onde podem relaxar, curtir e ter um tempo apenas para si. Saiba quem são os pilotos da Fórmula 1 que moram em Mônaco e conheça as casas.

Cada vez mais pilotos da Fórmula 1 escolhem Mônaco para morar. Casas, apartamentos e coberturas são os favoritos dos profissionais na hora de selecionar a moradia em Monte Carlo.

Recentemente, o piloto da McLaren, Lando Norris, contou a novidade aos seguidores sobre ser o mais novo morador de Monte Carlo, no Principado. Além dele, nomes como Lewis Hamilton, Max Verstappen e Charles Leclerc também são alguns dos pilotos da Fórmula 1 que moram em Mônaco.

 

Lando Norris - pilotos Fórmula 1 que moram em Mônaco

Com apenas 22 anos, o piloto britânico da McLaren tem a sua própria casa. A escolha foi Mônaco, destino favorito quando se trata de Fórmula 1.

Em 30 de novembro de 2021, Norris anunciou através das redes sociais a mudança para o Principado. A casa, entretanto, ainda não estava pronta, já que é possível ver no fundo da imagem tubos de construção e o chão incompleto. Na publicação, Norris também indicou que quando não estiver na fábrica ou correndo com seu carro pelo mundo, estará em Mônaco para curtir o seu tempo livre.

"Diga olá para minha nova casa! O lugar ainda não está pronto, mas estarei morando aqui em Mônaco quando não estiver na fábrica ou na pista no próximo ano. Eu recebo as chaves no final do próximo mês, então espero estar me mudando em breve. Muito ansioso para esse próximo capítulo!"

Confira o anúncio de Norris.

Max Verstappen

Campeão da Fórmula 1 em 2021, o piloto da Red Bull, Max Verstappen, também escolheu Mônaco para ser a sua casa. Diferente do que vive dentro das pistas, o profissional de apenas 24 anos leva uma vida tranquila no Principado, onde mora com a namorada, a modelo brasileira Kelly Piquet.

De acordo com o jornal inglês The Sun, o apartamento do holandês vale £16 milhões, ou 96 milhões de reais na cotação de maio em 2022. Na vizinhança também estão os pilotos Felipe Massa e Daniel Ricciardo.

É possível acompanhar nas redes sociais fotos e vídeos dos treinos de Verstappen, com vista para o mar Mediterrâneo. Ele também gosta de correr pela vizinhança, onde a localização sempre indica Mônaco, além de passeios de jet ski.

Pilotos fórmula 1 moram em mônaco
Verstappen mora em mônaco. Foto: reprodução / instagram @maxverstappen1

Lewis Hamilton

O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, também tem uma casa em Mônaco. Porém, diferente do rival, o britânico de 37 anos não mora no Principado, mas sim em Londres, na Inglaterra, a sua cidade natal.

De acordo com a publicação do jornal The Sun, a propriedade de Hamilton fica no bairro de Fontvieille, local muito conhecido por receber grandes celebridades.

A fortuna de Lewis é estimada em £ 300 milhões (mais de 1 bilhão no real), incluindo carros de luxo, mansões e apartamentos em Monte Carlo, Londres e Nova York, e até mesmo um rancho no estado de Colorado, nos Estados Unidos.

Pilotos fórmula 1 moram em mônaco
Hamilton também tem casa em mônaco. Foto: reprodução / instagram @lewishamilton

Charles Leclerc

Para Charles Leclerc, escolher Mônaco para morar não foi nenhum problema, já que ele nasceu e foi criado justamente em Monte Carlo. O piloto da Ferrari faz questão de cultivar as raízes e principalmente ficar perto da família.

Leclerc, de 24 anos, tem um apartamento de luxo onde vive com a namorada, a modelo Charlotte Sine.

Em cliques nas redes sociais é possível ver alguns detalhes extravagantes do lar do monegasco, incluindo um piano de cauda branco da marca Steinway & Sons, feito à mão.

Pilotos fórmula 1 moram em mônaco
Piloto da ferrari nasceu em mônaco. Foto: reprodução / instagram @charles_leclerc

 

Daniel Ricciardo

Outro piloto que mora em Mônaco é Daniel Ricciardo, piloto da McLaren de 32 anos. Daniel escolheu um charmoso pied-à-terre na cidade para chamar de seu. O australiano também tem casas em Beverly Hills e em Perth, seu país natal.

Daniel compartilha através do seu Instagram o seu dia a dia no Principado, principalmente quando usa a sua scooter para dar uma volta no circuito do Grande Prêmio de Mônaco.

Em seu apartamento, ele também tem um lugar especial para os seus troféus, medalhas e as lembranças favoritas das corridas e vitórias.

