Mundial de Vôlei Masculino 2022 tem as seleções definidas

Brasil garantiu a classificação depois de vencer o Sul-Americano no vôlei masculino

Vinte e quatro seleções estão classificadas para o Mundial de Vôlei Masculino em 2022, que será realizado em Moscou, na Rússia. O Brasil carimbou o seu passaporte depois de vencer o Sul-Americano, enquanto a Itália venceu o torneio Europeu de vôlei, o que lhe concedeu a vaga. Confira quais são as equipes e o que esperar do torneio.

 

Confira as seleções já classificadas para o Mundial de vôlei feminino 2022

Seleções classificadas para o Mundial de Vôlei Masculino em 2022

Vinte e quatro seleções estão classificadas para o Torneio Mundial de Vôlei Masculino que deve acontecer em 2022 na Rússia, por quadras em Moscou, a capital do país. Com o fim dos campeonatos continentais na temporada de 2021, campeões e vice-campeões em cada um dos continentes garantiram a classificação.

A seleção da Rússia garantiu a vaga direta por ser o país-sede da competição, enquanto a Polônia tornou-se campeã do Mundial em 2018 e, por isso também está classificada. Enquanto isso, dois times em cada um dos continentais fecharam as dez vagas sendo pelo Sul-Americano, a Confederação Africana de Voleibol,  Campeonato Asiático, o Europeu e por fim através dos duelos pela Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Voleibol.

As doze vagas restantes foram preenchidas pelo Ranking oficial da Federação Internacional de Vôlei.

 

Países-sedes: Rússia

Atual campeã: Polônia

Europa: Itália e Eslovênia

Norceca: Porto Rico e Canadá

América do Sul: Brasil e Argentina

Ásia: Irã e Japão

África: Tunísia e Camarões

Ranking da FIVB: França (4º), Estados Unidos (7º), Sérvia (9º), Cuba (13º), Holanda (15º), Alemanha (16º), México (17º), Turquia (18º), Egito (19º), Catar (20º), Bulgária (21º) e China (22º)

Sem titulo 397
Brasil está classificado para o mundial. Foto: gaspar nóbrega/cob

Quando será o Mundial de Vôlei Masculino?

O Mundial de vôlei masculino será realizado entre os dias 26 de agosto até 11 de setembro de 2022 em Moscou, a capital da Rússia. Entretanto, assim como o feminino, a Federação de Vôlei ainda não disponibilizou as datas oficiais da competição.

Na competição este ano, a estreia da vez é a seleção do Catar, que joga em quadra o Mundial de vôlei masculino pela primeira vez. Enquanto isso, a República Tcheca, grande campeã na história do torneio, ficará de fora no ano que vem depois de não conseguir a classificação nem pelo Europeu e pelo ranking.

Quantas vezes o Brasil ganhou o Mundial de vôlei masculino?

A seleção brasileira de vôlei masculino contabiliza 3 títulos no Mundial. Ao todo, são três medalhas de outro e três em prata, pelos anos de

 

  • 1 Rússia - 6 ouros, 3 pratas e 3 bronzes - 12 medalhas
  • 2 Brasil - 3 ouros e 3 pratas - 6 medalhas
  • 3 Itália - 3 ouros e 1 prata - 4 medalhas
  • 3 Polônia - 3 ouros e 1 prata - 4 medalhas
  • 4 República Tcheca - 2 ouros e 4 pratas - 6 medalhas
  • 5 Estados Unidos - 1 ouro e 2 bronzes - 3 medalhas
  • 6 Alemanha - 1 ouro e 1 bronze - 2 medalhas

 

Leia também - Daniel Alves vai para qual time? 4 Clubes apresentam propostas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes