Saiba quem o Brasil enfrenta no Mundial de Vôlei Masculino 2022

Seis grupos com quatro equipes foram formados para para a competição do ano que vem

A Federação Internacional de Vôlei, a FIVB, definiu nesta quinta-feira, 30 de setembro, os seis grupos do Mundial de Vôlei Masculino de 2022 que será realizado na Rússia em diferentes cidades e consequentemente arenas. A seleção brasileira integra o grupo B para disputar as rodadas iniciais em Kemerovo, próximo da capital. Acompanhe todos os grupos e saiba quando começa a competição.

 

Mundial de Vôlei Masculino 2022 tem as seleções definidas

Quando começa o Mundial de Vôlei Masculino?

O Mundial de vôlei masculino vai acontecer entre os dias 26 de agosto até 11 de setembro de 2022 na Rússia. Entretanto, a federação ainda não divulgou a tabela oficial com cada uma das datas.

Na competição este ano, a estreia da vez é a seleção do Catar, que joga em quadra o Mundial de vôlei masculino pela primeira vez. Enquanto isso, a República Tcheca, grande campeã na história do torneio, ficará de fora no ano que vem depois de não conseguir a classificação nem pelo Europeu e pelo ranking.

Quais são os grupos do Mundial de Vôlei Masculino 2022?

A FIVB definiu todos os seis grupos do Mundial de Vôlei Masculino para 2022 na Rússia. Ao todo, vinte e quatro seleções disputarão a fase de grupos sendo o país-sede, atual campeão do Mundial e vagas com campeões e vice-campeões de campeonatos continentais.

Dessa maneira, a Rússia sediará o torneio, enquanto a Polônia foi campeã do Mundial em 2018. As outras vagas, entretanto, foram cumpridas com dois times em cada um dos continentais em dez vagas pelo Sul-Americano, a Confederação Africana de Voleibol,  Campeonato Asiático, o Europeu e por fim através dos duelos pela Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Voleibol. Por fim, as doze vagas restantes foram preenchidas pelo Ranking oficial da Federação Internacional de Vôlei.

O Brasil integra o grupo B juntamente com Japão, Cuba e Catar, jogando na cidade de Kemerovo, na Rússia. As outras cidades são Kazan, Kaliningrado e Yaroslavl juntando-se em rodadas posteriores àquelas já definidas para sediar a primeira fase.

 

GRUPO A: 

  • Rússia, Sérvia, Tunísia e Porto Rico

GRUPO B:

  • Brasil, Japão, Cuba e Catar

GRUPO C:

  • Polônia, Estados Unidos, México e Bulgária

GRUPO D:

  • França, Eslovênia, Alemanha e Camarões

GRUPO E:

  • Itália, Canada, Turquia e China

GRUPO F:

  • Argentina, Irã, Holanda e Egito
Sem titulo 415
Grupos do mundial. Foto: reprodução time brasil / @timebrasil

Chaveamento do Mundial

Além de identificar todos os grupos com as seleções masculinas, o sorteio da Federação também preparou todo o chaveamento na segunda e terceira fase consequentemente. Dessa maneira, já podemos imaginar quem o Brasil enfrenta se garantir a classificação.

As duas primeiras equipes de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam para a segunda fase da competição, formando-se então grupos com quatro participantes.

 

GRUPO G: Vencedor do grupo A, 2º do grupo B, 2º do grupo C e quarto melhor terceiro lugar

GRUPO H: Vencedor do grupo B, 2º do grupo A, 2º do grupo D e terceiro melhor terceiro lugar

GRUPO I: Vencedor do grupo C, Vencedor do grupo F, 2º do grupo E e segundo melhor terceiro lugar

GRUPO J: Vencedor do grupo D, Vencedor do grupo E, 2º do grupo F e primeiro melhor terceiro lugar

Sem titulo 416
Chaveamento do mundial. Foto: reprodução youtube fivb
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes