Tabela da NBA 2021/22: data dos Playoffs, Play-In e finais na temporada

Temporada regular segue até abril de 2022 com as equipes disputando a classificação para os playoffs

Comemorando 75 anos, a NBA deu início a mais uma edição com disputas e estrelas renomadas do basquete nas quadras. Trinta equipes buscam a classificação aos playoffs sob o calendário da temporada regular, seguindo até abril de 2022. Veja a tabela com as principais datas da NBA na temporada 2021/22.

Programação e Tabela completa da NBA 2021/22

A temporada regular da NBA começou em 19 de outubro de 2021 com as vitórias do atual campeão Milwaukee Bucks e Golden State Warriors diante de Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers respectivamente. De acordo com o calendário, a fase segue até 10 de abril de 2022.

Com o fim do período regular, as equipes se preparam para o Play-In, pequeno torneio idealizado pela NBA a fim de garantir as últimas duas vagas nas eliminatórias da Conferência Leste e Oeste. Depois, cada um dos oito times dá o pontapé inicial aos playoffs em abril de 2022.

Confira as principais datas da temporada na tabela completa da NBA 2021/22.

 

2021

  • Começo da temporada regular – 19 de outubro

2022

  • NBA All-Star 2022 em Cleveland, Ohio – 18 a 20 de fevereiro
  • Fim da temporada regular – 10 de abril
  • Torneio Play-In – 12 a 15 de abril
  • Playoffs da NBA – 16 de abril
  • Finais da NBA – 2 de junho
  • Jogo 7 das finais da NBA (Se necessário – 19 de junho
  • Draft da NBA – 23 de junho

Como serão os playoffs da NBA 2021?

Disputadas as 82 partidas na temporada regular, chega a hora das eliminatórias na NBA. As seis primeiras equipes de cada Conferência se classificam de forma direta enquanto sétimo, oitavo, nono e décimo disputam o pequeno torneio de repescagem denominado Play-in, idealizado pela liga em 2020.

Nos playoffs, sete jogos em cada um dos duelos são realizados onde quem ganhar quatro jogos primeiro leva. Em caso de empate na série, o elenco que tiver a melhor campanha da temporada decide o sétimo jogo em casa.

Quando acontece o Play-In na NBA?

O Play-In, sistema de repescagem, foi criado em 2020 pela liga. Com à pandemia do coronavírus, a competição aderiu ao modelo para que nenhuma das equipes acabasse prejudicada com a perda de atletas pelo vírus e até mesmo partidas canceladas.

No padrão, o sétimo colocado enfrenta o oitavo, com o vencedor ganhando a sétima vaga dos playoffs. Enquanto isso, o perdedor deste mesmo duelo joga contra o vencedor entre nono e décimo, garantindo assim a última vaga da competição.

Tabela da nba 2021/22
James harden promete colocar o brooklyn na fileira dos favoritos. Foto: nathaniel s. Butler

Onde assistir a NBA 2021/22?

Os canais ESPN, SporTV, BAND, o serviço de streaming NBA League Pass e o canal TNT Sports no Youtube são os meios para assistir ao vivo a temporada 2021/22 da NBA.

Se você tem TV por assinatura, pode acompanhar ao vivo os jogos da NBA através dos canais SporTV e ESPN. Porém, se é um grande fã e não tem os serviços, pode contar com a transmissão da Rede Bandeirantes todas as quintas e domingos de graça por todo o Brasil.

Outra opção de graça é assistir pelo TNT Sports no Youtube também às quintas e domingos ao vivo. Para obter acesso, basta entrar no canal da emissora e acompanhar.

Por fim, pode assinar o NBA League Pass, disponível no site oficial (www.watch.nba.com) em diferentes valores.

 

Leia também

Entenda como funciona o Play-In, novo formato da NBA 

Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes