Semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021: confira a programação

Confira quem o Brasil enfrenta na próxima fase da competição e qual o possível adversário da final ou disputa do bronze.

Em busca do terceiro ouro olímpico no vôlei feminino, a seleção brasileira já conhece seu adversário, data e horário da semifinal das Olimpíadas. A equipe verde e amarela terá a Coreia do Sul em seu próximo jogo e garante uma vaga na final da competição em caso de triunfo. Do outro lado da chave, Sérvia e Estado Unidos disputam a outra vaga. Confira então a tabela das semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas 2021.

Semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas: veja a programação

Os Jogos Olímpicos se encaminham para seus últimos dias e, por isso, a maioria das modalidades estão na reta final. Nesta sexta-feira, 6/8, será a vez de definir as duas seleções que irão disputar a medalha de ouro do vôlei. Brasil x Coreia do Sul e Sérvia x Estados Unidos se enfrentam no confrontos das semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas. Quem perder, briga pela medalha de bronze. Confira a programação:

6 de agosto - Semifinais

Sérvia x Estados Unidos - 1h00
Brasil x Coréia do Sul - 9h30

7 de agosto - Disputa do 3º lugar

Brasil ou Coréia do Sul x Sérvia ou Estados Unidos - 21h

8 de agosto - Final

Brasil ou Coréia do Sul x Sérvia ou Estados Unidos - 1h30

Seleção disputa as semifinais do vôlei feminino das olimpíadas contra a coreia do sul
Seleção disputa as semifinais do vôlei feminino das olimpíadas contra a coreia do sul - foto: twitter/@volleyballworld

Campanha do Brasil nas Olimpíadas

A Seleção Brasileira de vôlei feminino segue invicta nas Olimpíadas de Tóquio. A equipe de José Roberto Guimarães venceu a Coréia do Sul (3 sets a 0), República Dominicana (3 sets a 2), o Japão (3 sets a 0), Sérvia (3 sets a 1) e, por fim, a Quênia (3 sets a 0). Para a fase eliminatória, a seleção avançou na liderança da chave e enfrentou a Rússia nas quartas de final, vencendo por 3 sets a 1.

Agora, irá enfrentar novamente a Coreia do Sul, adversárias do jogo de estreia quando venceu por 3 a 0. Caso conquiste o triunfo, o time brasileiro avança então à final e enfrenta o vencedor do duelo entre Sérvia x Estados Unidos. Por outro lado se perder o confronto, irá disputar o bronze da competição.

Quais as jogadores convocadas para as Olimpíadas?

O treinador José Roberto Guimarães convocou 12 atletas para representar o Brasil no vôlei feminino. Os principais desfalques ficaram com Sheilla, Dani Lins e Adenízia, todas campeãs olímpicas e presentes na Liga das Nações Feminina, competição em que as brasileiras ficaram com o vice ao então perder para os Estados Unidos na final.

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Oposta: Tandara
  • Oposta/Ponteira: Rosamaria
  • Ponteiras: Gabi, Natália, Fernanda Garay e Ana Cristina
  • Centrais: Carol, Carol Gattaz e Bia
  • Líbero: Camila Brait

Na última edição dos Jogos Olímpicos, na Rio-2016, o Brasil de vôlei feminino caiu nas quartas de final para a China, mas que venceu a competição ao derrotar a Sérvia na final. Agora, a Seleção Brasileira busca voltar ao pódio nas Olimpíadas para então garantir uma medalha.

 

Leia também

+ Tabela do vôlei masculino Olimpíadas 2021: datas e horários das finais

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes