Tabela do vôlei masculino Olimpíadas 2021: datas e horários das finais

Confira a programação da reta final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio; Brasil disputa medalha de bronze.

O vôlei masculino realizou nesta quinta-feira, 5/8, as semifinais dos Jogos Olímpicos 2021 e definiu os dois finalistas do torneio. França e Comitê Olímpico Russo irão disputar a medalha de ouro das Olimpíadas, enquanto Brasil e Argentina brigam pelo bronze e a terceira posição. Mas quando serão as partidas e como fica a classificação do torneio? confira a tabela do vôlei masculino nas Olimpíadas 2021.

Tabela de jogos do vôlei masculino nas Olimpíadas 2021

As duas partidas que restam para o vôlei masculino nos Jogos Olímpicos ocorrem no sábado, 7 de agosto. Às 1h30 (horário de Brasília), Brasil e Argentina fazem clássico sul-americano, mas na disputa pela medalha de bronze. Já às 9h30, é a vez de França e Argentina brigarem pela medalha de ouro e o título olímpico da modalidade.

Sábado, 7 de agosto de 2021

Brasil x Argentina – 01h30 – Disputa do Bronze
Rússia (ROC) x França – 09h15 – Final

Brasil vai disputar o terceiro lugar com a Argentina no vôlei masculino das Olimpíadas
Brasil vai disputar o terceiro lugar com a Argentina no vôlei masculino das Olimpíadas – Foto: Jonne Roriz/COB

Como fica a classificação do vôlei?

A Seleção brasileira fechou a tabela da fase de grupos do vôlei masculino nas Olimpíadas 2021 na segunda posição do Grupo B, com três vitórias e apenas uma derrota. Venceram a Tunísia por 3 sets a 0, a Argentina no tie break, 3 sets a 2, mas então veio o confronto com os russos e a seleção perdeu por 3 sets a 0.

No entanto, a equipe brasileira se recuperou do revés na partida seguinte ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1. Para fechar a fase de grupos, ganharam da França 3×2 e avançaram à fase eliminatória, na qual passaram pelo Japão 3 x 0, mas perderam para os russos na semifinal.

GRUPO A:

  1. Polônia – 13 pontos
  2. Itália – 11 pontos
  3. Japão – 8 pontos
  4. Canadá – 7 pontos
  5. Irã – 6 pontos
  6. Venezuela – 0

GRUPO B:

  1. Atletas da Rússia – 12 pontos
  2. Brasil – 10 pontos
  3. Argentina – 8 pontos
  4. França – 8 pontos
  5. Estados Unidos – 6 pontos
  6. Tunísia – 1 ponto

Os quatro primeiros classificados de cada grupo, avançaram às quartas de final. Pela Chave A, passaram a Polônia, Itália, Japão e Canadá. Já pelo B, avançaram o Comitê Olímpico Russo, Brasil, Argentina e, por fim, França. Dessa forma a briga pelas oito primeiras posições tabela de classificação do vôlei masculino nas Olimpíadas 2021 ficam da seguinte forma.

  • França e Rússia disputam a 1ª e 2ª posição
  • Brasil e Argentina brigam pela 3ª e 4ª
  • Polônia, Canadá , Japão e Itália (eliminados nas quartas de final), ficam da 5ª e 8ª posição

 

Leia também

+ Próximo jogo do Brasil no vôlei masculino será com Argentina pelo bronze

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes