Rogério Ceni no Flamengo: o que se sabe da negociação

Técnico é esperado no Rio de Janeiro nesta terça-feira (10), junto de seus auxiliares e preparador físico; anúncio do novo treinador do Flamengo só deve ser oficializado após assinatura do contrato.

Ao que tudo indica, Rogério Ceni deve ser o novo treinador do Flamengo. O ex-goleiro inclusive já teria se despedido do elenco do Fortaleza, e tem passagem para o Rio de Janeiro marcada para esta terça (10). A ideia da diretoria, é ter Rogério Ceni no Flamengo para o jogo de quarta (11) contra o São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Além de Ceni, os auxiliares Nelson Simões e o francês Charles Hembert, assim como o preparador físico Danilo Augusto devem desembarcar na Cidade Maravilhosa.

Rogério Ceni no Flamengo

Embora haja um silêncio nas partes de Flamengo e Fortaleza, o "sim" do treinador ao clube carioca foi dado. No entanto, o anúncio só deve ser oficializado, logo depois do técnico chegar ao clube da gávea e assinar o contrato.

Rogério foi procurado pela diretoria rubro-negra, assim que a demissão de Domènec Torrent foi anunciada. A negociação entre treinador e o clube prosseguiu de forma rápida.

Ceni se deslocava de Curitiba para Salvador, com conexão em São Paulo, e enquanto tinha sinal de telefone, mantinha contato com os dirigentes do Flamengo.

Logo depois de desembarcar na capital baiana, o treinador conversou com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e avisou sobre seu "sim". Assim como no ano passado, quando Ceni trocou o Leão do Pici pelo Cruzeiro, o técnico assegurou que o novo clube irá arcar com a multa do contrato. O valor gira em torno de R$ 1 milhão de reais.

Rogério ceni teve uma curta passagem pelo cruzeiro
Rogério ceni teve uma curta passagem pelo cruzeiro (foto: reprodução)

Contratado pelo Fortaleza para temporada de 2018, Rogério foi bicampeão estadual (2019 e 2020), campeão da Copa do Nordeste (2019). Além dessas conquista, o técnico levou o clube pela primeira vez a uma competição internacional - a Copa Sul-Americana de 2020.

Embora venha de duas derrotas seguidas no Brasileiro, o Fortaleza ocupa a 10ª posição, e neste momento, garante vaga à Sul-Americana.

Possivelmente sem Ceni, o time cearense terá que procurar um novo comandante para dar sequência na temporada.

Flamengo demite Torrent

Logo depois de sofrer duas goleadas seguidas no Brasileiro - para São Paulo e Atlético MG -, o Flamengo demitiu Domènec Torrent.

Em sua curta passagem, Torrent somou 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas – aproveitamento de 63,8%.

O ex-auxiliar de Guardiola, chegou ao Brasil no fim de julho, para substituir seu conterrâneo, Jorge Jesus.

Técnico do flamengo, torrent, é demitido do cargo
Torrent sofreu mais uma goleada e perdeu o cargo de treinador do flamengo (foto: divulgação)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes