Semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021: confira a programação

Confira quem o Brasil enfrenta na próxima fase da competição e qual o possível adversário da final ou disputa do bronze.

Em busca do terceiro ouro olímpico no vôlei feminino, a seleção brasileira já conhece seu adversário, data e horário da semifinal das Olimpíadas. A equipe verde e amarela terá a Coreia do Sul em seu próximo jogo e garante uma vaga na final da competição em caso de triunfo. Do outro lado da chave, Sérvia e Estado Unidos disputam a outra vaga. Confira então a tabela das semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021.

Semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas: veja a programação

Os Jogos Olímpicos se encaminham para seus últimos dias e, por isso, a maioria das modalidades estão na reta final. Nesta sexta-feira, 6/8, será a vez de definir as duas seleções que irão disputar a medalha de ouro do vôlei. Brasil x Coreia do Sul e Sérvia x Estados Unidos se enfrentam no confrontos das semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas. Quem perder, briga pela medalha de bronze. Confira a programação:

6 de agosto – Semifinais

Sérvia x Estados Unidos – 1h00
Brasil x Coréia do Sul – 9h30

7 de agosto – Disputa do 3º lugar

Brasil ou Coréia do Sul x Sérvia ou Estados Unidos – 21h

8 de agosto – Final

Brasil ou Coréia do Sul x Sérvia ou Estados Unidos – 1h30

Seleção disputa as semifinais do vôlei feminino das olimpíadas contra a coreia do sul
Seleção disputa as semifinais do vôlei feminino das olimpíadas contra a coreia do sul – foto: twitter/@volleyballworld

Campanha do Brasil nas Olimpíadas

A Seleção Brasileira de vôlei feminino segue invicta nas Olimpíadas de Tóquio. A equipe de José Roberto Guimarães venceu a Coréia do Sul (3 sets a 0), República Dominicana (3 sets a 2), o Japão (3 sets a 0), Sérvia (3 sets a 1) e, por fim, a Quênia (3 sets a 0). Para a fase eliminatória, a seleção avançou na liderança da chave e enfrentou a Rússia nas quartas de final, vencendo por 3 sets a 1.

Agora, irá enfrentar novamente a Coreia do Sul, adversárias do jogo de estreia quando venceu por 3 a 0. Caso conquiste o triunfo, o time brasileiro avança então à final e enfrenta o vencedor do duelo entre Sérvia x Estados Unidos. Por outro lado se perder o confronto, irá disputar o bronze da competição.

Quais as jogadores convocadas para as Olimpíadas?

O treinador José Roberto Guimarães convocou 12 atletas para representar o Brasil no vôlei feminino. Os principais desfalques ficaram com Sheilla, Dani Lins e Adenízia, todas campeãs olímpicas e presentes na Liga das Nações Feminina, competição em que as brasileiras ficaram com o vice ao então perder para os Estados Unidos na final.

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Oposta: Tandara
  • Oposta/Ponteira: Rosamaria
  • Ponteiras: Gabi, Natália, Fernanda Garay e Ana Cristina
  • Centrais: Carol, Carol Gattaz e Bia
  • Líbero: Camila Brait

Na última edição dos Jogos Olímpicos, na Rio-2016, o Brasil de vôlei feminino caiu nas quartas de final para a China, mas que venceu a competição ao derrotar a Sérvia na final. Agora, a Seleção Brasileira busca voltar ao pódio nas Olimpíadas para então garantir uma medalha.

 

Leia também

+ Tabela do vôlei masculino Olimpíadas 2021: datas e horários das finais

Você pode gostar também