Mundial de Vôlei Masculino 2022 tem as seleções definidas

Brasil garantiu a classificação depois de vencer o Sul-Americano no vôlei masculino

Vinte e quatro seleções estão classificadas para o Mundial de Vôlei Masculino em 2022, que será realizado em Moscou, na Rússia. O Brasil carimbou o seu passaporte depois de vencer o Sul-Americano, enquanto a Itália venceu o torneio Europeu de vôlei, o que lhe concedeu a vaga. Confira quais são as equipes e o que esperar do torneio.

 

Confira as seleções já classificadas para o Mundial de vôlei feminino 2022

Seleções classificadas para o Mundial de Vôlei Masculino em 2022

Vinte e quatro seleções estão classificadas para o Torneio Mundial de Vôlei Masculino que deve acontecer em 2022 na Rússia, por quadras em Moscou, a capital do país. Com o fim dos campeonatos continentais na temporada de 2021, campeões e vice-campeões em cada um dos continentes garantiram a classificação.

A seleção da Rússia garantiu a vaga direta por ser o país-sede da competição, enquanto a Polônia tornou-se campeã do Mundial em 2018 e, por isso também está classificada. Enquanto isso, dois times em cada um dos continentais fecharam as dez vagas sendo pelo Sul-Americano, a Confederação Africana de Voleibol,  Campeonato Asiático, o Europeu e por fim através dos duelos pela Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Voleibol.

As doze vagas restantes foram preenchidas pelo Ranking oficial da Federação Internacional de Vôlei.

 

Países-sedes: Rússia

Atual campeã: Polônia

Europa: Itália e Eslovênia

Norceca: Porto Rico e Canadá

América do Sul: Brasil e Argentina

Ásia: Irã e Japão

África: Tunísia e Camarões

Ranking da FIVB: França (4º), Estados Unidos (7º), Sérvia (9º), Cuba (13º), Holanda (15º), Alemanha (16º), México (17º), Turquia (18º), Egito (19º), Catar (20º), Bulgária (21º) e China (22º)

Brasil está classificado para o Mundial. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Quando será o Mundial de Vôlei Masculino?

O Mundial de vôlei masculino será realizado entre os dias 26 de agosto até 11 de setembro de 2022 em Moscou, a capital da Rússia. Entretanto, assim como o feminino, a Federação de Vôlei ainda não disponibilizou as datas oficiais da competição.

Na competição este ano, a estreia da vez é a seleção do Catar, que joga em quadra o Mundial de vôlei masculino pela primeira vez. Enquanto isso, a República Tcheca, grande campeã na história do torneio, ficará de fora no ano que vem depois de não conseguir a classificação nem pelo Europeu e pelo ranking.

Quantas vezes o Brasil ganhou o Mundial de vôlei masculino?

A seleção brasileira de vôlei masculino contabiliza 3 títulos no Mundial. Ao todo, são três medalhas de outro e três em prata, pelos anos de

 

  • 1 Rússia – 6 ouros, 3 pratas e 3 bronzes – 12 medalhas
  • 2 Brasil – 3 ouros e 3 pratas – 6 medalhas
  • 3 Itália – 3 ouros e 1 prata – 4 medalhas
  • 3 Polônia – 3 ouros e 1 prata – 4 medalhas
  • 4 República Tcheca – 2 ouros e 4 pratas – 6 medalhas
  • 5 Estados Unidos – 1 ouro e 2 bronzes – 3 medalhas
  • 6 Alemanha – 1 ouro e 1 bronze – 2 medalhas

 

Leia também – Daniel Alves vai para qual time? 4 Clubes apresentam propostas

Você pode gostar também
buy cialis online