Confira no vídeo um tour completo por seu apartamento em Mônaco.

+Quem é o maior vencedor do GP de Mônaco na Fórmula 1?

Onde fica Mônaco?

Mônaco é um pequeno Principado, conhecido como cidade-estado independente, na zona costeira do Mediterrâneo, na França. Segundo menos país do mundo, tem 39 mil habitantes, segundo dados do Banco Mundial, com 2 km quadrados de territórios.

O país tem como forma de governo a monarquia parlamentarista, onde Príncipe Albert II de Mônaco é o soberano de Mônaco.

A língua do país é o francês, mas os moradores também falam inglês e alguns o italiano, já que o país está próximo de terras italianas. A língua tradicional, entretanto, é o monegasco. A moeda oficial é o euro.

Mônaco é conhecida por seus luxuosos casinos, horteis, restaurantes, as praias e até mesmo as botiques de marcas caras como Gucci, Fendi, Prada e Dolce & Gabbana.

Um dos principais hotéis da cidade é o Monte-Carlo Bay Hotel & Resort, localizado bem no coração da cidade, onde os preços da hospedagem vão de 550 até 1690 euros, o mesmo que 8 mil reais na cotação de maio.

Pilotos fórmula 1 moram em mônaco
Vista do hotel resort em monte carlo. Foto: reprodução / site oficial / www. Montecarlosbm. Com

Quanto custa morar em Mônaco?

Mônaco é um lugar para os afortunados, o que explica ser reduto dos pilotos da Fórmula 1. O preço por metro quadrado começa em 10.000 euros e aumenta dependendo do prestígio da área. Não surpreendentemente, os apartamentos mais caros do mundo são vendidos em Mônaco.

Alugar um apartamento custa em média 3.500 euros por mês. Adicione a esse valor contas de serviços públicos de 400 a 700 euros e obtenha o preço da habitação para aluguel no valor do salário médio.

O aluguel de apartamentos só é possível através de uma agência. Nesse caso, você deve pagar pelos serviços de um agente e um depósito. Você pode esquecer de reparar ou fazer alterações no layout e no design do apartamento. Você precisa negociar tudo com o agente (é improvável que você veja o proprietário) e muitas vezes é recusado.

Por causa dos imóveis caros, quem trabalha em Mônaco normalmente mora em cidades vizinhas.

 

Por que os pilotos de Fórmula 1 moram em Mônaco?

Pode-se listar diferentes motivos do porque os pilotos da Fórmula 1 moram em Monte Carlo, cidade do Principado de Mônaco.

O primeiro com certeza é o fato da cidade estar inteiramente ligada ao automobilismo, já que o Grande Prêmio de Mônaco é realizado todos os anos na temporada da Fórmula 1, onde o circuito de rua sendo um dos mais emblemáticos. A etapa é realizada em maio, mas as demarcações nas ruas continuam, trazendo boas recordações aos profissionais.

Com 39 mil habitantes, o tamanho é ideal para quem deseja levar uma vida tranquila e privativa, como é o caso de Verstappen. Além disso, o local é reduto de milionários, já que é um paraíso fiscal.

Paraíso fiscal significa que Mônaco oferece benefícios fiscais aos moradores, além de não pagarem impostos.

A segurança também é outro fator importante. Por tratar-se de um país pequeno, o número de policias para cada habitante é grande, além do sistema de segurança que permite trancar todos acessos de entrada e saída em poucos minutos.

Pilotos fórmula 1 moram em mônaco
País de mônaco. Foto: reprodução / youtube canal sem economês

História do GP de Mônaco

O circuito de rua mais famoso do mundo integra o calendário da Fórmula 1 desde a primeira edição do torneio, em 1950, garantindo a permanência e também o coração dos torcedores.

A ideia de transformar Monte Carlo, no Principado de Mônaco, no centro das atenções da Fórmula 1 veio de Antony Noghes, empresário, após organizar uma corrida com os amigos do Automobile Club de Mônaco.

Mesmo com todas as referências de quê a cidade poderia sim tornar-se o polo central do automobilismo, as autoridades decidiram não levar a sério a ideia. Entretanto, com a ajuda do Príncipe Louis II, Roghes conseguiu ajustar as ruas, transformando Monte Carlo em um verdadeiro circuito de rua.

Em 1950, passou a integrar o calendário da Fórmula 1. Nos anos de 1951, 1952, 1953 e 1954 a prova não aconteceu, retornando em 1955. Em 2020 a competição também não foi realizada por conta do Covid-19.

Pilotos fórmula 1 moram em mônaco
Mônaco faz parte do calendário oficial da fórmula 1. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes