Resultado do treino livre F1 hoje: Sainz domina 1º treino na Hungria

Pilotos disputam o primeiro treino livre nesta sexta-feira, 29 de julho, pelo GP da Hungria

A Ferrari levou a melhor no primeiro treino livre da Fórmula 1 nesta sexta-feira, 29 de julho, pelo Grande Prêmio da Hungria. Correndo no Circuito Hungaroring, em Mogyorod, o espanhol Carlos Sainz fez o melhor tempo com 1m18s750 no resultado do treino livre F1 hoje. Confira como foi o primeiro treino do dia e a classificação completa.

Resultado do treino livre F1 hoje foi Carlos Sainz na liderança

O clima ensolarado e quente na Hungria marcou o primeiro treino livre nesta sexta-feira, a primeira etapa da décima terceira prova na temporada da Fórmula 1. Carlos Sainz foi o mais rápido da manhã, com 1m18s750 pelo resultado do treino livre F1 hoje. Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, ficaram em terceiro lugar.

A novidade foi que Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, foi substituido por Robert Kubicka.

A largada trouxe Max Verstappen na frente do treino com 1m21s235. Não demorou para Sainz, da Ferrari, aparecer muito bem na pista. No entanto, o espanhol não conseguiu ultrapassar o holandês.

Leclerc no entanto fez a melhor volta no primeiro treino livre com 1m20s225 logo com a primeira volta. A partir daí, a disputa entre Verstappen e o monegasco deu os primeiros indícios para a surpresa dos torcedores. Mas foi o competidor da Ferrari quem levou a melhor na prova.

O primeiro treino livre trouxe uma pequena disputa entre Sainz e Leclerc até os minutos finais. Os companheiros de equipe trocaram de posições em todo o tempo, da liderança para a segunda posição.

Verstappen só conseguiu assumir a ponta na parte final do primeiro treino livre aos 15 minutos da prova. Mas o atual campeão não garantiu-se por muito tempo já que Sainz retomou a liderança ao bater a marca de 1m18s750. A prova seguiu até o fim dessa maneira.

No pódio final, Carlos Sainz fez o tempo mais rápido, com Max Verstappen em segundo e Charles Leclerc em terceiro lugar, pelo resultado do treino livre F1 hoje.

A decepção do dia ficou com a Mercedes, que terminou em 5º e 7º lugar com George Russell e Lewis Hamilton.

Resultado do treino livre f1 hoje
Classificação final do primeiro treino livre. Foto: reprodução / fórmula 1 @f1

Que horas é o treino classificatório amanhã?

O treino classificatório na Hungria vai começar às 11h (horário de Brasília) no sábado, 30 de julho, diretamente do Circuito Hungaroring, em Mogyorod.

Todos os vinte pilotos disputam a prova para definir o grid de largada no Grande Prêmio da Hungria. Dividido em três etapas, Q1, Q2 e Q3, o piloto que fizer o tempo mais rápido na última etapa garante a pole position para largar em primeiro lugar na corrida de domingo.

Pela TV aberta, a BAND transmite ao vivo o treino classificatório no sábado para todo o Brasil. Outra opção é o site do BandSports, nas operadoras de TV por assinatura.

Online, o site da BAND (www.band.uol.com.br) e o aplicativo da BandPlay retransmitem de graça.

 

Sexta-feira (29/07): - resultado do treino livre F1 hoje
Treino livre 1 – 09h (BandSports)
Treino livre 2 – 12h (BandSports)

Sábado (30/07): 
Treino livre 3 – 08h (BandSports)
Treino classificatório – 11h (BAND, BandSports, Band Play e Site da BAND)

Domingo (31/07): 
GP da Hungria – 10h (BAND, Band Play, Site da BAND e BandNews FM)
Reprise GP da Hungria – 23h (BandSports)

Leia também:

Programação GP da Hungria na F1: horários e onde assistir em 2022 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes